Esporte NOTÍCIAS

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Santa Cecília do Pavão: TUDO PRONTO PARA A VOLTA ÀS AULAS

Ademar, Prefeito Edimar e Haroldo
A Prefeitura de Santa Cecília do Pavão, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está com tudo pronto para o início do ano letivo de 2011. Os alunos voltam às aulas nesta terça-feira (08/02) e serão recepcionados com uma programação especial. Cada escola preparou atividades diferentes para acolher os estudantes no primeiro dia de aula.
São 02 (duas ) Escolas:  “Cícero Bittencourt Rodrigues”, na sede do Município;  e  “Manoel Ribas”, no Bairro Duzentos Alqueires e um Centro de Educação Infantil, o “Policena Maria de Mello”,  e aproximadamente 100 professores,  que estarão recepcionando os 500 alunos da rede pública municipal do Ensino Fundamental de 1ª a 4ª série e Educação Infantil.

Segundo a Chefe do Departamento de Educação, Mariniz Aparecida dos Santos Almeida, na semana passada,  os Diretores, coordenadores e professores participaram de reuniões de planejamento e Semana Pedagógica para falar sobre o trabalho pedagógico que será desenvolvido durante o ano letivo. “Cada professor já está na sua escola preparando a recepção dos alunos”, conta.

Os ônibus para o transporte escolar também já estão todos  revisados e com a devida manutenção, tudo para garantir a segurança dos alunos.

São quatro ônibus disponíveis para o transporte dos alunos da zona rural da Secção Shinkó, Setcentos Alqueires, Duzentos Alqueires e Lageadinho.

Nesta terça-feira também começa o início do ano letivo para 600 alunos da Rede Pública Estadual, em duas Escolas: Colégio Estadual “Jerônimo Farias Martins”, na sede do Município;  e Escola Estadual “Vicente Galvão”, no Bairro Duzentos Alqueires.

VOLTA ÁS AULAS MOVIMENTA COMÉRCIO LOCAL

Com o início das aulas o comércio de Santa Cecília do Pavão registra movimento intenso nas lojas e supermercados. O motivo é o mesmo para muitos: a compra do material escolar. Segundo a comerciante, Dalva Hikida, todo o movimento da semana passada, principalmente do final de semana, foi voltado para a venda de material escolar.
Dalva comenta que os preços do material escolar variam de acordo com a marca e com o diferencial de cada produto. Existem cadernos para todos os gostos: capa dura, com personagens famosos como desenho animado, artistas, time de futebol, etc., com etiquetas e adesivos, e muito mais.
Dalva também comenta que as crianças fazem questão de acompanhar os pais para “ajudar” na compra do material. A ansiedade é muito grande, principalmente para aqueles que estão começando.

No comércio local, o material escolar pode ser encontrado nos seguintes estabelecimentos: Loja da Dalva, Loja da Ana, Loja da Olga, Loja do Raimundo, MH Supermercados, Mercado Ito, Supermercado Tamaki, Mercado Yamamoto, entre outros.

Nenhum comentário:

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM