Esporte NOTÍCIAS

sexta-feira, 19 de maio de 2017

Garota morre após contrair meningite bacteriana em Umuarama

Uma adolescente de 13 anos morreu em um hospital de Umuarama, no noroeste do Paraná, após apresentar quadro agudo de meningite meningocócica. A menina estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Norospar desde domingo (14), mas não resistiu e teve morte encefálica confirmada às 23h50 de quinta-feira (18).
Outra garota, colega de turma da adolescente, também apresentou sintomas parecidos, foi internada em um hospital, mas exames comprovaram que ela não contraiu a doença.O quadro de saúde da adolescente que morreu foi confirmado após a realização de um exame laboratorial realizado pela Secretaria Municipal de Saúde. 
O Laboratório Central do Estado (Lacen) também deve fazer exames para identificar a doença. O resultado desse exame ainda não foi divulgado.A regional de Saúde informou que fez bloqueios nas pessoas que conviviam diariamente com a adolescente que morreu, além de colegas de escola. 
A regional descarta a possibilidade de contágio. O órgão orienta que nesses casos as pessoas devem evitar ambientes fechados com grande fluxo de pessoas, precisam manter os locais bem arejados, e sempre estar com as mãos higienizadas. 
A regional explicou que a meningite bacteriana é uma doença que pode surgir em qualquer época do ano, com mais frequência no inverno.


DO g1.globo.com

Nenhum comentário:

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM