Esporte NOTÍCIAS

quinta-feira, 17 de maio de 2018

SERIA O FIM DA RESSACA?????

Foto: Pixabay

Uma dupla de cientistas inventou um antídoto contra os efeitos colaterais do álcool, a conhecida “ressaca”.
Os professores Yunfeng Lu e Cheng Ji, das Universidades da Califórnia e do Sul da Califórnia, querem reforçar o órgão que mais sofre com o álcool: o fígado.
Os pesquisadores sintetizaram pequenas quantidades de oxidase, catalase e aldeído desidrogenase, enzimas que o fígado usa para metabolizar o álcool.
om doses extras desses compostos, o corpo humano poderá diminuir os efeitos negativos da birita.
Testes
O estudo publicado pelos pesquisadores, mostra que os testes com ratos foram bem sucedidos.
“Nós mostramos que, em roedores alcoolizados, o tratamento diminuiu em 45% o percentual de álcool no sangue”, afirmou Yunfeng em comunicado.
“Assim que acordavam do sono induzido pelo álcool, os roedores se recuperaram mais rápido do que seus colegas que não foram medicados – algo que pode interessar a todos os universitários”, brinca.
Os cientistas injetaram uma combinação dessas enzimas nos ratos, mas a ideia é que elas possam ser transformadas em comprimido – e usadas por humanos.
“Estamos fazendo testes para garantir que as cápsulas são seguras. Se os tratamentos forem efetivos, nós podemos começar os testes com humanos em menos de um ano”, diz Yunfeng.
Outras tentativas
Não é a primeira vez que cientistas procuram a cura para a ressaca.
Um medicamento parecido, chamado de RU-21, é vendido nos EUA desde 2004.
Seus fabricantes afirmam que a receita é fruto de pesquisadores soviéticos que, durante a Guerra Fria, tentaram produzir uma pílula para que os espiões russos nunca ficassem bêbados.
Mas quem já provou o medicamento afirma que ele ajuda, mas não cura a ressaca.

DO sonoticiaboa.com.br

Nenhum comentário:

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM