Esporte NOTÍCIAS

sexta-feira, 21 de julho de 2017

PREFEITO DE SANTA CECÍLIA DO PAVÃO EDIMAR SANTOS DEPOSITA 1ª PARCELA DO 13º SALÁRIO - DINHEIRO JÁ ESTARÁ DISPONÍVEL PARA SAQUE NESTA SEGUNDA 24.07


A primeira parcela do 13º Salário dos Funcionários Públicos de Santa Cecília do Pavão já foi nesta Sexta-feira 21.07 para o banco, e estará disponível para saque nesta Segunda-Feira 24.07.
Serão injetados R$ 250.000 na economia de Santa Cecília do Pavão, e automaticamente irá fortalecer o comércio local em todos os seguimentos.
O Prefeito Edimar Santos já tinha adiantado em discurso de um evento, onde na oportunidade informou que faria o adiantamento da 1ª parcela do 13º Salário para os funcionários.

Em entrevista à Imprensa Local o Prefeito Edimar Santos disse:

"Com o adiantamento da 1ª parcela do 13º Salário, o Comércio local irá sentir uma grande diferença, pois estas pessoas irão quitar débitos, comprar roupas e calçados para o filho, comprar material de construção para reforma em sua casa, em fim... o Comércio em todos os seguimentos irá também sem dúvida alguma ganhar com este adiantamento". COMENTOU PREFEITO EDIMAR SANTOS.

Abaixo palavras de uma Funcionária

"Eu estava pagando juros de um empréstimo e tava me judiando, com essa parcela vou quitar minha conta e sair dos juros que me sangra todo mês" COMENTOU UMA FUNCIONÁRIA.

texto: CLAUDINHO SILVA

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Dentistas se unem e tratam moradores de rua de graça

Seu José - Fotos: Projeto Conexão Saúde

““Mendigo” tem nome, tem família e tem uma história”. É assim que pensam 3 jovens dentistas de Piracicaba, no interior de São Paulo.
Além dos clientes comuns, eles se uniram para atender pessoas necessitadas, pacientes em situação de vulnerabilidade social, como dizem.
Renan Pereira, de 24 anos – coordenador do projeto – a namorada dele, Maira Lache, 24 e um amigo deles fazem esse trabalho voluntário há um ano.
“Fazemos exodontias (extração de dentes), restaurações, próteses, procedimentos endodônticos (canais), tratamentos periodontais e tratamentos preventivos”, contou Renan Pereira em entrevista ao SóNotíciaBoa.
De onde eles tiram o dinheiro? Adivinha!
“Nós bancamos do próprio bolso. Todos os gastos altos que temos nós dividimos entre os integrantes para não pesar para ninguém. Alguns materiais que nós utilizamos no projeto são materiais que nós já temos, o que facilita muito”.
Os 3 amigos já atenderam 30 pacientes em situação de rua no Projeto Conexão Saúde, a maioria de Piracicaba.
Em média são 3 pessoas por mês. Agora eles querem ampliar o projeto e transformá-lo em uma ONG.
Um deles é o seu José (foto acima), um senhor de Pirassununga que foi tentar a vida em Campinas, mas hoje vende produtos no semáforo até tarde da noite, para sustentar a mulher e duas filhas.
Ele contou aos dentistas que gosta de música, de cantar e de sorrir, mas a falta de vários dentes impedia que ele arrumasse empregos…
Os dentistas investiram então para dar um novo sorriso ao seu José. Eles fizeram “extrações de dentes condenados, restaurações e uma prótese removível superior”.
Hoje ele parece outro homem. O tratamento terminou há duas semana e a expectativa para arrumar um novo emprego agora é grande.
“Ele era alguém que sorria muito, mesmo sem ter um ”sorriso bonito”, sem ter os dentes da frente. Acredito que a gente deu mais segurança pra ele nesse ato”, contou Renan Pereira.
A escolha
Os integrantes do projeto escolhem os pacientes de forma aleatória, quando caminham pelas ruas de Piracicaba e Campinas.
“Selecionamos os que estão em situação mais delicada, nos aproximamos e conversamos. Se eles nos dão abertura, fazemos o convite para o tratamento e atendemos nos nossos consultórios!”, disse.
História
Os três dentistas faziam esse trabalho voluntário separadamente. Aí conversando sobre suas experiências eles uniram forças em 2016.
Renan conta que a ideia surgiu quando ele percebeu que o Brasil tem tanto dentista e ao mesmo tempo tanta gente precisando tratar dos dentes.
“Essa minha inquietude com as pessoas em situação de rua começou quando eu descobri que o Brasil era o país com maior numero de dentistas do mundo, mas isso não se refletia numa sociedade com maior qualidade na saúde oral, mesmo com tanta gente nós ainda temos uma parcela gigantesca de pessoas que nunca foram atendidas. Isso é bizarro, leva a gente a refletir para quem estamos fazendo odontologia. É uma forma de retornar o conhecimento que recebi todos esse anos”.
E mais do que um trabalho social, essa ajuda se tornou um aprendizado para os jovens dentistas.
“O interessante mesmo é o histórico de vida deles. São histórias que nos dão verdadeiros choques de realidade”. conclui Renan.


DO SÓNOTICIABOA

Idosa de 101 anos quebra recorde mundial em corrida

Julia “Hurricane” Hawkins- Foto: USATF - reprodução / Instagram

Dona Julia “Hurricane” conseguiu de novo. A idosa de 101 anos quebrou novo recorde mundial.
Ela correu no National Senior Games, em Birmingham, no Alabama, no último sábado, 15.
A vovó fez 100 metros em 40,2 segundos, seis segundos menos que o recorde mundial anterior para mulheres com mais de 100 anos.  
Ela também se tornou a mulher mais velha a competir no USA Track and Field Outdoors Masters Championships (USATF).
“Eu perdi minha soneca por isso”, disse ela ao USATF.
Hawkins é uma viúva com quatro filhos, três netos e um bisneto.
Suas atividades favoritas são ciclismo, jardinagem e corrida.
Ela disse que descobriu por acaso que poderia correr.
“Eu sempre estou fora e o telefone sempre toca, e eu venho correndo. Foi como eu soube que poderia correr”, disse Hawkins.


DO SÓNOTICIABOA

GOVERNADOR DO PARANÁ, BETO RICHA ESTEVE NESTA QUARTA 19.07.17 EM SANTA CECÍLIA DO PAVÃO (PR) PARA ENTREGA DA PATRULHA DO CAMPO

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e multidão

Municípios reunidos no Codenop, Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Território Nordeste do Paraná, receberam nesta quarta-feira um conjunto de máquinas e equipamentos rodoviários para trabalhos de adequação e melhoria de estradas rurais. A Patrulha Rural foi entregue pelo governador Beto Richa, em evento com os prefeitos e lideranças realizado em Santa Cecília do Pavão, no Norte Pioneiro. A melhoria das estradas rurais beneficia cerca de 100 mil pessoas que vivem no campo. Os trabalhos começam por Santa Amélia e a patrulha trabalha nos demais municípios de acordo com planejamento prévio, sob a gestão do consórcio formado por 13 prefeituras. Beto Richa ressaltou que a iniciativa é mais uma demonstração da atenção do governo a quem vive na área rural. // Palavras de BETO RICHA // Esse conjunto de máquinas e equipamentos faz parte de um lote de nove patrulhas compradas pelo Governo do Estado para adequar estradas de municípios atendidos pelo Pró-Rural, o Programa de Desenvolvimento Econômico e Territorial: renda e cidadania no campo. O investimento é de 24 milhões de reais. Os conjuntos foram repassados para oito consórcios de municípios. Beto Richa destacou a importância das boas condições das estradas rurais. Palavras de BETO RICHA // As obras nas estradas rurais são feitas em conformidade com as técnicas de conservação de solo e água das propriedades. Cada patrulha é composta por trator de esteira, escavadeira, retroescavadeira, motoniveladora, rolo compactador, e cinco caminhões para obras. O prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Santos, explicou que as patrulhas atendem duas áreas dos municípios. / Palavras de EDIMAR SANTOS // A manutenção de estradas rurais é uma atribuição municipal. Apesar disso, o secretário da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, lembrou que o Estado faz parcerias para contribuir com soluções. Palavras de NORBERTO ORTIGARA // O Pró-Rural atende a municípios de áreas carentes com financiamento do Banco Mundial. Especificamente nas estradas rurais, a meta é recuperar 500 quilômetros de estradas por ano. As obras são definidas previamente pelas comunidades. 
Na oportunidade também foi entregue a chave de uma viatura para a Polícia Militar de Santa Cecília do Pavão.
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé e multidão

A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre


terça-feira, 18 de julho de 2017

EM PATRULHAMENTO POLICIAIS AVISTARAM INDIVIDUO MEXENDO EM MOITA DE MATO, AO AVERIGUAR ENCONTRAM 72 BUCHAS DE MACONHA

Imagem relacionada

BANDEIRANTES: Durante patrulhamento pela Vila Lordani, por volta das 13h10min, a equipe policial observou quando certo indivíduo encontrava-se mexendo em uma moita de mato localizada num terreno baldio. Esse ao notar a presença policial tentou disfarçar a atitude, porém foi submetido a busca pessoal, não portando nada de ilícito. Contudo, ao vasculhar a moita foram localizadas 30 buchas de substância análoga à maconha prontas para a venda mais 42 que foram indicadas pelo abordado, totalizando 72 buchas da substância. Indagado sobre os entorpecentes o mencionado indivíduo respondeu ter adquirido para revender. Diante dos fatos foi lhe dada voz de prisão e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Pode nevar nas serras gaúcha e catarinense; na região de Santa Cecília do Pavão, mínima será de 7 graus na terça-feira


Resultado de imagem para imagens de frio no rs

Uma massa de ar polar deve chegar ao Brasil está semana. A mudança brusca de temperatura no Paraná já será sentida nesta segunda-feira (17). De acordo com o Simepar, há previsão de geada negra na madrugada de segunda para terça-feira nas regiões Sudoeste e Sul.

A condição de umidade elevada e frio pode provocar ocorrência de chuva congelada e até de neve em municípios da divisa com Santa Catarina, principalmente nas áreas de serras entre Clevelândia, Palmas e General Carneiro.

A temperatura em Londrina não deve ultrapassar os 20 graus nesta segunda, com mínima prevista de 12º. Os termômetros devem registrar mínima de 7º na terça-feira. O frio deve ceder um pouco na sexta-feira (mínima de 10º e máxima de 22º).

Segundo o CPTEC/Inpe (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), o ar polar acompanhará uma frente fria que se desloca pelo Brasil e atingirá além da região Sul do país, o sudoeste do Amazonas, Acre e Rondônia e parte do Mato Grosso.

Resultado de imagem para imagens de frio no rsPoderá nevar nas serras gaúcha e catarinense nesta segunda e terça-feira. Em junho, cidades catarinenses como Urupema, São Joaquim, Urubici, Bom Jardim da Serra e Irani já registraram neve. Trata-se da mesma massa da ar polar que passou por Santiago no sábado (14) e causou a maior nevasca da capital chilena desde 1971. Argentina e Uruguai também serão afetados. (Com agências.)



Folha de Londrina

MULHER É MORTA APÓS FLAGRAR TRAIÇÃO DO MARIDO COM SUA IRMÃ

morte-toledo

Uma mulher foi morta na noite deste sábado (15) em Toledo, na região Oeste do Paraná. O principal suspeito do crime é o marido da vitima.
Segundo informações repassadas no local, com suspeitas de traição, a esposa teria ido com o filho de sete anos até uma residência na Rua Fioravante, no Jardim Belo Horizonte. Ao chegar no endereço, ela encontrou a caminhonete do marido na frente da casa.
A mulher começou a quebrar o veículo do companheiro, quando o homem saiu e atirou contra a companheira, que foi atingida duas vezes.
Socorristas foram acionados, mas não puderam fazer nada. Testemunhas disseram que a amante seria irmã da vítima. Equipes da Polícia Militar e Civil foram acionadas e realizam buscas pelo suspeito.
O corpo foi recolhido ao Instituto Médico Legal.

INFORMAÇÕES DO PORTAL CURIUVA

INDIVÍDUOS ASSALTAM MORADORES DA ZONA RURAL EM SANTA CECÍLIA DO PAVÃO (PR)

Resultado de imagem para imagens de banner de policia

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: Às 10h30min a equipe policial foi solicitada por um morador do Bairro Lajadinho, o qual veio a relatar que na Sexta-Feira 14/07 seus irmãos foram surpreendidos por três pessoas que portando uma arma adentraram a residência roubando uma TV 40 polegadas; 3 relógios e três faroletes, tomando rumo ignorado após o crime. O solicitante foi orientado.

MULHER É FLAGRADA FURTANDO PRODUTOS DE SUPERMERCADO

Resultado de imagem para imagens de banner de policia

CORNÉLIO PROCÓPIO: Às 19h50min a equipe PM foi solicitada por um fiscal de loja, o qual trabalha em um Supermercado localizado na área central da cidade. Segundo ele teria flagrado uma mulher furtando produtos do estabelecimento, mediante o monitoramento de câmeras de segurança. Após repassadas as características da mesma, a equipe pode abordá-la nas proximidades do supermercado em posse dos objetos do furto. Diante dos fatos foi encaminhada para a 11ªSDP.

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM