Esporte NOTÍCIAS

sábado, 17 de julho de 2010

Quebrou o pau no pátio da prefeitura de Amoreira.


O pau comeu na Prefeitura de São Sebastião da Amoreira. Segundo informações o Secretário de serviços urbanos, e chefe do Pátio, Sr. José Anésio teria entrado no cacete com um funcionário da Prefeitura.
A informação dá conta que a coisa foi feia. Foi cacete pra todo lado.
mais informações a qualquer momento.

Edimar Santos vai de Beto Richa...


Quem tinha dúvidas, agora já tem certeza.

O prefeito Edimar Santos se definiu ontem por Beto Richa. a dúvida era entre Osmar e Beto, já que o Romaneli vai de Osmar e Alex Canziani vai de Beto.

Numa reunião que aconteceu ontem em Londrina, o Prefeito Edimar Santos se definiu por Beto Richa.

Segundo Edimar Santos o deputado federal Alex Canziani tem sido um grande parceiro. Principalmente com relação as conquistas no setor de telecnologia da cidade.

Em relação a Cidade Digital que marcou o município e divulgou pra todo país e até no exterior.

Queda de braço na política de Santo Antonio do Paraíso...

Martineli vai ficando sozinho...

O Prefeito de Santo Antonio do Paraíso, Devanir Martineli, acaba de perder um grande aliado.

Companheiro na última campanha política, o ex prefeito VITÃO, me contou ontem que nestas eleições vai com o ex prefeito Wanderlei Martins.

Aliás por falar em eleições, o Grupo do Wanderlei terá tambem, outras figuras da politica da cidade que eram do grupo do atual prefeito.

O Vereador Mourinho, Vereador Zé Ferreira, Vereador Juninho, a ex prefeita Dulce Pastore, além do peso pesado Raul que tem uma família enorme no município.

Os candidatos do Prefeito Devanir são Alexandre Cury (deputado Estadual) e o sobrinho do Roberto Requião João Arruda.

Ex Prefeito Wanderlei Martins vai com Herminha para Estadual e Kaefer para Federal.

Com certeza após as eleições dará para se ter uma idéia do quadro político atual da cidade.

Sanepar corta àgua da Prefeitura de Amoreira...


Uma denuncia anonima me fez levar até o Prédio de Atendimento da Prefeitura Municipal de São Sebastião da Amoreira, na Rua Duque de Caxias, em frente à residencia do ex prefeito Jorge Takassumi.
Ao chegar ao local, realmente constatei a denuncia. No local a Prefeitura faz atendimento com dentista, além do local ser utilizado pelo pessoal da Dengue e da Vigilancia Sanitária.
Quando o pessoal chegar para trabalhar na proxima segunda feira, não poderar tomar água, não poderá fazer café e o dentista não fará atendimento.
tudo porque simplesmente não pagaram a conta dàgua e a Sanepar acabou cortando o atendimento.
È de se lamentar sobre todos os aspectos que a população não possa utilizar tal serviço por falta de àgua no local.

Beto Richa faz comício com 30 pessoas no Sudoeste


candidato do PSDB ao governo do estado, Beto Richa (PSDB), resolveu não levar Rubens Maguila Bueno (PPS) na agenda do Sudoeste. Veja no que deu.
Apenas 30 pessoas compareceram na agenda organizada pelo candidato a vice-governador, Flávio Arns (PSDB), que ontem à noite deu o ar da graça na região de Pato Branco depois de veementes cobranças sobre o paradeiro dele.
Volto ao Maguila Bueno, o Limpinho. O pugilista tem atraído mais público do que o tucano Beto Richa. Isso tem causado ciúmes na campanha do PSDB.
No evento de ontem, por exemplo, tinha mais assessores e candidatos do que eleitores a serem conquistados. Verifique você mesmo, caro leitor, clicando em cima da foto para ampliá-la.

Datafolha registrou pesquisa no Paraná

O Datafolha acaba de registrar no TRE pesquisa no Paraná sob encomenda RPC. Serão realizadas mil e duzentas entrevistas durante os dias 20 a 23 em 46 municípios ao preço de R$ 76 mil.
A divulgação deverá acontecer no sábado seguinte na TV e domingo no jornal. A pesquisa envolve a situação eleitoral no Paraná para a presidência, governo e Senado e trará as popularidades do atual governador Orlando Pessuti e do prefeito Luciano Ducci.
Já tem gente indo ao banheiro com frequência inusitada

quinta-feira, 15 de julho de 2010

VEREADOR DARLAN DE ASSAI DENUNCIA CONTRATAÇÃO DE FUNCIONÁRIO FANTASMA

O vereador Darlan Araújo (PSDB) vai diariamente à Secretaria de Obras e Serviços para acompanhar a entrada e saída do funcionário público municipal José Expedito Corrêa, o Expedito do Pau d`Alho.
Segundo o vereador tucano, o servidor não tem aparecido para trabalhar desde que foi recontratado no mês passado.
No final de semana, Darlan defendia que apóia a contratação do também comerciante Expedito, por se tratar de pessoa indicada para atuar junto àquela Secretaria. O vereador apenas cobra que aquele servidor realmente trabalhe e desempenhe seu cargo pago pelos cofres municipais.
Em março do ano passado, também membros da Câmara de Vereadores já haviam reclamado da nomeação de Expedito Corrêa em cargo comissionado (sem a necessidade de concurso público). Na época, o comerciante atuaria como subprefeito do Distrito Pau d`Alho, mas vereadores reclamaram de que o prefeito Tuti Bomtempo (PMDB) não teria ouvido a Câmara sobre aquela contratação.
Com várias faltas ao local de trabalho, Expedito acabou deixando o quadro de servidores da prefeitura, em 16 de maio de 2009, diante também da pressão feita pela Câmara de Vereadores.
Contratado novamente em junho de 2010, o servidor público Expedito do Pau d`Alho vive debaixo de uma cruzada coordenada pelo vereador Darlan Araújo(PSDB).
O vereador diz que, apesar de ter recebido o contracheque no final do mês passado por alguns dias de trabalho, o comerciante Expedito não teria comparecido dia algum na garagem da prefeitura, onde funciona a Secretaria Municipal de Obras e Serviços.
Na manhã desta quarta-feira, 7, o portal Revelia vai ouvir o responsável por aquele setor sobre as funções desempenhadas pelo servidor comissionado José Expedito Correa.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Tribuna entrevista Herminha...


Você com 39 anos já é uma das lideranças mais respeitadas do Paraná, o que fez com que você entrasse para a política?
Eu entrei na política para fazer o bem, ajudar o próximo e contribuir para construir um mundo melhor, com justiça social, solidariedade e oportunidades para todos. Este ideal eu aprendi desde pequeno, quando meu pai (Hermas Brandão, Presidente do Tribunal de Contas) foi eleito prefeito de Andirá em 1977 eu tinha apenas seis anos. Este fato mudou definitivamente o rumo de nossas vidas, no inicio foi muito difícil, afinal de contas era complicado para um garoto ter que dividir a atenção do pai com tantas outras pessoas. Com o tempo fui observando que o amor e a dedicação de meu pai com as pessoas, principalmente os mais humildes e ajudando a construir um mundo melhor e mudando a vida de muitas pessoas, algumas já sem esperança e desprovidas de sonhos e ideais. Também aprendi que o povo brasileiro é muito generoso e sabe reconhecer quando alguém trabalha sério e procura em todos os momentos fazer o bem, tanto é verdade que graças a Deus e ao reconhecimento da população, meu pai logo depois de deixar a prefeitura foi eleito deputado estadual por seis mandatos consecutivos e hoje é presidente do Tribunal de Constas do Paraná.
A candidatura é algo que vem sendo planejada há quanto tempo?
Na verdade venho me preparando para ser um representante do povo do Paraná a vida toda. Estudei muito, pesquisei bastante sobre as necessidades da população, sobre os principais problemas do Paraná. Viajei para conversar com técnicos, estudiosos e conhecer experiências positivas das áreas de saúde, educação, segurança, agricultura e geração de empregos. Enfim antes de ser candidato fiz o dever de casa, me preparei com amor e dedicação, como todo o político sério tem obrigação de fazer, pois afinal de contas não basta apenas ter boa vontade é preciso saber o que e principalmente como fazer.
Quais os seus principais compromissos com a população de São Sebastião da Amoreira e da região?
O Paraná é reconhecido no Brasil todo como um Estado rico e poderoso, infelizmente esta fama de riqueza não faz parte da realidade da vida de uma grande parte da nossa população, muitos dos nossos irmãos passam todo tipo de necessidade. Eu vou trabalhar desde o primeiro dia para trazer mais recursos do Governo do Estado para o interior e principalmente para os pequenos municípios que estão desamparados, pois hoje os investimentos do Estado estão concentrados em Curitiba e na região metropolitana.
Quais as áreas prioritárias?
Tem muita coisa que precisa melhorar e muitas outras a serem feitas. As prefeituras precisam de mais recursos para ampliar e melhorar o atendimento à saúde da população, colocando médicos especialistas e remédios a disposição de quem precisa; é preciso melhorar o salário dos professores e capacitá-los para que possam oferecer uma educação de ótima qualidade para nossas crianças, ainda na educação é preciso implantar as escolas de tempo integral em toda a nossa região; o Governo tem a obrigação de ajudar os nossos empresários e atrair para o interior novas indústrias para gerar empregos e oportunidades para nossa gente, pois hoje as indústrias estão nas grandes cidades do nosso Estado e o governo tem uma parte de responsabilidade por isso; temos ainda a questão do pedágio, que é muito caro; da segurança pública, que hoje afeta também as pequenas cidades, enfim os problemas são muitos na região em todas as áreas. Eu tenho consciência da grande responsabilidade que estou assumindo com o povo da nossa região e confesso que estou com muita vontade de trabalhar, de fazer algo de diferente que realmente possa trazer resultados concretos para melhorar a vida das pessoas.
Você pretende dar continuidade ao trabalho de seu pai como Deputado?
Meu pai tem uma grande influencia em tudo que sou e em tudo que faço, tenho muito orgulho disso. Por outro lado, ele sempre me incentivou a ter autonomia para tomar as minhas próprias decisões. Se for da vontade de Deus e do povo bom e generoso da nossa região de me eleger Deputado, vou aproveitar toda a experiência que ele acumulou durante todos os anos na política, mas quero implementar o meu jeito de trabalhar. Tudo o que ele fez de bom, quero fazer mais e melhor, este é o meu compromisso com Deus em primeiro lugar, com o nosso povo e com o meu pai.
Qual a mensagem que você quer deixar para a população de São Sebastião da Amoreira, Assaí e toda a nossa região?
Em primeiro lugar eu quero agradecer, a forma carinhosa e respeitosa com que tenho sido tratado por todos. É muito difícil para alguém que nunca disputou uma eleição sair pedindo votos, ainda mais em um momento como esse em que as pessoas não acreditam mais na maioria dos políticos. Graças a Deus, o povo tem me dado palavras de incentivo e demonstrações de afeto, que me dão animo e disposição para lutar contra todas as dificuldades. Quero dizer, que esta batalha não e só minha ou do meu pai, o desafio de eleger um jovem idealista e com uma enorme vontade de trabalhar pela nossa região é um desafio de todas as pessoas de bem, que amam São Sebastião de Amoreira, Assai, Nova Santa Barbara, Santa Cecília do Pavão, São Jerônimo da Serra, enfim de toda nossa região que precisa tanto de um Deputado que realmente trabalhe com amor e seriedade. Termino pedido as Orações de cada um, para que Deus me ilumine, me de força, sabedoria e orientação para que eu continue sendo humilde e ande sempre pelo caminho da verdade, da justiça e do amor. Muito obrigado e que Deus abençoe a todos!

NOVA AMÉRICA DA COLINA TAMBEM VAI DE HERMINHAS...


Estive esta semana em Nova América da Colina e me encontrei com o amigo José Carlos Bezerra e fiquei sabendo que seu pai, Sr. Elpidio de Melo, ex Prefeito, familiares e amigos estarão apoiando para Deputado Estadual o filho do Hermas Brandão, Herminha, nas proximas eleições.
O bicho vai pegar em Nova América da Colina. Parece-me que o Prefeito Tico vai de Romaneli, o grupo do Alexandre Basso tem sido contactado para apoiar o Ex Deputado Estadual Geraldo Cartário que deve ser apoiado tambem pelo ex Prefeito Donizete de Godoi.
Além disso aparecem tambem os "PARAQUEDISTAS" e vira um balaio de gatos.

terça-feira, 13 de julho de 2010

O córrego de Assaí.

Diziam lá em Assaí que o córrego que corta a cidade, vindo da vila nova e passando por vários bairros da cidade até a Vila São Pedro seria canalizado e alí surgiria uma maravilhosa avenida.

Isso não passou de promessa de campanha política. Na verdade o córrego funciona como esgoto e quem sofre é a população.

E como ainda tem mais dois anos e meio de mandato ainda deve sair essa avenida. a população assiense merece.

A Balsa no Café forte...

Sempre que começa campanhadas políticas é a mesma coisa. lá vém as promessas de época. É claro que o povo já está escaldado.

Porém vale à pena refrescar a memória dos eleitores.

Já estão prometendo uma "ponte" no rio tibagí, na região do Café forte em Assai.

Da outra vez sairia uma Balsa até o Limoeiro em Londrina. Não veio. Agora vem uma ponte.

Porque não resolvem tudo abrindo um desvio na região do pedágio pra melhorar pelo menos a situação dos usuários.

Durma-se com um barulho desses.

Ex Prefeito Jorge Takassumi sofre mais um revés na justiça...


O ex Prefeito de Amoreira, Sr. Jorge Takassumi foi condenado a pagar ao Sr. Oswaldir Antal, a quantia de r$ 7 mil reais por danos morais.


A Justiça julgou procedente o pedido contido em AÇÃO DE REPARAÇÃO POR DANOS MORAIS em primeira instancia.


O réu ainda pode recorrer da sentença em segunda e última instancia.

Ocorrencias Policiais em Amoreira nas últimas horas

ASSAÍ -

EM DATA DO DIA 12 DE JULHO DO CORRENTE, ESTA 3ªCIA DE POLÍCIA MILITAR, COM APOIO DEMAIS 20 POLICIAIS, REALIZARAM DIVERSOS MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO, EXPEDIDO PELA COMARCA DE ASSAI, NAS VILAS NOVA ESPERANÇA E VILA SÃO PEDRO.
ONDE CUMINOU NA APREENSÃO DE 01 MENOR, 02 ARMAS DE FOGO REVOLVERES CAL 38, VÁRIAS MUNIÇÕES, SENDO DE ESPINGARDA E DE CAL.38, 336GRAMAS DE MACONHA. E NA PRISÃO DE 01 INDIVIDUO MAIOR DE IDADE DE POSSE DA DROGA E MUNIÇÕES DE CAL.38. APÓS AS BUSCAS REALIZADAS TODOS FORAM ENCAMINHADOS ATÉ A DELEGACIA LOCAL, FICANDO ESTES A CARGO DA JUSTIÇA.

S.S. DA AMOREIRA –

EM DATA DO DIA 12 DE JULHO DE 2010, ÁS 08H00, A EQUIPE DE POLICIAIS MILITARES DE S.S. DA AMOREIRA, DESLOCARAM ATÉ A RUA IZALTINO S. GGONÇALVES, S/N, PARA DAR ATENDIMENTO DE UMA SOLICITAÇÃO ANONIMA, DE QUE UM ADOLESCENTE, O QUAL SE ENCONTRAVA EM ÓBITO NO LOCAL ACIMA CITADO. FATO ESTE QUE NINGUÉM SOUBE RELATAR, DEVIDO O MESMO TER SE ENFORCADO USANDO UM PEDAÇO DE CORDA PARA DAR FIM A SUA VIDA. APÓS A CONSTATAÇÃO DO FATO A EQUIPE ACIONOU OS ORGÃO COMPETENTE PARA PROVIDENCIAS CABÍVEIS.
BOU 2010/533455

segunda-feira, 12 de julho de 2010

ADOLESCENTE SE SUICIDA EM AMOREIRA

Agora há pouco, por volta das 11:00 hs. um adolescente de 16 anos acabou se enforcando em São Sebastião da Amoreira, no antigo Matadouro Municipal. Segundo testemunhas que estavam no local o adolescente teria dito a um amigo que ira se matar no dia de hoje. Segundo a Polícia Militar e Conselho Tutelar o adolescente já tinha passagem pela Polícia por furtos. A PM confirmou à reportagem da Rádio Victoria FM que o mesmo estava intimado para comparecer na Delegacia de Polícia para prestar depoimento sobre uma queixa contra o mesmo de furto de uma bicicleta. Até o presente momento os pais do adolescente ainda não tinha a informação da morte já que são pessoas simples que trabalham na roça.

A Polícia Militar e Conselho Tutelar estão tentando localizar os familiares para ter acesso aos documentos do adolescente para que o corpo seja encaminhado ao IML de Londrina.

Tragédia na rodovia que dá acesso a Congonhas faz vítima fatal











Ontem por volta das 22h15m na rodovia que dá acesso a Congonhas um veículo Polo bateu em uma árvore e foi partido ao meio.O condutor do veículo aparentemente nada sofreu, um menor 13 anos faleceu no local e mais dois menores em estado grave foram encaminhados pela Equipe do Corpo de Bombeiros até a Santa Casa de Cornélio Procópio para maiores cuidados médicos.As equipes da Policia Civil e da Policia Militar estiveram no local para registrar o acidente e liberar o corpo para o IML.

fonte anuncifacil

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM