Esporte NOTÍCIAS

sábado, 19 de março de 2016

Família vietnamita descobre que filhos gêmeos são de pais diferentes


Divulgação
Um casal vietnamita descobriu, quando seus filhos gêmeos já estavam com dois anos de idade, que eles não eram frutos da mesma gravidez. Isso tudo porque os pais não aguentavam mais a pressão da família e amigos, que desconfiavam da origem das crianças, aparentemente diferentes. Uma delas era mais morena, com cabelos cacheados e grossos, enquanto a outra era clara e de cabelos lisos. 

Partindo do pressuposto de que uma das crianças havia sido trocada na maternidade, os pais decidiram fazer um exame de DNA para descobrir se um dos filhos não era do casal. O que eles descobriram, porém, foi ainda mais surpreendente: as duas crianças eram filhas da mesma mãe, mas de pais diferentes. 


Apesar da confidencialidade das identidades da família, a notícia correu o país e repercutiu internacionalmente. Um enviado especial da emissora norte-americana CNN ao país asiático conversou sobre o caso com o presidente da Associação de Geneticistas do Vietnã, Le Dinh Luong.

O médico disse que casos como esses são raríssimos, mas cerca de dez nascimentos de gêmeos de pais diferentes já foram documentados, incluindo dois nos Estados Unidos, um na Espanha e um na Polônia. O fenômeno é conhecido como superfecundação heteropaternal e acontece porque dois óvulos da mãe são fertilizados por homens diferentes durante o mesmo período de ovulação. 

quarta-feira, 16 de março de 2016

Jovem em saco plástico "ressuscita" após ser encontrado pela polícia


Um jovem de 25 anos, dado como morto, 'ressuscitou' após ser encontrado por policiais militares e socorristas do Corpo de Bombeiros em Araucária, na região metropolitana de Curitiba. O rapaz foi encontrado na manhã desta quarta-feira (16), por volta das 8h. 


De acordo com informações o rapaz estava amarrado, amordaçado e enrolado dentro de um saco. A Polícia suspeita que a vítima tenha sido brutalmente espancado e que os agressores, achando que ele estava morto, acabaram desovando o 'corpo'. 



Quando os policiais e os socorristas chegaram, a vítima começou a se mexer e pediu por ajuda. ‘Ressuscitado’, ele foi socorrido ao Hospital do Trabalhador com ferimentos graves, mas sem risco de morte.

Bonde

segunda-feira, 14 de março de 2016

EQUIPE DA POLÍCIA AMBIENTAL RECEBEM MOÇÃO DE APLAUSOS CÂMARA DE VEREADORES DE SANTA CECÍLIA DO PAVÃO

Na noite desta segunda-feira (14.03.16) a Equipe da Polícia Ambiental recebeu da Câmara de Vereadores de Santa Cecília do Pavão uma Moção de Aplausos pelos serviços prestados em toda a nossa região.
Sargento Tarciso Ribeiro, Soldado Thiago Húmida Ribeiro, Soldado Diego M. Lourenço Moura receberam Moção de aplausos pelos incansáveis trabalhos e pelo ato de heroísmo que aconteceu no dia 21/02/16, onde salvaram a vida de um pescador que foi picado por uma cobra e o mesmo já se encontrava bem debilitado e com as pernas imóveis.
O Sargento Tarciso ressaltou que a Polícia Ambiental de São Sebastião da Amoreira, não atende somente aquele Município e sim toda a região que é bem extensa, e com este acontecimento onde salvaram uma vida, se sentem ainda  mais fortes pra continuar este belo e importante trabalho.  
O pedido de Moção de Aplausos foi feito pelo Vereador BRUNO GAVIOLI CESTÁRIO e foi apoiado pelos demais edis. 

Acidente com carro de Câmara de Vereadores mata 2 pessoas em MT

Acidente na BR-163 ocorreu dentro do perímetro urbano de Sinop. (Foto: Helen Barbosa/Arquivo Pessoal)Duas pessoas morreram no início da tarde desta segunda-feira (14) vítimas de uma colisão frontal entre o carro de passeio em que estavam e uma carreta que trafegava no sentido contrário na estrada federal BR-163, nas proximidades de Nova Mutum, cidade a 269 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro de passeio era de propriedade da Câmara Municipal de Nova Guarita.
O presidente da Câmara, Jair Lazzarotto (PSB), confirmou que dois vereadores - Ludi Espíndola Zanatta (PT) e Moacir Kramer (PSB) - viajaram na manhã desta segunda-feira com o carro da Câmara com destino a Cuiabá. Ainda não foi realizada perícia oficial para a confirmação da identidade dos corpos.
A colisão aconteceu por volta das 13h20 no Km 571. Embora grave, o acidente não demandou a interdição do tráfego logo após.
De acordo com a PRF e a Rota do Oeste, concessionária da rodovia, o carro de passeio se incendiou após a colisão e os dois ocupantes morreram carbonizados, motivo pelo qual ainda não foi possível realizar a identificação das vítimas.
A Rota do Oeste informou por meio de nota que enviou dois guinchos, duas ambulâncias, um caminhão-pipa e três veículos de inspeção para o local. Ainda não se sabe as circunstâncias que provocaram a colisão entre o carro de passeio e a carreta, cujo condutor não sofreu ferimentos, segundo a concessionária.
Segundo o presidente da Câmara Municipal de Nova Guarita, os dois parlamentares tinham agenda a cumprir em Cuiabá, como reuniões na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), com o deputado federal Ságuas Moraes (PT) e outra na sede da Energisa.
Os vereadores partiram em viagem sem motorista. O presidente ficou sabendo do acidente com o veículo da Câmara ao ser procurado pela reportagem após a confirmação da PRF de que o veículo pertencia ao Poder Legislativo municipal.
Do G1

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM