Esporte NOTÍCIAS

terça-feira, 25 de julho de 2017

Casais de SC que tiveram bebês trocados na maternidade há 29 anos vão ser indenizados pelo Estado

Resultado de imagem para FOTOS DE TROCA DE BEBES

Dois casais de Santa Catarina vão receber R$ 120 mil do Estado e de uma entidade filantrópica religiosa por terem as filhas trocadas na maternidade em 1988. A sentença por danos morais foi confirmada pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) na última semana. A ação tramitou em segredo de justiça e a cidade onde o caso ocorreu não foi divulgada.
Segundo informações do TJ-SC, desde que os bebês nasceram os pais perceberam diferenças nas crianças e um dos casais chegou a se divorciar por desconfiança de infidelidade. Em 2010, quando tinha 22 anos, uma das jovens realizou um exame de DNA, o que trouxe à tona a troca dos bebês. Assim, foi possível localizar a outra família a partir dos registros do hospital.
A ação foi ajuizada em 2013, mas o Estado e a instituição apelaram, defendendo a prescrição do fato e a improcedência do exame de DNA. Porém, o desembargador Júlio César Knoll, relator da matéria, afastou esses argumentos: "(...) não há qualquer dúvida de que realmente houve a troca de recém-nascidos na maternidade. Os dados se concretizam através do exame de DNA juntado ao processo. Portanto, inarredável o dever de indenizar todos os envolvidos".

Nenhum comentário:

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM