Esporte NOTÍCIAS

terça-feira, 21 de abril de 2015

Cratera tem festa de aniversário em Santa Cecília do Pavão

MORADORES DO BAIRRO DA FRATERNIDADE EM SANTA CECILIA DO PAVAO FIZERAM UM VIDEO PARA MOSTRAR A FALTA DE CUIDADO DA ADMINISTRAÇÃO DO PADRE ZEZINHO COM AQUELE BAIRRO

MP investiga políticos de Santa Cecília e São Jerônimo da Serra

O Diário Oficial do Estado do Paraná, de 23 de março de 2015, traz a relação de procedimentos conduzidos pelo promotor de Justiça, Marcelo Salomão Czelusniak, da Comarca de São Jerônimo da Serra.

Procedimento contra o Estado do Paraná e o município de Santa Cecília do Pavão pretende garantir medicamentos para o senhor João Maria Pinheiro.

Inquérito civil pretende apurar se o vereador Amilton Ynoue, o Miltinho do PT, estaria cumulando ilegalmente cargos públicos e recebendo remuneração sem prestar efetivamente serviços no município de Santa Cecília do Pavão. A denúncia envolve também o prefeito José Sérgio Juventino, o Padre Zezinho, que comanda o município.

A Promotoria de Justiça também instaurou inquérito civil para apurar possíveis fraudes à licitação e outras irregularidades nos contratos celebrados durante a gestão do ex-prefeito Carlos Sutil, o Carmo, em São Jerônimo da Serra. A investigação envolve duas empresas de materiais de construção, sendo que um deles comercializa apenas madeira.

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Família Itimura se mobiliza rumo à prefeitura de Uraí em 2016

Durante visita do deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli (PMDB) e de Edimar Santos (PTB) à cidade de Urai, foi confirmado a presidência do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) para o jovem Luiz Itimura, o Tim.

A aposta é que o Grupo Itimura dispute a eleição para prefeito de Uraí em outubro de 2016. O candidato poderia ser Luiz Itimura (filho do ex-prefeito Sussumu Itimura) ou mesmo seu cunhado, Carlos Tamura (filho do ex-prefeito Akira Tamura).

A articulação gira em torno da união entre os partidos PTB, PSD, PSDB e PSB, que já estão alinhados para lançar candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores de Uraí.

Uma das pessoas que articula tais negociações é Edimar Santos, ex-vereador e ex-prefeito de Santa Cecília do Pavão, ex-presidente da Amunop e do Cisnop e ex-diretor da 18ª Regional de Saúde de Cornélio Procópio. Ele também coordenou as duas campanhas vitoriosas do governador Beto Richa e dos deputados Alex Canziani (PTB) e Luiz Cláudio Romanelli (PMDB).

domingo, 19 de abril de 2015

Deputado Toninho Wandscheer, do PT, abandona lideranças do Norte Pioneiro


Do Revelia - Após conquistar uma cadeira na Câmara Federal, com 71.822 votos, em outubro de 2014, o deputado Toninho Wandscheer, do Partido dos Trabalhadores (PT), não quer mais saber de eleitores e lideranças do Norte Pioneiro do Paraná.

Na região, Toninho teve 7.000 votos. Lideranças que o apoiaram também ajudaram seu filho, o então candidato a deputado estadual Alisson Wandscheer, que obteve 34.945 e não conseguiu uma vaga na Assembleia Legislativa.

Principal decepção de seus apoiadores foi ouvir de Toninho Wandscheer que "eles não querem mais saber dessa região".

Da campanha participaram lideranças como Eduardo Guadagnin (Assaí), Leonel da Silva e João Itimura (Uraí), Amilton Ynoue e Kleberson Munhoz (Santa Cecília do Pavão), Bruno Silva (Nova América da Colina), Luiz Carlos Rodrigues de Oliveira (São Jerônimo da Serra), Fernando Cesar Machado (Nova Santa Bárbara), Vera Lúcia da Silva Golono (Sapopema), Cristiano Savagin (Wenceslau Braz), Chrystian Reis Galvão Coser (Quatiguá), Aparecido Luquini (Santa Mariana), Ginaldo Cardoso de Oliveira (Nova Fátima) e o coordenador regional Benedito Aparecido de Paula (Jacarezinho).

Eles tiveram uma jornada bastante difícil principalmente diante de escândalos envolvendo o Partido dos Trabalhadores, como Mensalão, Petrolão e, àquela época, a fase inicial da Operação Lava Jato.

Operação Lava Jato

Na sexta-feira, 10 de abril, com a 11ª fase da Operação Lava Jato, houve a prisão do ex-deputado federal André Vargas pela Polícia Federal.

Ao deixar o Partido dos Trabalhadores e ter o mandato cassado, André Vargas não se candidatou à reeleição em 2014. Por isso, ele apoiou algumas candidaturas do PT, como Zeca Dirceu (PT) e Enio Verri, no interior, e Toninho Wandsheer, na capital.

Em retribuição ao apoio e doação financeira para a campanha, Toninho Wandsheer nomeou o irmão de André, Loester Vargas. Loester é dono de uma das empresas envolvidas na operação Lava Jato. O cargo em comissão de Loester Vargas é de Secretário Parlamentar, SP21, do Quadro de Pessoal da Câmara dos Deputados.

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM