Esporte NOTÍCIAS

quarta-feira, 31 de maio de 2017

Delegado da PF é denunciado por vazar dados da Operação Carne Fraca ao ex-deputado André Vargas

O Ministério Público Federal (MPF) decidiu apresentar denúncia contra o delegado da Polícia Federal (PF) Mário Renato Castanheira Fanton. Ele foi acusado de ter vazado informações sigilosas sobre a Operação Carne Fraca, ao ex-deputado federal André Vargas,
Segundo a denúncia, o delegado contou a Vargas dados que eram sigilosos a respeito de servidores do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa) que eram alvo da investigação. 
O MPF afirma que o delegado contou, inclusive, os nomes dos principais investigados, que só seriam detidos em março de 2017, quando os policiais deflagraram a primeira fase da Carne Fraca.
Na denúncia, o MPF diz que a conversa em que ocorreu o vazamento ocorreu dentro do carro que transportou Vargas de Londrina a Curitiba, quando ele foi preso. 
À época, Fanton era o delegado responsável pela investigação da Carne Fraca.Apesar do suposto vazamento, o MPF acredita que a investigação não tenha sofrido prejuízos. "Não se provou, até o momento, a ocorrência de prejuízos para a investigação, especialmente que o fiscal federal agropecuário Juarez José de Santana tenha sido alertado indevidamente da existência do Inquérito Policial, até a deflagração da sua fase ostensiva, quando referido investigado foi preso", diz trecho da denúncia.

Nenhum comentário:

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM