Esporte NOTÍCIAS

sábado, 15 de janeiro de 2011

Aos 54 anos Solange Couto, está grávida do marido Jamerson Andrade



É isso mesmo, dona Jura, com seus 54 anos, está grávida de Jamerson Andrade, de 24 anos. Se a moda pega, já já a Gretchen, aparece na mídia para mostrar o enxoval de seu 38° filho. Manera no milagre aí senhor.

Come with me - Phil Collins - Live

Phil Collins Always 2005




A primeira vez que escutei Phil Collins cantando Always foi em 1989, casualmente o ano da morte de seu compositor, Irving Berlin(11 de maio de 1988 - 22 de setembro de 1989), considerado um dos maiores compositores americano da história, escreveu a canção em 1925, como presente para Ellyn Mckay, com quem se casou um ano depois.

Romanelli estranha rompimento de Hermas com Beto


O secretário estadual do Trabalho, Luis Cláudio Romanelli(foto,quando visitou o npdiario) disse não entender os motivos que levaram Hermas Brandão(PSDB) a romper politicamente com o governador Beto Richa(PSDB), justamente por causa dele(Romanelli), "sempre tive um tratamento respeitoso com o Hermas e com o Beto, realmente não há nada que justifique essa atitude", declarou, por telefone celular na manhã desta sexta-feira, dia 14.
O ex-presidente da Assembleia Legislativa e do Tribunal de Contas do Paraná, Hermas Brandão rompeu as relações com o Beto nesta quinta-feira, dia 13. Ele confirmou a informação ao entregar o cargo.O motivo foi a nomeação do deputado peemedebista Luiz Cláudio Romanelli para a Secretaria do Trabalho. "Eu avisei o Beto que romperia se ele nomeasse Romanelli. Ele não acreditou. Agora, ele manda dez emissários por dia e oferece o que eu quiser no governo. Mas o que está em jogo não são favores, mas uma amizade de longa data.Eu não preciso do governo", afirmou na ocasião o ex-prefeito de Andirá. Para o líder tucano, o governador não precisaria chamar Romanelli para atrair o PMDB para sua base de apoio. "Pelo menos oito (dos 13) deputados eleitos do PMDB estariam com Beto de qualquer maneira", garantiu.
Romanelli sublinhou, nesta sexta, para a reportagem do npdiario que "deve ser disputa por espaço político essa postura do Hermas".
E reafirmou possuir relações amistosas tanto com o tucano quanto com o filho(Herminhas) e o neto(Evandro Junior) dele, eleitos deputados estaduais, "atenderemos as demandas dos dois normalmente, sinceramente não vejo razão para o rompimento".
O secretário disse estar mais preocupado com as funções que assumiu e informou ter tido reunião com lideranças, nesta manhã em Campo Largo, para discutir questões salariais."Temos que melhorar a qualificação profissional dos paranaenses e ampliar o número de empregos nas agências do Trabalhador em todo o Paraná, hoje em torno de 28 mil", apregoou.

VANDERLEI MARTINS PROVA QUE É QUERIDO NA CIDADE


O Blog Tribuna de Amoreira está fazendo uma enquete interessante, onde você escolhe quem convidaria para um almoço no domingo em sua casa.


Alguns políticos já estão se destacando e chamando a atenção por não estarem no poder.


É o caso de Santo Antonio do Paraíso onde o Ex Prefeito Vanderlei Martins saiu disparado na frente e já está com 47% das escolhas dos internautas de sua cidade.


Vanderlei Martins já foi Vereador, Vice Prefeito e Prefeito por duas vezes e deve colocar novamente seu nome para apreciação da comunidade.


Com certeza é um nome forte para 2012.

BOLA CHEIA REALIZA CONFRATERNIZAÇÃO







Ao chegar o final de mais um ano, as confraternizações acontecem para se comemorar as conquistas, para se analizar os prós e os contras e fazer planos para o próximo ano. E com os times de futebol não é diferente. Em São Sebastião da Amoreira não é diferente. A equipe do 'BOLA CHEIA" chega a mais um ano de muito sucesso, conquistas e principalmente a prova de que através do esporte se consegue unir um grupo e transforma-lo em uma família. É claro que às vezes faltam alguns componentes do time porque final de semana fica todo mundo com agenda lotada. Mas foi justamente este o objetivo da confraternização da equipe. Os Atletas do time e diretoria traçaram planos, metas e objetivos à serem atingido neste ano que está começando. Entre eles, a disputa de todos os campeonatos que virão pela frente, no Futsal e no Futebol Suiço.

Já agora no começo do ano a equipe irá participar do Campeonato de Futsal de Santo Antonio do Paraíso, do Regional de Futsal de Nova Fátima e da Copa Norte, antiga Copa Assaí de Futebol Suiço.

FINAL DE MES GARANTIDO...FESTA NA PRAINHA...


Homem e esfaqueado em Cornélio e é levado em estado Grave para a Santa Casa.


No último dia 13/01, por volta das 17h30m na Rua Ranulfo Vilela em um determinado estabelecimento comercial em Cornélio Procópio O Sr Luis de 53 anos foi esfaqueado, após um desentendimento com um outro individuo.
A equipe do Corpo de Bombeiros prestou atendimento a vítima que sofreu um esfaqueamento em tórax próximo a axila direita, com suspeita de perfuração em pulmão, estava inconsciente, mas os sinais vitais estavam estáveis, sendo encaminhado até a Santa Casa local para maiores cuidados médicos.
A Policia Militar foi acionada e esta se empenhando em encontrar o autor do esfaqueamento.

OBS: Os Bombeiros demoraram cerca de 2 minutos a mais para chegar ao local, devido ao Trem estar impedindo a passagem.

Por: Elizeth C. V. Tinti-anuncifacil.
ACUSADO DO ESFAQUAMENTO FOI PRESO EM MENOS DE UMA HORA DO CRIME...
O Sr Benedito foi preso em Flagrante e encaminhando juntamente com a arma (faca) até a 11ª SDP para as devidas providências pertinentes ao caso.
O acusado confessou ter cometido o crime após o Sr Luis ter lhe agredido com um tapa no rosto.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

APAE - APRESENTAÇÃO DE INAUGURAÇÃO

Joao Buracão em São Sebastião da Amoreira

LUIZ SHIRAI VAI ASSUMIR O DETRAN DE ASSAÍ

LUIZ SHIRAI AO LADO DO EX PREFEITO FUCUDA
O EX Vereador de Assaí Luiz Shirai já está confirmado como o novo Diretor do Detran de Assaí.

Ao contrário do que comenta alguns coleguinhas de imprensa, ta confirmado Luiz Shirai. E todo mundo sabe que a indicação tambem partiu do Deputado Hermas Brandão Jr. que tá provando que tem força junto ao governo do Estado.

Outra coisa que tá provada é que o Ex Vereador Luiz Mestiço tá mostrando que é o dono do pedaço.

É ele que tem livre acesso ao Governo do Estado, através do Deputado Hermas Brandão Junior.

E vem mais novidades por ai.

Quem perde eleição tem que ficar quieto.

ADALGISA GOUVEIA É CONFIRMADA PARA O NÚCLEO REGIONAL DE EDUCAÇÃO DE CORNÉLIO PROCÓPIO

DEPUTADO HERMAS BRANDÃO JUNIOR, ADEVILSON E ADALGISA GOUVEIRA

O Deputado Hermas Brandão Junior fez indicação junto ao Governo do Estado do nome da Ex Prefeita de Santa Cecília do Pavão Adalgisa Gouveia para chefe do Núcleo Regional de Educação de Cornélio Procópio e o Governador do Estado do Paraná Beto Richa aceitou e já convidou a esposa do Ex Prefeito de São Sebastião da Amoreira, Adevilson Gouveia.

Agora é esperar para confirmar se realmente Adalgisa Gouveia aceita o Convite.

Só para confirmar, no nosso blog o primeiro nome ventilado para o cargo foi de Adalgisa Gouveia e depois ouve o boato do nome de Claudinei Almeida de Santa Cecilia do Pavão.

Portanto, o nosso Blog já tinha noticiado o ocorrido.

ESCOLA BRANCA DE NEVE COMEÇA O ANO NAS NOVAS INSTALAÇÕES



A Escola de Educação Infantil Branca de Neve deve funcionar apartir deste ano em novo local. O novo prédio está situado na rua Guadalajara, atrás do Ginásio de Esportes Sargento Jorge de Oliveira.

Um prédio amplo com seis salas de aula na parte de baixo e seis na parte de cima, além de salas de escritorio, secretaria, banheiros, cozinha, playground e sala para recreação e eventos.
A Diretora da Escola Branca de Neve, Irani Ramalho está bastante confiante que já irá utilizar as novas instalações apartir de fevereiro, quando terá início o ano letivo.

João Paulo II será beatificado em maio

O papa João Paulo II será beatificado no próximo dia 1º de maio, informou nesta sexta-feira (14), o Vaticano. A decisão foi tomada depois de o atual pontífice, Bento XVI, aprovar a santificação, segundo disse Federico Lombardi, porta-voz da Santa Sé. Bento XVI afirmou, por meio de decreto, que a cura de uma monja francesa que sofria de mal de Parkinson por parte de João Paulo II era milagrosa. Esse era o último passo a ser dado para que o pontífice anterior se tornasse beato. João Paulo II, cujo nome de batismo é Karol Wojtyla, foi o 264º pontífice da Igreja Católica, o primeiro de origem eslava. Ele foi escolhido em 16 de outubro de 1978 como sucessor de João Paulo I e morreu em 2 de abril de 2005. Seu processo de beatificação foi aberto dois meses depois do falecimento, aos 84 anos.

site bonde

Ibiporaenses realizam viagem de aventura com moto pelos Andes




Três ibiporaenses vivenciaram recentemente uma experiência de fazer inveja a muita gente. Os mesmos colocaram na estrada suas três motos, que são utilizadas no dia-a-dia em Ibiporã, e enfrentaram 15 dias de viagem pela América do Sul com destino a cidade de Machu Picchu, no Peru. Eles retornaram pelo Chile atravessando o Deserto do Atacama e trazendo muitas histórias para contar. Agora os aventureiros querem divulgar a viagem para motivar outras pessoas a fazer o mesmo.Elias de Castro e Souza, trabalhador autônomo, viajou com uma Honda Bross 150cc, Marcelo de Castro (mais conhecido como Tuca), funcionário do Detran de Ibiporã, utilizou uma Honda Tornado 250cc e Robson Zanchin, técnico da Sanepar, viajou com uma XLX 250cc, ano 87.Em entrevista, Robson relatou como foi o roteiro da viagem. “Fomos até Campo Grande (MS) e saímos do Brasil por Corumbá. Entramos e atravessamos a Bolívia inteira até a cidade de Desaguadero (às margens do Lago Titicaca), fronteira com o Peru. De lá fomos até Cusco e finalmente Machu Picchu. Voltamos pelo Chile para ver o pôr-do-sol no Pacífico e de lá entramos na Argentina. Voltamos ao Brasil por Foz do Iguaçu”, disse Robson.Os aventureiros tiveram que passar por duas vezes na Cordilheira dos Andes. “Foram quatro países atravessados, os Andes foram vencidos duas vezes. Nas subidas tivemos que tirar os filtros de ar das motos já que o ar era muito rarefeito. Foram 7.513 quilômetros percorridos e as motos não tiveram nenhum problema grave”, comentou Robson.O técnico da Sanepar declarou que os custos foram relativamente baixos. “Os gastos pra cada um não passaram de 2 mil reais. Quisemos divulgar a viagem para mostrar que não é necessário ter motos caras e nem desembolsar muito dinheiro, basta ter coragem”, declarou.Confira a entrevista completa sobre a aventura no áudio abaixo.
Fonte: Danilo Pomin - Agência Tudo Ibiporã e Jaime Kaster

IMAGENS DO ACIDENTE DO PADRE ROBERTO KURYIAMA DE AMOREIRA







Por volta das 11h45, do dia 17 de novembro de 2010, foi registrada na BR 369, entre Ibiporã e Jataizinho, uma colisão entre um carro e um caminhão. Roberto Kuriama, de 67 anos, perdeu o controle do seu veículo vindo a bater na traseira do caminhão que estava parado no acostamento. Após ser socorrida, a vítima foi levada ao Hospital Cristo Rei com ferimentos graves, porém, sem risco à vida. O motorista do caminhão, Claudionor Correia Neves, disse que não sabe como aconteceu o acidente e que só sentiu a pancada. “Eu parei no acostamento para atender o celular, aí eu só senti a pancada forte de dentro da cabine, que até me jogou contra o pára-brisas”, descreveu Claudionor.A vítima ficou presa nas ferragens do veículo e os socorristas do Corpo de Bombeiros encontraram muita dificuldade para retirá-lo. “Tivemos que deslocar até o local do acidente, o caminhão que continha os equipamentos necessários para retirar a vítima das ferragens. O condutor do carro apresentava uma fratura exposta no braço direito, fortes dores no peito e alguns cortes no rosto”, comentou o sargento do Corpo de Bombeiros.







site tudo ibiporã

Delegados da região assumem novas delegacias no PR

A Secretaria Estadual de Segurança Pública definiu as trocas de comando de delegacias do Estado. São 35 trocas e o prazo para os delegados assumirem os novos postos varia de três a oito dias.
13/01/2011 - Governo muda comando da Polícia Civil de Londrina
Dois delegados da região metropolitana de Londrina vão assumir as subdelegacia de Cornélio Procópio e de Apucarana. O delegado Marcos Belinati, de Ibiporã, irá chefiar a 11ª Subdivisão de Cornélio Procópio; e Valdir Abrahão, que era o titular em Cambé, assumirá a 17ª SDP de Apucarana. Ontem, conforme o Bonde noticiou, foi anunciada a troca de comando da 10ª SDP, que será chefiado pelo delegado Márcio Amaro, que já trabalhou em Londrina. Até então, ele era o delegado-chefe de Maringá, cargo que também ocupou em Foz do Iguaçu. O ex-delegado-chefe de Londrina, Sergio Luiz Barroso, foi transferido para a 12ª SDP de Jacarezinho. As trocas de comando foram definidas pelo delegado-geral da Polícia Civil, Marcus Vinicius Michelotto. "São mudanças que buscam a oxigenação da polícia. As escolhas correspondem ao perfil de cada delegado no que se refere a unidade que vai assumir. As mudanças, independente do tempo de carreira de cada delegado, também correspondem as expectativas da nova filosofia da Secretaria da Segurança", disse Michelotto. Outras trocas Nas trocas de delegado da capital, a Divisão Policial da Capital recebe como novo delegado-chefe Valmir Soccio, que antes era o diretor-geral da Secretaria da Segurança Pública. O delegado da Divisão de Polícia Metropolitana agora é Hamilton Cordeiro da Paz Junior que chefiava o Centro de Operações Especiais (COPE), agora comandado por Alexandre Macorin. Na Divisão de Polícia do Interior, quem assume agora é Julio Cezar dos Reis. Já na Corregedoria Geral da Polícia Civil quem passa a comandar é Paulo Ernesto de Araújo Cunha. O responsável pelo Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial da Polícia Civil (TIGRE) é Renato Bastos Figueiroa, que comandava a Divisão Estadual de Narcóticos (DENARC), agora sob o comando do delegado Riad Braga Farhat. A Divisão de Crimes Contra o Patrimônio será chefiada por Luiz Carlos de Oliveira. A Divisão de Polícia Especializada por Marco Antonio Lagana e a Divisão de Investigações Criminais por Luís Fernando Viana Artigas Junior.A Divisão de Infraestrutura será assumida por Benedito Gonçalves Neto. Na Secretaria Executiva assume Lonídia Raquel de M. Loiola Hecke, no lugar do delegado Francisco José Batista da Costa que assume como Delegado Geral Adjunto. Para dirigir a Escola Superior de Polícia Civil foi escolhido o delegado Luiz Alberto Cartaxo de Moura. Ivonei Oscar da Silva, delegado chefe da 5ª SDP (Subdivisão Policial) de Pato Branco, Pedro Luiz Fontana, que comandava a 7ª SDP de Umuarama e José Aparecido Jacovós da 16ª SDP de Campo Mourão, permanecerão nos seus cargos. Também ocorrerão mudanças no Instituto de Identificação do Paraná, agora comandado por Newton Tadeu da Rocha. E na 13ª SDP de Ponta Grossa será comandada pela Delegada Valéria Padovani, que estava na Delegacia de Palmeira. Mudam as Subdivisões de Paranaguá (1ª SDP), que será comandada por Roberto Fernandes, de Laranjeiras (2ª SDP), onde assume o delegado Adriano Choffi, de São Matheus do Sul (3ª SDP), que será comandada por Jorge Luiz Wolker e a de União da Vitória (4ª SDP) para onde irá o delegado Wagner Holtz Merege Filho. Já a 6ª SDP de Foz do Iguaçu, será chefiada por Rogério Antonio Lopes, a 8ª SDP de Paranavaí por Osmir Ferreira Neves Jr, a 9ª SDP de Maringá por Osnildo Carneiro Lemes e a 20ª SDP de Toledo por Amadeu Trevisan. Ítalo Biancardi a 14ª SDP de Guarapuava, Paulo Roberto Machado a 15ª SDP de Cascavel, Rubens Miranda Junior a 18ª SDP de Telêmaco Borba e David Passerino a 19ª SDP de Francisco Beltrão.

Morre juiz de futebol de Londrina aos 59 anos

Morreu nesta madrugada (14) o árbitro de futebol de Londrina Benedito Messias da Silva. Mais conhecido como Benê, o árbitro estava com 59 anos. Seu corpo está sendo velado na Capela 1 do Cemitério Parque das Oliveiras e o sepultamento será às 17 horas no Cemitério Padre Anchieta.

Homem de 47 anos estupra menina de 13 em Nova Fátima

Um homem de 47 anos foi preso na tarde de ontem (13), por volta de 18 horas, em Nova Fátima, distante 31 quilômetros de Cornélio Procópio, no norte do estado, acusado de estuprar uma menina de apenas 13 anos. Segundo a Polícia Militar, a menina relatou que estava indo para sua casa por volta de 16h30 quando foi agarrada pelo homem e levada para um cafezal em uma fazenda próxima. Ela relatou que o homem a estuprou e fugiu. A menina foi levada para o hospital para cuidados médicos e a polícia fez diligências para encontrar o agressor, uma vez que a vítima o conhecia. Ele foi preso perto de sua residência e levado à delegacia, onde está preso.

SITE BONDE

HERMAS BRANDÃO ROMPE RELAÇÕES COM BETO RICHA


O conselheiro do Tribunal de Contas e ex-presidente da Assembleia Legislativa, Hermas Brandão, afirmou ontem ter rompido relações políticas e de amizade com o governador Beto Richa (PSDB). Um dos mais influentes aliados do tucano, Brandão acusa Richa de ter nomeado um adversário político, o deputado Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), como secretário de Estado do Trabalho. Segundo ele, Romanelli – que se reelegeu deputado no ano passado – fez campanha contra o governador na eleição de 2010. Além disso, o peemedebista também teria alimentado denúncias contra seu neto, Evandro Júnior (PSDB), vereador de Maringá eleito deputado estadual em 2010.

ELEITOS NO PARANÁ PODEM TER DIPLOMAS CASSADOS

Segundo reportagem de Catarina Scortecci publicada hoje na Folha de Londrina, dez candidatos eleitos nas eleições de 2010 podem perder os diplomas recebidos pela Justiça Eleitoral em dezembro. Partidos políticos, candidatos e o próprio Ministério Público Eleitoral têm o prazo de três dias após a cerimônia de diplomação para apresentar Recurso Contra a Expedição de Diplomação (RCED). No Paraná, a diplomação foi no dia 17 de dezembro de 2010.
Cinco dos dez recursos divulgados pelo TRE são dos seguintes nomes: Roberto Requião (PMDB), João Arruda (PMDB); Zeca Dirceu (PT); Leonaldo Paranhos da Silva (PSC); Bernardo Guimarães Ribas Carli (PSDB).

NOVO COMANDANTE DA PM QUER MELHORAR CONFIANÇA DA POPULAÇÃO NA POLÍCIA


Tomou posse na manhã desta quinta-feira o Comandante da Polícia Militar do Paraná, coronel Marcos Teodoro Scheremeta. Ele falou sobre os planos do novo governo para a segurança e prometeu aumentar o efetivo de policiais em locais considerados foco de violência.
Sabendo da árdua tarefa que tem pela frente, o coronel foi enfático:“O que mais me preocupa é que a população não confia na polícia”.
Na coletiva, coronel Scheremeta buscou traçar planos para melhorar a confiança da população em relação aos homens da lei. Uma de suas promessas é aumentar o número de policiais em regiões que preocupam. “Quando você coloca mais policiais, você dá mais segurança a população, precisamos reforçar horários e locais perigosos, tirar policiamento de onde existem situações mais tranquilas e atacar os focos de violência com mais ênfase”, disse ele.
O Comandante também falou a respeito da volta dos módulos policiais nos bairros, que segundo ele, é um compromisso dado pelo Governador Beto Richa. “Os módulos são uma base referencial de segurança pública, eles devem ter na mesma estrutura, Polícia Civil, Policia Militar, e Guarda Municipal. Um exemplo são os postos de saúde referenciais com todas as especialidades médicas disponíveis, e na segurança tem que ser assim. Temos que atender satisfatoriamente a população e esse é um compromisso do governador”. Scheremeta acredita que ainda neste ano, pelo menos 14 destes postos serão colocados em funcionamento.
Falou sobre o serviço de 190 e sua importância no combate à criminalidade. “A população que liga para este serviço tem que ter uma resposta rápida, é difícil você passar uma ocorrência e te mandarem ter calma e paciência. Precisamos de tecnologia para aprimorar o atendimento, mas isso vai demandar tempo e investimento”, finalizou ele.
Quinta-feira, 13 de Janeiro de 2011 – 15:23

ALDEIA INFANTIL CONVIDA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

A Associação Estrela da Manhã vem a público convidar as crianças e adolescentes de São Sebastião da Amoreira, para participar de atividades lúdicas, recreativas, esportivas, estufa, dança entre outras, para o período vespertino na Aldeia Infantil.

As inscrições serão realizadas do dia 17 ao dia 21 de janeiro na Aldeia Infantil - Rua Papa Jõao XXIII, 540 - vagas limitadas.

BBB 11 TEM AUDIENCIA MEDIDA EM TEMPO REAL


A Kingo Labs, empresa de tecnologia com foco na criação de aplicativos para social media, acaba de lançar o Kingo Meter do BBB 11, ferramenta que irá, durante todo o programa, medir a audiência em tempo real dos patrocinadores do reality show no twitter.
“Segundo a segundo, a ferramenta irá indicar o número de mensagens que cada uma das marcas teve no Twitter, consolidando um ranking geral de desempenho”, acrescenta Maria Carolina de Araujo Cintra, diretora de inovação da Kingo Labs.
O Kingo Meter do BBB 11 irá medir também a quantidade de citações positivas, negativas e neutras de cada uma das marcas durante as provas, festas e demais atrações do programa.
“Será uma ótima oportunidade para os patrocinadores verificarem como foi a aceitação do público e analisarem também em qual momento o retorno foi mais positivo”, finaliza Maria Carolina.

PARECE ATÉ PIADA PRONTA...

O prefeito da cidade de Santa Branca,
Odair Leal da Rocha Júnior, foi preso
sábado por porte de cocaína.
Parece até piada pronta.

ALDEIA INFANTIL ANUNCIA O PROGRAMA ADOLESCENTE APRENDIZ

A Associação Estrela da Manhã de São Sebastião da Amoreira, convida os adolescentes da cidade na faixa etária de 14 a 16 anos para participar do Programa Adolescente Aprendiz, que tem como finalidade a qualificação profissional com possibilidades de encaminhamento para o mercado de trabalho.

As inscrições serão realizadas de 17 à 21 de janeiro na Aldeia Infantil, na Rua Papa João XXIII, 540. Importante - É obrigatório que os adolescentes estejam estudando. Vagas limitadas.

PM apreende menor de 16 anos com arma de fogo em Assaí

Após denúncia anônima, policiais militares localizaram um menor de 16 anos que portava um revolver Taurus, de 4 polegadas, com capacidade de seis tiros.
Localizado nas proximidades do antigo Fórum, com o menor foi encontrado ainda sete cartuchos, sendo seis no revolver e um no bolso da calça.
Segundo informações obtidas pela Polícia Militar, o rapaz sairia com a arma do Parque Ikeda (Zerinho) rumo ao Jardim Pérola, local de sua residência.
Ele então foi interceptado na companhia de um mototaxista nas proximidades do Cras (Centro de Referência de Assistência Social), antigo Fórum.
O rapaz teria adquirido aquele revolver em função de que estaria recebendo ameaças de morte.

SITE REVELIA

Herminhas anuncia chefes de núcleos regionais



Eleito deputado estadual pelo PSB com 46.702 votos, Hermas Brandão Jr, o Herminhas(foto, quando de sua visita ao npdiario) anunciou, em ligação telefônica, os nomes dos cargos a serem preenchidos a partir da semana que vem na região.
No lugar de Sidnei Ferreira, na secretaria do Trabalho, assumirá o torcedor do Coritiba, ex-vereador(1996 a 2000) e comerciante Antônio Carlos de Almeida Tomate.
Na 19a. Regional de Saúde de Jacarezinho, sai Jorge Clóvis Godoy e entra na chefia Antônio Carlos Setti, que já é funcionário do órgão.Na secretaria estadual de Agricultura e Abastecimento, Fernando Emmanuel (filho do ex-prefeito jacarezinhense Emmanuel Gonçalves Vieira) substituirá Bruno Grandi.
No Núcleo Regional de Educação de Jacarezinho havia uma dúvida entre Sílvia Regina e Ana Molini, mulher do ex-prefeito de Ribeirão Claro, Mário Pereira, "mas, pela dedicação e esforço na nossa campanha e na do então candidato Beto Richa, acho que a Silvinha deverá ficar com o cargo", assinalou.
Em Santo Antônio da Platina, onde ficará a Regional da secretaria de Logística,que absorveu as secretarias dos Transportes e de Obras, Herminhas ainda não se definiu.
Em Wenceslau Braz, o núcleo regional de Educação será chefiado por Sheila Alvares, que é de Arapoti.
O deputado eleito, que tomará posse no dia primeiro de fevereiro, contou que, em Cornélio Procópio, tem um acordo com o deputado estadual Luis Romanelli(que assumiu a secretaria do Trabalho) que indicará o responsável pela pasta e com o prefeito Amin José Hannouche, que indicará a chefia da Regional de Saúde. Em Ibaiti, Herminhas não fará sugestões de nomes.
Ele comentou também, instado pelo npdiario, o rompimento político do pai, Hermas Brandão, com o governador Beto Richa,"essa questão tem que ser resolvida pelos dois; eu continuarei fazendo parte da base aliada do governador", resumiu, evitando polêmicas.

Ronaldinho chega a Londrina e se junta ao Flamengo


Desembarcou às 16h50 no Aeroporto José Richa, em Londrina, o jogador Ronaldinho Gaúcho, acompanhado de outro craque recém-contratado pelo Flamengo, Thiago Neves. Um grupo de torcedores esperava os jogadores no saguão e na entrada do aeroporto, mas não teve contato com os atletas, que embarcaram em um ônibus ainda dentro da pista e se dirigiram ao Centro de Treinamentos da SM Sports, na zona sul do município.
Com gritos de "O Ronaldinho chegou" e cantando músicas de incentivo ao time, os rubro-negros fizeram a festa no aeroporto desde as primeiras horas da tarde. Quando o avião pousou, desembarcaram, na pista, os jogadores, a presidente Patricia Amorim e integrantes da diretoria rubro-negra, como Michel Levy, vice de finanças, e Luis Augusto Veloso, vice de futebol.
Todos entraram no ônibus, ainda na pista, para se dirigirem ao CT da SM Sports, onde Ronaldinho e Thiago Neves foram fazer o primeiro treino com a camisa do Flamengo. Ambos foram ao gramado, cumprimentaram o treinador - Ronaldinho deu um forte e longo abraço no técnico Vanderlei Luxemburgo - e, depois, foram fazer trabalho físico, na academia, enquanto o time disputou um coletivo no gramado. Nem mesmo a forte chuva que caiu em Londrina impediu a animação.
No desembarque, Ronaldinho não teve contato com os fãs. Também não deu entrevista à imprensa. Seguiu fortemente escoltado ao CT e ficará hospedado no Hotel Boulevard Higienópolis, onde está toda a delegação do Flamengo desde o início do mês. Na segunda-feira, o grupo volta ao Rio para estrear no Campeonato Carioca, na quarta-feira (19).
No próximo domingo (16), às 17h, o Flamengo faz jogo amistoso contra o América-MG. Ronaldinho Gaúcho deverá estrear a camisa rubro-negro e dar pontapé inicial da partida, no Estádio do Café. Mas não deverá jogar.
Os ingressos para o jogo entre Flamengo e América-MG estão à venda. Confira os pontos de venda:
Estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD) - Esquina das ruas Acre e
Amazonas – Centro
Tel: 3344-3844
Banca Flamengo - Rua Visconde de Mauá, 168 - Mercado Shangri-lá;
Tel: 3327-6923 - 3028-6923
Bazar Doce Mel - Avenida Saul Elkind, 998 - Conjunto Semiramis Barros Braga (Cinco Conjuntos)
Tel: 3326-4939
FONTE: Agência Londrix

Chuvas arrastam duas meninas para córrego na zona sul

Crianças de 8 e 9 anos gritaram por socorro dentro da tubulação; bombeiros agiram rapidamente e salvaram as duas
Londrix.com


Os bombeiros evitaram uma tragédia no jardim Acapulco, na zona sul de Londrina, na tarde desta quinta-feira (13). Duas meninas de 8 e 9 anos foram arrastadas pelas chuvas e caíram na galeria pluvial.
Populares ouviram os gritos de socorro e acionaram o Corpo de Bombeiros. Eles conseguiram resgatar as duas crianças que estavam no Córrego Saltinho.
As meninas foram levadas para o Hospital Infantil, em bom estado de saúde.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

ALCANÇAMOS...OBRIGADO A TODOS ...


ÀS 15:46 HS DO DIA 13/01/2011 ATINGIMOS O NÚMERO EXPRESSIVO DE 40 MIL ACESSOS EM NOSSO BLOG...AGORA VAMOS PROS 50 MIL...DEUS ABENÇÕE A CADA UM DE VCS...

TA CHEGANDO A HORA...

ÁS 15:44 HS DO DIA 13/01/11 FALTAM SOMENTE DOIS ACESSOS PARA 40 MIL...MEUS DEUS...TO FELIZ...ISSO É CREDIBILIDADE...

...ESTAMOS CHEGANDO...

Faltam somente 27 acessos para os 40 mil...mais que barbaridade...obrigado a todos...

TA CHEGANDO A HORA...

Faltam 34 acessos para os 40 mil...como diz a torcida Corinthiana....É NÓS...

Resgate impressionante na região serrana - 12/01/2011

A CHUVA DE ONTEM COMPLICOU A CIDADE DE AMOREIRA






























A chuva de ontem que caiu em São Sebastião da Amoreira, complicou completamente a vida da população. A Rua José Sebastião Lopes virou um rio e ainda por cima trouxe lama e desespero para os moradores e condutores que passavam naquele momento no local. E olha que foi pouco tempo de chuva mas muito forte.
O povo do Jardim Progesso que tanto sofreu com as chuvas no ano passado já sentiu o que pode acontecer nos proximos dias, porque a previsão é de mais chuvas que vem por ai.

Que sirva de alerta para as autoridades da nossa cidade.

FOTOS - Renato Furlaneto do RF EVENTOS.









Nosso blog completa hoje 40 mil acessos!!!


Acredito que não irei conseguir expressar minha satisfação pela chegada de 40 mil acessos no nosso blog.


Confesso que estou bastante feliz com isso. Tenho lido muito sobre isso e pra se conseguir uma marca como esta em tão pouco tempo é motivo de muita satisfação.


Ultimamente tenho me empenhado muito para que você amigo leitor, amigo internauta sempre tenha novidades aqui.


Para que seja a pessoa mais bem informada e atualizada dos fatos e sempre com fotos. É claro que ao chegarmos numa marca como esta temos que nos dedicarmos mais ainda.


Prometo cada vez mais trabalho, luta e dedicação e muito obrigado por acreditar em meu trabalho. Vou continua fazendo com garra, com amor e muita disposição. Porque sem disposição e saúde não somos nada.


Gostaria de agradecer primeiro a Deus, depois a meus colaboradores, a minha família e a você que sempre acreditou em minha pessoa.


Afinal 40 mil vezes vocês acessaram nosso blog. Marca incrível em tão pouco tempo. E vamos que vamos porque atrás vem gente...

Bruno balbino e Junior soares no programa talento na tv

MAIS EMPREGOS PARA SANTA CECÍLIA DO PAVÃO











A Unipadrão é uma empresa de Curitiba especializada em uniformes profissionais.

Graças ao Programa de Incentivos implantado pela atual administração, através da Lei Municipal nº. 514/2008, a filial em Santa Cecília do Pavão foi instalada em janeiro de 2009, no prédio da Associação de Moradores do Bairro Fraternidade.

A empresa conta hoje com 16 funcionários contratados, 3 em fase de experiência, e com a mudança para um local mais amplo e adequado, a previsão é de que sejam contratados mais funcionários.

"A geração de emprego e renda é um comprmisso que estamos cumprindo. Ações como a Lei de Incentivos para implantação de empresas veio fortalecer esse comprmisso. A vinda da Unipadrão em 2009 e, agora, sua expansão, demonstra a credibilidade de nossa administração. A Unipadrão acredita no potencial de Santa Cecília do Pavão e isso é motivo de orgulho para todos". comentou o prefeito Edimar Santos.

Fundada em 04 de julho de 1999, a Unipadrão desenvolve projetos de uniformização com layouts dos modelos de cada área e o tecido apropiado para cada função. Acompanhamos todos os processos de implantação abrangemos área industrial, comercial, operacional, administrativo entre outros.

MISSÃO:Buscar a plena satisfação de nossos clientes sendo sinônimo de confiança, responsabilidades e qualidade.

VISÃO:Alcançar a excelência em qualidade amparada pela tecnologia e recursos humanos qualificados, tornando-se a marca de uniforme mais procurada do Paraná e também de outras regiões a nível nacional.
VALORES:Comprometimento, Honestidade, Integridade e Trabalho em equipe.

RESPONSABILIDADE SOCIAL:Zelar pela responsabilidade com o meio ambiente, colaboradores e parceiros que fazem com que o nosso negócio de certo.

FÁBRICA CURITIBA-PR
RUA ESTEVAM MONASTIER, 345
FONES: (41) 3389-0002/ 3327-8291

FÁBRICA SANTA CECÍLIA DO PAVÃO
RUA PEDRO BITTENCOURT, S/N - BAIRRO FRATERNIDADE
FONE: (43) 3270-1502

LOJA: AL. NOSSA SENHORA DO SAGRADO CORAÇÃO, 713 LJ 03
FONES: (41) 3349-0304/ 3349-7975

SITE: http://www.unipadrao.com.br/
e-mail: contato@unipadrao.com.br

PRINCIPAIS CLIENTES: Conenge SC, Alves Montagens Industriais, Salles Locação, Niplan Engenharia, Montcalm Montagens Industriais, Trombini S/A, BMS Logísitca, Cassol Pré Fabricados, Delta Energy System, Granero Transportes, ISS Serviços, Magazine Luiza S/A, Mili S/A, Perkins do Brasil, Tecpar, Trox do Brasil, Vinícula Campo Largo, Waleservice.

PRINCIPAIS FORNECEDORES: Santista, Cedro, Santanense, Tecelart, Jurgensen, Ricsen, Linhanyl, Nanete Têxtil.

PRODUTOS E SERVIÇOS

Uniformes:
Industriais
Operacionais
Administrativo
Executivo
Limpeza e Conservação
Especiais e Refletivos
Consultoria em Uniformização

Peixe elétrico mata Jacaré

SERVIDORES QUE GANHAM SALÁRIO MÍNIMO TERÃO REAJUSTE SALARIAL EM SANTA CECÍLIA DO PAVÃO

na foto prefeito Edimar Santos e Alexandre(Xande) de Nova América da Colina.

Valorizar o servidor público é uma das prioridades da atual administração. A prova disto é a remuneração concedida em dia e agora mais um fator que vem acrescentar esta afirmação é o reajuste salarial.

O Prefeito Edimar Santos, através do Decreto nº 774/2011, concedeu reajuste salarial na ordem de 5,88% aos servidores públicos municipais da Administração Direta e Indireta que ganham um Salário Mínimo.

O aumento cumpre a medida provisória nº. 516, de 30 de dezembro de 2010, do Governo Federal, que elevou o salário mínimo para R$ 540,00 (quinhentos e quarenta reais).

Os servidores que ganham um piso nacional terão correção já no pagamento relativo a janeiro, que sairá no início de fevereiro.

O aumento atinge especialmente cargos como zeladoras, operários, merendeiras e agentes comunitários de saúde.


DECRETO N.º 774/2011


O Prefeito Municipal de Santa Cecília do Pavão, Estado do Paraná, Sr. EDIMAR APARECIDO PEREIRA DOS SANTOS, no uso de suas atribuições legais,

DECRETA:

Art. 1º - Fica concedido um reajuste salarial, na ordem de 5.88% (cinco vírgula oitenta e oito por cento), a partir de 1º de janeiro de 2011, aos servidores públicos municipais ativos e inativos da Administração Direta e Indireta que percebiam salário mínimo até 31 de dezembro de 2010, de conformidade com a Medida Provisória Federal nº. 516/2010, de 30 de dezembro de 2010.

Art. 2º. – Este decreto entra em vigor nesta data, revogadas as disposições contrárias.


Edifício Odoval dos Santos, em 04 de janeiro de 2011.


Edimar Aparecido Pereira dos Santos
Prefeito Municipal

Menina de 8 anos é atropelada na calçada e perde a perna; veja fotos




Uma menina de 8 anos foi atropelada no jardim Nova Olinda, zona oeste de Londrina, na noite desta terça-feira (11). Larissa foi levada com ferimentos graves para o Hospital Universitário de Londrina e perdeu a perna esquerda. Ela encontra-se internada na UTI do Hospital e não corre risco de morte.
O atropelamento aconteceu por volta de 21 horas, quando a menina foi levar uma encomenda a um amiguinho, Guilherme, de 11 anos. Eles conversavam no portão da casa do garoto quando o carro, conduzido por Evandro dos Santos, de 20 anos, invadiu a calçada e se chocou contra o portão, onde as crianças estavam.
Testemunhas viram o carro se aproximando da casa em alta velocidade. Um vizinho da garota disse, no entanto, que o motorista tentou desviar de crianças que brincavam na rua, e por isso teria invadido a calçada.





FONTE - LONDRIX

ROUBO DE UMA MOTO EM JATAÍZINHO

JATAIZINHO-POR VOLTA DAS 22:30 HRS DE ONTEM DIA 12/01 OS POLICIAIS MILITARES DESLOCARAM ATÉ A AV ANTONIO BRANDÃO DE OLIVEIRA ONDE HAVIA OCORRIDO UM ROUBO DE UM MOTOCICLETA HONDA DE COR VERMELHA DE PLACA AKQ-1294, AO CHEGAREM NO LOCAL EM CONTATO COM A VÍTIMA GABRIEL LEMOS FELIPE INFORMOU QUE ESTAVA COM A SUA NAMORADA ENFRENTE A RESIDENCIA DA MESMA E DERREPENTE CHEGOU UM ELEMENTO QUE ESTAVA COM UMA BLUSA AZUL, COM UMA ARMA DE FOGO APARENTANDO SER UM REVOLVER E DEU VOZ DE ASSALTO E DISSE QUE IRIA LEVAR A MOTOCICLETA E O CELULAR DA VITIMA ,POSTERIORMENTE O INFRATOR SE EVADIU-SEDO LOCAL,MOMENTO ESTE QUE A VITIMA ACIONOU A POLICIA MILITAR O QUAL NÃO SOUBE INFORMAR A PLACA DA MOTOCICLETA POIS A MESMA ERA DO SEU PAI , DIANTE DISSO FOI REPASSADO PARA AS CIDADES DA REGIÃO SOBRE AS CARACTERISTICAS DA MOTOCICLETA E REALIZADO PATRULHAMENTO NA CIDADE MAS SEM EXITO PARA LOCALIZAR A MESMA, E POSTERIORMENTE CHECADO PELO SISTEMA POLICIA ON-LANE O NOME DO PROPRIETARIO E FOI IDENTIFICADO A PLACA DA MOTOCICLETA . BOU 2011/35975

Marcada última tentativa de união na Amunorpi

A Associação dos Municípios do Norte Pioneiro promoverá dia 21 deste mês(uma sexta-feira) a última tentativa de unificação. O encontro será na sede da entidade, às nove horas, em Santo Antônio da Platina e pretende reunir os 24 prefeitos e as duas prefeitas, atualmente divididos em dois grupos, de 13 cada um.A data foi definida tendo em vista que a posse da nova diretoria será dia oito de fevereiro.Como se sabe, houve duas tentativas frustradas de formalização de chapa única com membros das duas alas e acabou prevalecendo a que se inscreveu, só que sem os votos de 13 integrantes, que ameaçam abandonar a Amunorpi por conta da falta de consenso. Ficou como futuro presidente o chefe do executivo de Barra do Jacaré, Edimar Alboneti, conhecido como "Edão".O atual presidente, prefeito de Siqueira Campos Luiz Antonio Liechocki(PMDB), diz acreditar na unidade, "acho que vamos nos acertar, confio na boa vontade dos colegas", afirma.A decisão é imprevisível e qualquer que seja, histórica.

fonte - np diario

Caminhoneiro perde o controle e cai em ribanceira na BR 369 KM 92 saida para Londrina











Ontem por volta das 15h55m na BR 369 km 92 na saída para Londrina ocorreu um tombamento seguido de capotamento de uma Scania 113 H com placas de Concórdia – Santa Catarina, conduzida por Rodrigo de Matos 31 anos, que vinha do Rio de Janeiro com destino a Foz do Iguaçu carregado de Ferro para armação.
Segundo relato de Rodrigo o acidente ocorreu quando trafegava pela BR 369 em baixa velocidade devido a chuva e de quando se deu conta o cavalo já estava pendendo não dando para evitar o tombamento.
As Equipes da ECONORTE e do Corpo de Bombeiros ao chegarem no local encontraram Rodrigo já fora da Scania e ao ser atendido foi constatado que teve escoriações em pé direito e hematoma em dorso, como não quis ser encaminhado até ao hospital foi liberado no local.
Os Agentes da Policia Rodoviária Federal também estiveram no local para o registro do acidente.

Por: Elizeth C. V. Tinti

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM