Esporte NOTÍCIAS

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Prefeito de Uraí diz que não será candidato à reeleição

Prefeito Sergio Pitão
Durante entrevista na rádio Terra Nativa AM 810, de Cornélio Procópio, o prefeito Sérgio Henrique Pitão (PSC) revelou que não pretende ser candidato à reeleição em 2016.

Ele comentou que não disputará novamente à prefeitura mesmo que a população indique seu nome. No entanto, Pitão acrescentou que não deixará seu grupo de mãos atadas, e ajudará o candidato por eles indicados.

Um dos fatores que pesa em sua decisão é o fator idade. Ele comenta que, deixando a prefeitura somente em 2020, após uma possível reeleição, seria mais difícil arrumar emprego aos 48 anos de idade. Saindo então da prefeitura em 2016, com 44 anos, ele acha que teria mais oportunidade de um novo emprego e ter sucesso, pode inclusive voltar à faculdade.

Pitão também explica que atualmente não tem privacidade, nem horário para almoço e jantar, e acaba sacrificando o tempo que poderia estar com a família. Segundo ele, sacrifícios são feitos também por sua equipe, uma vez que o objetivo é sempre o melhor para a cidade.

Sérgio Henrique Pitão assumiu o comando do Poder Executivo de Uraí em 17 de fevereiro de 2014, depois da renúncia do então prefeito Almir Fernandes de Oliveira (PPS).

Sobre esse período, Pitão cita a experiência ruim de correr risco de vida, tendo que durante quatro meses entrar e sair de casa com apoio da Polícia Militar. Ele recebeu inclusive ameaças vindas da Penitenciária Estadual de Londrina (PEL) e teve pessoas invadindo sua residência em busca de documentos.

"O que passei não desejo para ninguém", comenta ele. O prefeito revela ainda que não tem a mesma tranquilidade de andar pela praça como antes. Finais de semana é visitar familiares fora da cidade ou ficar em casa e pedir uma pizza ou lanche.

Com o firme propósito de cumprir o mandato único até 31 de dezembro de 2016, Pitão diz que não entrou na prefeitura para sair pela porta do fundo, nem para fazer algo de errado. Ele ressalta que deseja deixar o Paço Municipal de cabeça erguida, pela porta da frente.

Nenhum comentário:

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM