Esporte NOTÍCIAS

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Confira as 12 músicas mais tocadas no Brasil

1 - Bruno & Marrone - Agora (Ao vivo)
2 - Jorge & Mateus - Nocaute
3 - Henrique & Juliano - Cuida bem dela
4 - Luan Santana - Eu não merecia isso
5 - Anitta - Ritmo Perfeito

6 - Fernando & Sorocaba - Bobeia pra ver (Ao vivo)
7 - Marcos & Belutti - Então foge
8 - Leonardo & Eduardo Costa - Um degrau na escada (Ao vivo)
9 - Gusttavo Lima - Que mal te fiz eu? (Diz-me)
10 - Henrique & Diego part. MC Guime - Suíte 14 (Ao vivo)
11 - Munhoz & Mariano - Seu bombeiro (Ao vivo)
12 - Ludmilla -  Hoje

controle do som do rádio


Promotor vai investigar prefeitos de São Jerônimo e Santa Cecília do Pavão

O promotor de Justiça, Marcelo Salomao Czelusniak, oficializou uma série de procedimentos para apurar possíveis irregularidades envolvendo as administrações municipais de São Jerônimo da Serra e Santa Cecília do Pavão.

Questionando atos do prefeito José Sérgio Juventino, o Padre Zezinho, de Santa Cecília do Pavão, há cinco inquéritos civis instaurados em 12 de setembro de 2014 pela Promotoria de Justiça da Comarca de São Jerônimo. As investigações versam sobre fraudes em diversas licitações, vários casos de nepotismo, utilização de máquinas e caminhões do PAC2 para fins particulares e ainda aluguel de um barracão de familiar de funcionário lotado em cargo de confiança.

Outros cinco inquéritos civis, também contra a municipalidade de Santa Cecília do Pavão, instaurados entre 9 e 12 de janeiro de 2015, pretendem apurar casos de perseguição política, de desvio de função de funcionária pública, contratação irregular de servidora e ainda de serviços de assessoria jurídica por meio de licitação, assim como utilização de pessoa interposta por vereador para prestar serviços ao município,
No mês passado, aquela Promotoria de Justiça também instaurou vários inquéritos civis envolvendo o município de São Jerônimo da Serra. Os procedimentos se referem a desvio de recursos públicos em contratação com  algumas empresas, admissão de servidores em cargos comissionados já extintos, pagamento de salários a duas servidoras que trabalhavam na iniciativa privada, desconto de servidores de empréstimos consignados em folha sem repasse de tais valores às instituições financeiras, realização de contratações sem licitação e sem justificativa de eventual dispensa ou inexigibilidade de licitação. Aqueles procedimentos se referem a gestão do ex-prefeito Adir dos Santos Leites, que foi afastado do cargo, em 14 de novembro, e teve o mandato cassado em 31 de dezembro de 2014.

Contra aquela gestão de São Jerônimo da Serra, há ainda representação feita pelo Núcleo Regional de Trabalho de Proteção do Patrimônio Público do Norte Pioneiro, de Santo Antônio da Platina, referente a possíveis atos de improbidade administrativa devido à prática de nepotismo e suposta falsidade no provimento do cargo de diretor por servidora que ocupava outro cargo, havendo incompatibilidade de horários entre as funções exercidas.

O promotor Marcelo Salomao Czelusniak também apura notícia de que estabelecimento comercial de São Jerônimo da Serra estaria vendendo aos consumidores em geral carne sem inspeção sanitária.

Santa Cecília do Pavão terá inspeção do Tribunal de Contas

TCE vai inspecionar 41 prefeituras no Paraná por falta de informações: O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR) vai realizar inspeções em 41 prefeituras paranaenses que não completaram a prestação de informações ao órgão de controle relativas ao ano de 2013. Da lista – que representa 10,2% dos 399 municípios paranaenses – fazem parte a capital, Curitiba, e Foz do Iguaçu, além de administrações de pequeno porte, como Rio Branco do Ivaí.

Os técnicos do Tribunal de Contas buscarão identificar por quais motivos os administradores deixam de alimentar o Sistema de Informações Municipais-Acompanhamento Mensal (SIM-AM), informou o presidente, conselheiro Ivan Bonilha. O calendário das visitas, que começam na próxima semana, não será divulgado.
 
A situação se contrapõe aos demais municípios paranaenses, já que 175 estão com as informações em dia e os outros 183 complementam os últimos dados de 2014 no sistema. Prefeituras de municípios de pequeno porte, como é o caso de Cruzeiro do Sul, prestaram todas as informações sobre um ano em apenas uma semana.
"Alegar falta de pessoal, de tempo ou mesmo de treinamento são argumentos que não podem ser aceitos pelo TCE, que precisa garantir que o administrador público esteja empregando de forma correta os recursos públicos, que são cada vez mais escassos", argumenta Bonilha. "Um novo programa de treinamento será realizado, mas o Tribunal dedicou boa parte de suas gestões anteriores a orientar técnicos de prefeituras e câmaras sobre o correto preenchimento do SIM-AM."
 
Controle diário: A Diretoria de Contas Municipais do TCE tem controle diário sobre os acessos que são feitos ao portal do SIM-AM. Sabe, portanto, quais municípios buscam o sistema e com que frequência. Na relação dos inadimplentes com as informações existem casos de prefeituras que passam até seis meses sem acessar o SIM-AM.
A visita técnica servirá de base para um conjunto de ações que serão adotadas pelo Tribunal, a fim de garantir que as informações sejam prestadas no prazo estabelecido.
No caso das prefeituras que estão em dias com as informações estão algumas de grande porte – como Maringá e Guarapuava –, até pequenas, a exemplo de Ângulo e Maripá.
 
Além de Santa Cecília do Pavão, confira a Relação dos demais Municípios
MUNICÍPIO DE SANTA CECÍLIA DO PAVÃO
MUNICÍPIO DE CAMBÉ
MUNICÍPIO DE ADRIANÓPOLIS
MUNICÍPIO DE RIO BRANCO DO IVAÍ
MUNICÍPIO DE CERRO AZUL
MUNICÍPIO DE LUIZIANA
MUNICÍPIO DE TIJUCAS DO SUL
MUNICÍPIO DE RIBEIRÃO DO PINHAL
MUNICÍPIO DE CAPITÃO LEÔNIDAS MARQUES
MUNICÍPIO DE CURITIBA
MUNICÍPIO DE IRACEMA DO OESTE
MUNICÍPIO DE PORTO VITÓRIA
MUNICÍPIO DE CIANORTE
MUNICÍPIO DE URAÍ
MUNICÍPIO DE CRUZEIRO DO SUL
MUNICÍPIO DE SANTA AMÉLIA
MUNICÍPIO DE SANTA HELEN
MUNICÍPIO DE SANTA MARIANA
MUNICÍPIO DE SÃO JERÔNIMO DA SERRA
MUNICÍPIO DE SÃO JOÃO DO IVAÍ
MUNICÍPIO DE TELÊMACO BORBA
MUNICÍPIO DE QUINTA DO SOL
MUNICÍPIO DE RAMILÂNDIA
MUNICÍPIO DE RESERVA DO IGUAÇU
MUNICÍPIO DE IRETAMA
MUNICÍPIO DE ITAIPULÂNDIA
MUNICÍPIO DE JUNDIAÍ DO SUL
MUNICÍPIO DE ENGENHEIRO BELTRÃO
MUNICÍPIO DE FOZ DO IGUAÇU
MUNICÍPIO DE IGUARAÇU
MUNICÍPIO DE IMBAÚ
MUNICÍPIO DE INAJÁ
MUNICÍPIO DE BITURUNA
MUNICÍPIO DE CAMBARÁ
MUNICÍPIO DE MORRETES
MUNICÍPIO DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS
MUNICÍPIO DE NOVA CANTU
MUNICÍPIO DE NOVA LONDRINA
MUNICÍPIO DE NOVA OLÍMPIA
MUNICÍPIO DE PAIÇANDU
MUNICÍPIO DE PIRAÍ DO SUL
Redação Bonde com TCE

Leópolis recebe ônibus para linha da sáude


Entrega de ÔNIBUS p/ município de Leópolis com a prefeita Cléa. Na foto presidente do CISNOP e prefeito de NAColina, prefeito Cabeça, Diretor 18a. RS Edimar Santos, Valdir e o motorista Helio Matias. Recursos do Governo do Paraná @betoricha via SESA/PR.

Terra Nativa Cornélio transmitirá em FM nos próximos meses

A rádio Terra Nativa AM 810, de Cornélio Procópio, começou 2015 com uma reformulação completa de sua grade de programação.

As próximas etapas incluem a migração para a FM (Frequência Modulada), prevista para os próximos meses, em faixa ainda a ser definida.

O primeiro evento público marcando a nova fase da emissora será a veiculação do programa Manhã da Nativa, no próximo sábado (7), direto do coreto da praça.

O programa é apresentado por João Vítor e Marcos que, em sua segunda semana no ar, vem conquistando grande audiência em Cornélio Procópio e cidades do norte do Paraná. A atração destaca informações atualizadas, prestação de serviços, defesa dos direitos do cidadão, entrevistas ao vivo, entre outros.

No evento marcado para o próximo sábado, a população procopense vai também conhecer os novos comunicadores da rádio Terra Nativa 810.

Entre as novas atrações da emissora, há o "Fala Povo", apresentado pelo ex-vereador de Uraí, Angelo Tarantini Filho, o "Revelia no Ar", conduzido pelo editor do portal Revelia, além de programas de Elba Ferreira (musical) e do vereador de Cornélio Notícias, Bruno Magalhães.

O quadro de colaboradores da Terra Nativa Cornélio conta ainda com a vereadora Angélica Olchaneski, Regina Feriato, Val Batista e Luiz Lucas, do blog LC Reporter, entre outros.

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM