Esporte NOTÍCIAS

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Com Edimar Santos, Walnei derrota candidato do prefeito em eleição em colégio em Santa Cecília do Pavão

A eleição unificada para diretor da rede estadual de ensino do Paraná - realizada na quinta-feira (03) - teve um ingrediente a mais em Santa Cecília do Pavão (PR). A eleição dessa semana dá mostrar do que poderá ser o pleito de outubro de 2016.

Apoiado pelo ex-prefeito Edimar Santos (PTB) e por correligionários, a chapa formada pelos professores Walney Gonçalves e Maurícia Borsatto derrotou o candidato do grupo do prefeito Padre Zezinho (PPS), o professor Élio Franciolli, que concorria à reeleição.

Inclusive encontro com o deputado estadual Requião Filho (PMDB), realizado há duas semanas em Santa Cecília do Pavão, havia se transformado em palanque eleitoral para o candidato Hélio Francioli. Além de servidores públicos que estiveram na reunião ainda durante o horário de expediente, o evento contou com a presença do o prefeito José Sérgio Juventino, o Padre Zezinho (PPS), os vereadores Amilton Ynoue (PT), Gleisson José Gonçalves (PSDB) e Manoel Rodolfo (PPS), além do ex-vice-prefeito e ex-vereador Paulo Gonçalves.

Ao comemorar o êxito na campanha, o novo diretor Walnei Gonçalves aproveitou para agradecer "a todos que deram um voto de confiança na Chapa 01. Quero dizer que, sem o apoio dos professores, funcionários, pais e alunos, não teríamos atingido esse número tão expressivo de votos: 181 a 92".

Walnei também agradeceu o apoio do ex-prefeito Edimar Santos, dos deputados Romanelli e Alex Canziani, da superintendente da educação do Paraná, Fabi Santos. e "e todos que acreditaram em nosso trabalho. Agora temos uma missão, transformar a educação do Colégio Estadual Jerônimo Farias Martins. Vamos lutar muito por uma educação de qualidade para nossos alunos!!".

Na avaliação de Edimar Santos, "a disputa é algo importante, para a manifestação da democracia e, nada melhor do que exercê-la em uma escola, que forma e orienta novos profissionais, sejam eles professores ou governantes. Meu respeito e admiração por todos os diretores, entre eles Agenor dos Santos, Nilza Durães, Élio Francioli e todos os demais que desempenharam suas funções no Colégio Estadual "Jerônimo Farias Martins".

Nenhum comentário:

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM