Esporte NOTÍCIAS

domingo, 16 de abril de 2017

Homem se casa com mulher-robô construída por ele mesmo

O Chinês, que não tinha namorada há anos, optou por fabricar sua própria esposa depois que sua família e amigos estavam há tempo o pressionando para que se casasse.

Zheng Jiajia, de 31 anos, um engenheiro chinês especialista em inteligência artificial, se casou com uma mulher-robô construída por ele mesmo; cerimônia que teve a participação de sua mãe, amigos e companheiros de universidade. O casamento não tem valor legal, já que as núpcias entre humanos e androides por enquanto não estão contempladas na legislação chinesa.
O casamento contou com uma cerimônia pomposa, com banquete, presentes e o véu vermelho sobre o rosto da namorada típico das bodas tradicionais desta cultura oriental.
A namorada, criada por Zheng em 2016, se chama Yingying. Segundo Zheng, eles começaram uma relação há dois meses. A mulher-robô é capaz de falar mediante uma conexão a um computador com textos e arquivos de áudio armazenados, também pode reconhecer fotografias e objetos, mas ainda não está programada para caminhar, embora seu marido afirme que está trabalhando nisso.
O jovem Zheng, que trabalhou anos na multinacional tecnológica Huawei, mas em 2014 abriu sua própria companhia, afirmou que pensa em viver com Yingying até que a morte -ou os problemas de bateria- os separem.

Nenhum comentário:

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM