Esporte NOTÍCIAS

sábado, 19 de março de 2016

Família vietnamita descobre que filhos gêmeos são de pais diferentes


Divulgação
Um casal vietnamita descobriu, quando seus filhos gêmeos já estavam com dois anos de idade, que eles não eram frutos da mesma gravidez. Isso tudo porque os pais não aguentavam mais a pressão da família e amigos, que desconfiavam da origem das crianças, aparentemente diferentes. Uma delas era mais morena, com cabelos cacheados e grossos, enquanto a outra era clara e de cabelos lisos. 

Partindo do pressuposto de que uma das crianças havia sido trocada na maternidade, os pais decidiram fazer um exame de DNA para descobrir se um dos filhos não era do casal. O que eles descobriram, porém, foi ainda mais surpreendente: as duas crianças eram filhas da mesma mãe, mas de pais diferentes. 


Apesar da confidencialidade das identidades da família, a notícia correu o país e repercutiu internacionalmente. Um enviado especial da emissora norte-americana CNN ao país asiático conversou sobre o caso com o presidente da Associação de Geneticistas do Vietnã, Le Dinh Luong.

O médico disse que casos como esses são raríssimos, mas cerca de dez nascimentos de gêmeos de pais diferentes já foram documentados, incluindo dois nos Estados Unidos, um na Espanha e um na Polônia. O fenômeno é conhecido como superfecundação heteropaternal e acontece porque dois óvulos da mãe são fertilizados por homens diferentes durante o mesmo período de ovulação. 

Nenhum comentário:

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM