Esporte NOTÍCIAS

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Município de Jataizinho está impedido de assinar contrato com hospital

Durante entrevista ao comunicador Augusto Freitas, da rádio Terra Nativa AM 1360, de Assaí, o prefeito Élio Batista da Silva, de Jatazinho, comentou que seu município está proibido de celebrar contrato com o Hospital São Camilo até segunda ordem. A determinação partiu da Promotoria de Justiça da Comarca de Ibiporã.
Na avaliação do prefeito, tal situação acaba prejudicando o atendimento a população em geral, e resulta de denúncia de dois vereadores da cidade. O prefeito explica que quem perde é a população, uma vez que aqueles vereadores têm plano de saúde, carro e ganham razoalmente bem. Ou seja, tais agentes públicos não dependem de atendimento pelo SUS (Sistema Único de Saúde) da mesma forma que a comunidade em geral.
Sem o auxílio dos cofres municipais, o prefeito Élio considera que o Hospital São Camilo não tem condições de administrar tal estabelecimento de saúde. Com as verbas repassadas pelo SUS, não há nem condições de pagar os funcionários e plantonistas, acrescenta ainda o chefe do Poder Executivo de Jataizinho.
O prefeito relata que a parceria com o hospital previa o atendimento de plantão para a população, entre 19 horas e 7 horas, e ainda aos finais de semana e feriados, pelo período de 24 horas por dia.
Em um passado recente, o prefeito Elio havia sido orientado pelo Núcleo Regional de Trabalho de Proteção ao Patrimônio Público, de Santo Antônio da Platina, a celebrar entendimento com o Hospital São Camilo para possibilitar atendimento médico aos munícipes de Jataizinho.
Ocorre que, em janeiro desse ano, após denúncia atribuída a dois vereadores daquele município, a Promotoria de Justiça da Comarca de Ibiporã acabou vetando a parceria entre município e o hospital privado, "até segunda ordem", comenta o prefeito.
Antes disso os responsáveis pelo hospital terão que prestar contas acerca de volume de recursos públicos recebidos, assim como da característica do atendimento oferecido à população.
do Portal Revelia

Gaeco prende em flagrante prefeito que recebia propina de R$ 20 mil

O prefeito de Prudentópolis, na região central do Paraná, Gilvan Pizzano Agibert (PPS), foi preso em flagrante nesta quinta-feira (12), pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), ligado ao Ministério Público do Paraná (MP-PR), ao receber R$ 20 mil de propina. A prisão foi em um imóvel, em Curitiba.

De acordo com o Gaeco, Agibert estava recebendo a quantia de uma empreiteira que tem contratos com a Prefeitura de Prudentópolis. O Gaeco não informou se o valor foi em dinheiro e não deu mais detalhes da prisão.

Paulo Guedes, que é advogado do prefeito, foi procurado pelo G1, mas disse que estava se inteirando da prisão e não tinha informações para prestar até a publicação desta reportagem. A prefeitura também foi procurada e não se manifestou.

A Polícia Civil da cidade prendeu duas pessoas nesta tarde em Prudentópolis com mandados de prisão temporária. Os detalhes não foram divulgados.

Prefeito de Uraí diz que não será candidato à reeleição

Prefeito Sergio Pitão
Durante entrevista na rádio Terra Nativa AM 810, de Cornélio Procópio, o prefeito Sérgio Henrique Pitão (PSC) revelou que não pretende ser candidato à reeleição em 2016.

Ele comentou que não disputará novamente à prefeitura mesmo que a população indique seu nome. No entanto, Pitão acrescentou que não deixará seu grupo de mãos atadas, e ajudará o candidato por eles indicados.

Um dos fatores que pesa em sua decisão é o fator idade. Ele comenta que, deixando a prefeitura somente em 2020, após uma possível reeleição, seria mais difícil arrumar emprego aos 48 anos de idade. Saindo então da prefeitura em 2016, com 44 anos, ele acha que teria mais oportunidade de um novo emprego e ter sucesso, pode inclusive voltar à faculdade.

Pitão também explica que atualmente não tem privacidade, nem horário para almoço e jantar, e acaba sacrificando o tempo que poderia estar com a família. Segundo ele, sacrifícios são feitos também por sua equipe, uma vez que o objetivo é sempre o melhor para a cidade.

Santa Cecília do Pavão no SAMU e na 18a. Regional de Saúde

Edimar Santos e Jardil Luiz e Silva
O prefeito de Nova América da Colina e presidente do CISNOP Alexandre Basso (PSDB) anunciou a nomeação de Jardil Luiz e Silva como novo coordenador regional do SAMU Norte Pioneiro.

Com isso, Santa Cecília do Pavão passa a comandar os dois mais importantes cargos na saúde da região. A 18a. Regional de Saude tem como como diretor o ex-prefeito Edimar Santos e agora também com o Jardil na Coordenação do SAMU.

Jardil Luiz e Silva já ocupou cargos na administração Edimar Santos, sendo secretário municipal da saúde, diretor administrativo do CISNOP e substitui o Edimar Santos na direção da regional de saúde durante período eleitoral, pois Edimar Santos pediu exoneração para coodenar campanha do governador Beto Richa, Deputado Romanelli e Alex Canziani.

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM