Esporte NOTÍCIAS

segunda-feira, 19 de junho de 2017

Alep adia votação sobre venda de bebidas alcoólicas em estádios

Resultado de imagem para IMAGENS DE LIBERAÇÃO DE BEBIDAS EM ESTADIOS

A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) adiou por tempo indeterminado a votação sobre o projeto de lei que permite a venda de bebidas alcoólicas em estádios do estado, nesta segunda-feira (19).
Um dos autores do projeto, o deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSB) decidiu retirar o projeto do regime de urgência após a briga entre torcedores do Coritiba e do Corinthians, no domingo (18), em frente ao Estádio Couto Pereira.
Ele alegou que a proposta tem que ser analisada com mais calma, o que foi acatado pelos outros deputados.

O projeto

A proposta tem como base o Estatuto do Torcedor, com a justificativa de que a venda e consumo das bebidas não estão proibidos pela lei federal, que apenas faz menção ao "porte de objetos, bebidas ou substâncias proibidas ou suscetíveis de gerar ou possibilitar atos de violência".
O projeto ainda argumenta, por exemplo, que a experiência da Copa do Mundo em 2014 promoveu eventos com cerveja liberada e nem por isso foi registrado qualquer aumento nos índices de violência nos estádios.
De acordo com o Ministério Público do Paraná (MP-PR), que é contra a comercialização e consumo de bebidas alcoólicas em estádios, entre 2008 e 2009, primeiro ano de proibição, o índice de fatos ilícitos dentro dos estádios de futebol caiu 61%.


do G1

Nenhum comentário:

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM