Esporte NOTÍCIAS

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Vereador de Jacarezinho diz que prefeitura mantém funcionário fantasma

O vice-presidente da Câmara de Vereadores de Jacarezinho, José Isaias Gomes (PT), o Zola, disse durante a sessão ordinária realizada na noite de segunda-feira (31), que um vigia nomeado pelo município em maio de 2014 para exercer o cargo diurno no Posto de Saúde (UBS) do bairro Marques dos Reis, jamais trabalhou na função. O parlamentar foi categórico ao afirmar que o suposto vigia trata-se de um ‘funcionário fantasma’ na prefeitura e que o caso será denunciado à Polícia Civil e ao Ministério Público.

“Andei fazendo um levantamento, e pedi uma relação dos funcionários do município à prefeitura após receber uma informação sobre a existência de funcionários fantasmas em Jacarezinho. Para minha infelicidade, constatei um desses ‘funcionários’, de nome José Luiz da Silva, lotado como vigia no Posto de Saúde do Marques dos Reis. Ele foi nomeado pela prefeitura em 05 de maio de 2014, porém, esse cidadão não prestou um dia sequer de serviço como vigia até hoje, digo isso porque eu moro ali”, garantiu Zola justificando a afirmação. “Ele é proprietário de um bar e fica dentro do estabelecimento das 8 às 22 horas, mas está nomeado na relação repassada pela prefeitura como vigia diurno do Posto de Saúde. 

Este caso é apenas um que encontrei até agora, e a fraude é 100% garantida. Eu assino embaixo! Mas existem outros casos que estão sendo investigados. Na garagem, por exemplo,tem um tal de Levi que também nunca trabalhou. Enfim, são vários setores da prefeitura com indícios de funcionários fantasmas que estou investigando. É lamentável ver um cidadão que não nunca trabalhou para prefeitura recebendo dinheiro público. E pior, com o consentimento do prefeito. Quando o questionei se não iria colocar o rapaz para trabalhar, ele me respondeu: não, deixa o rapaz quietinho lá”, concluiu Gomes.

Outro lado 

O prefeito Sérgio Eduardo de Faria (DEM) foi procurado pela reportagem para comentar as acusações, mas não foi localizado em seu gabinete e também não retornou às ligações efetuadas para seu celular. 


No entanto, o chefe de gabinete da prefeitura de Jacarezinho, Américo Alves Pereira Neto, classificou as declarações do vereador José Isaias Gomes, o Zola, como perseguição política e defendeu o funcionário acusado pelo parlamentar.“O servidor integra o quadro de funcionários comissionados do Executivo, que o prefeito decide onde e como cada um deve trabalhar. É cargo de confiança! O ‘problema’ denunciado pelo vereador é antigo, e todos do bairro sabem disso. Uma perseguição desnecessária!”, avaliou.

do Tá No Site

Nenhum comentário:

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM