Esporte NOTÍCIAS

domingo, 1 de março de 2015

Confira as 12 músicas mais tocadas no Brasil

As músicas Populares mais tocadas nas rádios do Brasil, conforme edição 731 do SOM DO RÁDIO

1 - Jorge & Mateus - Nocaute
2 - Bruno & Marrone - Agora (Ao vivo)
3 - Gusttavo Lima - Que mal te fiz eu? (Diz-me)
4 - Ludmilla - Hoje
5 - Marcos & Belutti - Então foge
6 - Henrique & Juliano - Cuida bem dela (Ao vivo)
7 - Munhoz & Mariano - Seu bombeiro (Ao vivo)
8 - Luan Santana - Eu não merecia isso
9 - Fernando & Sorocaba - Bobeia pra ver (Ao vivo)
10 - Henrique & Diego - Suíte 14 (Ao vivo)
11 - Anitta - Ritmo perfeito
12 - Leonardo & Eduardo Costa - Um degrau na escada (Ao vivo) 

Edimar Santos reduz fila de espera na 18ª Regional de Saúde

Ao assumir o comando da 18ª Regional de Saúde de Cornélio Procópio, uma das preocupações do diretor Edimar Aparecido Pereira dos Santos era a fila de espera por atendimento médico especializado para paciente dos 21 municípios do norte do Paraná.

Por isso, ele decidiu melhorar o setor de Tratamento Fora Domicílio (FTD). O setor propõe atendimento daqueles casos não resolvidos no âmbito dos municípios (por meio da Secretaria de Saúde) e ainda do Cisnop (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte do Paraná).

A melhoria do serviço inclui o aumento do número de funcionários, de apenas uma (Cácia Batista de Paula, à disposição do Cisnop). Assim que assumiu, Edimar apresentou um minucioso levantamento e demostrando planejamento, explicitou a necessidade de reforçar as ações em saúde, mediante contratação de funcionários efetivos, pleito este aceito pelo Secretário Estadual da Saúde Michele Caputo, que com aval do governo Beto Richa foi autorizado a contratação de diversos funcionários para a 18ª Regional de Saúde de Cornélio Procópio

Diariamente, a partir de 7h30, o pessoal do TFD participa de uma espécie de leilão, em busca de garantir alguma vaga para atendimento especializado de alta complexidade para pacientes da área de abrangência da 18ª Regional. As vagas ofertadas pelo sistema são disputadas pelas 22 Regionais de Saúde do Paraná.

Ana Cláudia Boa Sorte explica que cabe às secretarias municipais de Saúde manter atualizado os prontuários dos pacientes encaminhados ao setor de FTD. Ela explica também que, após agendado a consulta médica, cabe aos municípios avisar aos pacientes, assim como encaminhá-lo para o atendimento a ser prestado em Londrina ou Curitiba.

Na avaliação de Gleice Sano Ribeiro dos Santos, atendimento em ortopedia tem apresentado grande procura, mas pouca oferta, devido à falta de profissionais. Já em oftalmologia, com as 250 consultadas ofertadas, os pacientes acabam ficando apenas 20 dias na fila.

Lidando com Tratamento Fora Domicílio há sete anos, Cácia Batista de Paula lembra que, quanto mais pessoas naquele setor, aumenta as chances de se conseguir uma vaga para atendimento médico nas várias especialidade. Ela lembra que não há garantia de cota, e sim um sistema de sobra fornecido pelo município de Curitiba.

Dessa maneira, o aumento de uma para três servidoras no setor possibilita agendar maior número de consultas médicas diariamente, reduzindo assim o tempo de espera dos pacientes da área de abrangência da 18ª Regional de Saúde de Cornélio Procópio.

Assai perde, Clea de Leópolis, é eleita presidente da Amunop

Nova presidente da AMUNOP, Cléa Berbardes
Depois de longo impasse, finalmente prefeitos elegeram Clea Márcia Bernardes, de Leópolis, como presidente da Associação dos Municípios do Norte do Paraná (Amunop).

Inicialmente havia duas chapas em disputa, encabeçadas pelos prefeitos Luiz Alberto Vicente, de Assaí, e Nilson Xavier, de Nova Fátima.

Sob a presidência de Celso Silva, de Bandeirantes, a assembleia realizada na manhã deste sábado (28) teve momento de discussões calorosas envolvendo principalmente os prefeitos Luiz Alberto Vicente (Assaí), Ernesto Alexandre Basso (Nova América da Colina) e o prefeito licenciado Jorge Nunes, de Santa Mariana.

Inclusive o prefeito de Uraí, Sérgio Henrique Pitão havia comentado que deixaria a reunião devido ao impasse existente entre os presentes à assembleia.

Principal questão polêmica envolvia o interesse do presidente Celso Silva em cumprir o estatuto e regimento interno da Amunop, excluindo do processo de votação os municípios em débito com a entidade. Dessa forma teriam direito a voto apenas 14 municípios: Assaí, Bandeirantes, Cornélio Procópio, Itambaracá, Leópolis, Nova América da Colina, Nova Fátima, Nova Santa Bárbara, Rancho Alegre, Santa Cecília do Pavão, Santa Mariana, Santo Antônio do Paraíso, Sapopema e Sertaneja.

Na avaliação do prefeito Luiz Alberto Vicente, em eleições anteriores, não havia sido adotado tal critério, de excluir a participação de municípios inadimplentes do processo eleitoral. Por outro lado, prefeitos defendiam a manutenção de tal exigência, como forma de seguir o previsto em estatuto. Alías, o próprio prefeito de Assaí havia suscitado disposições estatutárias e do regimento interno para suspender na Justiça a eleição inicialmente marcada para dezembro do ano passado.

A diretoria eleita é composta pela presidente Clea Márcia Bernardes (Leópolis), vice-presidente Gimerson de Jesus Subtil (Sapopema), diretor financeiro Frederico Carlos de Carvalho Alves (Cornélio Procópio). Do novo Conselho Fiscal participam Amarildo Tostes (Itambaracá), Edson Dominciano Corrêa (Rancho Alegre), Jorge Nunes (Santa Mariana), José Sérgio Juventino (Santa Cecília do Pavão) e Madga Brunieri Rett (Sertaneja).

Suplentes do Conselho Fiscal são os prefeitos Luiz Fernandes (São Sebastião da Amoreira), Nilson Xavier (Nova Fátima) e Claudemir Valério (Nova Santa Bárbara), Sérgio Henrique Pitão (Uraí) e Jarbas Carnelossi (Santa Amélia).

Assembleia da Amunop também decidiu que os municípios poderão regularizar seus débitos com o pagamento de uma mensalidade atrasada e uma mensalidade vincenda.

do Revelia

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM