Esporte NOTÍCIAS

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Câmara vai ouvir secretário sobre remédios vencidos em Santa Cecília do Pavão

Do Revelia - Pressionada pela população, a Câmara de Vereadores estuda a possibilidade de ouvir nos próximos dias o secretário de Saúde, Leandro Francioli, sobre o caso de medicamentos vencidos encontrados no Hospital Municipal de Santa Cecília do Pavão.

Principal preocupação da população é a garantia de que tal episódio não volte a acontecer, e quais os mecanismos de controle adotados pela administração municipal. Ou seja, moradores querem saber se correm o risco de tomar remédios fora do prazo de validade.

No começo do mês passado, equipe da Polícia Civil e da Promotoria da Comarca de São Jerônimo da Serra, do Conselho Regional de Farmácia (CRF), da Vigilância Sanitária e da 18ª Regional de Saúde de Cornélio Procópio constataram in loco algumas irregularidades envolvendo o Hospital Municipal de Santa Cecília do Pavão, ao apurar denúncias de materiais com prazo de validade vencido que vinham sendo utilizados naquele estabelecimento.

Por isso, inclusive diante de informações desencontradas, a Câmara de Vereadores quer saber da Secretaria Municipal de Saúde o que de fato aconteceu, quais a irregularidades encontradas e principalmente o que foi feito pelo poder público local após aquele episódio.

Nenhum comentário:

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM