Esporte NOTÍCIAS

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Câmara vai ouvir secretário sobre remédios vencidos em Santa Cecília do Pavão

Do Revelia - Pressionada pela população, a Câmara de Vereadores estuda a possibilidade de ouvir nos próximos dias o secretário de Saúde, Leandro Francioli, sobre o caso de medicamentos vencidos encontrados no Hospital Municipal de Santa Cecília do Pavão.

Principal preocupação da população é a garantia de que tal episódio não volte a acontecer, e quais os mecanismos de controle adotados pela administração municipal. Ou seja, moradores querem saber se correm o risco de tomar remédios fora do prazo de validade.

No começo do mês passado, equipe da Polícia Civil e da Promotoria da Comarca de São Jerônimo da Serra, do Conselho Regional de Farmácia (CRF), da Vigilância Sanitária e da 18ª Regional de Saúde de Cornélio Procópio constataram in loco algumas irregularidades envolvendo o Hospital Municipal de Santa Cecília do Pavão, ao apurar denúncias de materiais com prazo de validade vencido que vinham sendo utilizados naquele estabelecimento.

Por isso, inclusive diante de informações desencontradas, a Câmara de Vereadores quer saber da Secretaria Municipal de Saúde o que de fato aconteceu, quais a irregularidades encontradas e principalmente o que foi feito pelo poder público local após aquele episódio.

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Claudinho Silva, do rádio para a política: vereador em 2016?


Do Revelia - Com a proximidade das eleições municipais de 2016, em Santa Cecília do Pavão, um dos nomes bastante lembrado é do jovem Claudinei da Silva, ou melhor, o Claudinho Silva.

Desde maio de 2013, ele apresenta o programa "Show da Tarde", na rádio Terra Nativa AM 1360, de Assaí, entre 13 e 15 horas.

No entanto, sua jornada diária nos microfones começa bem mais cedo. É que Claudinho Silva também conduz o programa "Show da Manhã", de segunda a sexta-feira, de 8 até 10 horas, na rádio Líder FM, de Santa Cecília do Pavão.

Considerando o conhecimento advindo do rádio, da atuação como servidor público e do contato com a população ceciliense, Claudinho Silva é forte nome na disputa por uma vaga na Câmara de Vereadores.

Perguntado sobre o assunto, ele comenta sobre a satisfação de ser lembrado pela população para entrar na vida pública. Diz também que a questão de ser candidatar é algo a realmente se pensar a respeito.

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Edimar Santos deixa 18ª Regional de Saúde, de Cornélio Procópio

Ex-prefeito de Santa Cecília do Pavão, o empresário Edimar Aparecido Pereira dos Santos anunciou sua saída do cargo de diretor da 18ª Regional de Saúde, de Cornélio Procópio.
O anúncio aconteceu em São Jerônimo da Serra, durante solenidade de entrega de uma ambulância para aquela localidade.
Com a presença do deputado estadual e líder do governo, Luiz Cláudio Romanelli (PSDB), houve também a entrega de 48 computadores para salas de vacinas dos 21 municípios que integram a 18ª Regional.
Na ocasião, Edimar Santos aproveitou para prestar contas de sua atuação à frente daquele cargo. Ele agora vai intensificar seu trabalho e articulação em prol dos gabinetes do líder do governo estadual, deputado Luiz Cláudio Romanelli, e do deputado Alex Canziani (PTB).
Do evento participaram também os prefeitos de Uraí, Clea Márcia Bernardes, que preside a Amunop (Associação dos Municípios do Norte do Paraná) e de Nova América da Colina, Ernesto Alexandre Basso, que responde pelo Cisnop (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte do Paraná
Ainda compareceram ao evento os prefeitos Edson Dominciano (Sertaneja), João Ricardo Mello (São Jerônimo da Serra) Sérgio Henrique Pitão (Uraí), além de representantes de Assaí, como o empresário Juan Luis Veiga Vasquez e os ex-vereadores Darlan Rodrigues Araújo e Jorge Torquato Júnior. 
Secretários de Saúde da área de abrangência da 18ª Regional também acompanharam a solenidade em São Jerônimo da Serra.

terça-feira, 7 de abril de 2015

Vereadores contestam declarações de prefeito de Santa Cecília do Pavão

Vereadores usaram a tribuna da Câmara Municipal de Santa Cecília do Pavão para rebater declarações do prefeito José Sérgio Juventino, o Padre Zezinho, que recentemente concedeu entrevista ao jornal Folha de Londrina.
Na ocasião, o prefeito havia comentado que tem o apoio direto de somente três vereadores, dentre os nove que compõem a Casa. Ele também ressaltou que "não é fácil administrar a cidade e, se não fosse por respeito à vontade de Deus, talvez até já tivesse renunciado".

O vereador Amauri Ynoue, o Peixinho (PTB), discorda das afirmações do prefeito citando que seis vereadores estão atrapalhando a administração.  Ele ponderou que, como as pessoas não têm conhecimento do nosso trabalho, a população acaba acreditando naquilo. Inclusive o vereador citou que a comunidade vê o prefeito como líder religioso e não apenas como político.
O presidente da Câmara, Joselito da Luz, o Zelito (PMDB), considerou que o prefeito Padre Zezinho “foi muito infeliz” em duas declarações. Ele destacou que a Câmara é composta por nove vereadores que têm trabalhado em prol do município e do interesse da população.
O presidente citou ainda os aproximadamente 60 projetos aprovados em 2013, e número equivalente em
Para o vereador Bruno Gavioli Cestário (PTB), o prefeito falou mais uma “bobagem”, ao dizer que tem três vereadores na Câmara. Bruno destacou que a Câmara é independente, e não submissa, ao prefeito. Por isso, ele destacou que, de aproximadamente 100 projetos apreciados por aqueles legisladores, três ou quatro foram reprovados.
Durante seu discurso, o vereador Bruno também destacou que, “no mesmo jornal que ele (prefeito Padre Zezinho) trouxe para fazer a matéria”, também se destacou a insatisfação de populares. A reportagem da Folha de Londrina citou que “andando pela cidade, após a entrevista com o prefeito, parece ficar em evidência a insatisfação dos populares, inclusive alguns eleitores do prefeito, que preferiram não se identificarem por receio de represália”.

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM