Esporte NOTÍCIAS

sábado, 29 de maio de 2010

RADIALISTA CLEBER PONTES ARRUMANDO AS MALAS - DESTINO ÁFRICA DO SUL


Rádio Brasil Sul 1290 AM de Londrina, estará na Copa do Mundo na África do Sul. Será a primeira Copa do Mundo com transmissão ao vivo da rádio londrinense.


Nos últimos tempos, Londrina tem aparecido na mídia nacional apenas de forma negativa, principalmente nos campos político e de segurança.


Mas, na área de comunicação a jovem cidade é conceituada e desponta, para orgulho dos londrinenses, como uma das melhores do país.


A Sercomtel sempre foi destaque nacional e até internacional no desenvolvimento da telecomunicação, a Rádio Paiquerê já é conhecida mundialmente pelas transmissões de várias copas do mundo, e agora vem a Rádio Brasil Sul, genuinamente londrinense, ingrementando nas transmissões esportivas e valorizando ainda mais a terceira cidade do sul do Brasil.


Segundo o Jornalista e comentarista Guilherme Lima, a Brasil Sul vai liderar uma rede de 80 emissoras em 11 Estados, “será uma das maiores redes do Brasil, a maior do Paraná e a maior das cidades do interior presentes ao evento”, garante.


Faltando pouco mais de 40 dias para o início da Copa, a equipe de profissionais da Brasil Sul que vão para a Àfrica do Sul já estão arrumando as malas. São eles: Narradores Vanderlei Rodrigues e Odair José, comentarista Guilherme Lima e repórteres Cléber Pontes e Ted Perez.


Por meio do site www.radiobrasilsul.com.br o ouvinte tem acesso as principais informações sobre a Copa. Ainda no mesmo endereço o internauta pode conferir o primeiro estúdio de rádio do Paraná com imagem. A emissora tem 25 mil watts de potência e é a mais potente do interior da Região Sul do Brasil.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Libertadores: datas e horários das semifinais são definidos


A Conmebol divulgou, nesta quarta-feira(26), em seu site oficial as datas e os horários dos confrontos válidos pelas semifinais da Libertadores.

Teoricamente, Universidad de Chile e São Paulo levam vantagem sobre Chivas Guadalajara e Internacional, respectivamente, por decidirem a vaga na decisão em casa.


Jogos de ida27/07/2010 – 23h15m (de Brasília) – Chivas Guadalajara x Universidad de Chile


28/07/2010 – 21h50m (de Brasília) – Internacional x São Paulo


Jogos de volta


03/08/2010 – 22h15m (de Brasília) – Universidad de Chile x Chivas Guadalajara


04/08/2010 – 21h50m (de Brasília) – São Paulo x Internacional

Faturando: Ivete Sangalo grava comercial com o 'namorido'

A Riachuelo acaba de lançar sua nova campanha para o Dia dos Namorados. A rede – uma das maiores varejistas de moda do País – convidou Ivete Sangalo e seu namorado, o nutricionista Daniel Cady, para este trabalho.

A campanha foi inspirada no tema “parque de diversões” e as fotos foram feitas no início de abril, em um estúdio em Salvador, onde o casal mora.

A SELEÇÃO BRASILEIRA É A NOSSA TRAGÉDIA...


Se procurarmos nas quatro linhas do gramado as razões para esses e outros enigmas insondáveis, relacionados ao amor bandido que o brasileiro e a brasileira – cada vez mais – professam pelo futebol, acrescentaremos mais “por ques” aos já existentes, sem jamais nos aproximarmos de um único “porquê”, escrito junto, por mais mixuruca que ele se afigure.
.
Quando Fiori Gigliotti, o legendário locutor de rádio, gritava em tom dramático “Abrem-se as cortinas e começa o espetáculo, torcida brasileira”, não estava empregando uma metáfora gratuita. Muito pelo contrário, punha em cada oscilação de suas cordas vocais – não por acaso acentuadamente roucas ao longo dos anos – a carga simbólica exata que pesa sobre a nossa mais característica tragédia popular: a partida de futebol.
.
O famoso radialista tinha a clara noção de que, para o torcedor, o seu time, a sua seleção, o jogo jogado com os pés, extrapolavam o simples, neutro, ascético juízo desapaixonado: encarnavam o drama em sua modalidade mais radical, a tragédia.
.
Já disseram que, sem a tragédia, os gregos teriam ficado loucos, pois nas encenações trágicas, em estádios lotados, eles projetariam todas as suas desgraças que, purgadas pela descida ao pior dos mundos e pela ascensão graças à força de vontade individual e coletiva, representada no herói ou em um deus ex machina, que intervém miraculosamente, se converteriam – as desgraças – em energias portentosas de superação e de transformação da vida para além das paredes dos ginásios.
.
Fiori Gigliotti inteligentemente soube que o futebol é a tragédia brasileira, no sentido empregado pelos gregos. Por isso impregnava suas locuções de termos e expressões literárias e teatrais. Aqui, nem se pode chamar de empréstimo esse recurso de linguagem, uma vez que o locutor extremamente sagaz se esmerava em devolver ao povo aquilo que nossas elites cruéis lhe roubaram: o direito ao teatro.
.
Uma das funções da tragédia clássica, para muitos estudiosos na verdade a função principal, era a de restabelecer o equilíbrio das tensões sociais por meio da descarga delas nas encenações. Sob esse aspecto, era elemento de saúde emocional pública.
.
Os gregos, interessados em construir uma vida urbana minimamente equilibrada – em que pesem os muitos escravos e servos que mantinham – observaram que os agrupamentos sociais acumulam dissensões internas, mágoas individuais e coletivas e ressentimentos que, se não forem resolvidos no plano simbólico, o serão no plano prático das agressões físicas e, no limite, da guerra.
.
Ou seja, ou nos purgamos simbolicamente na tragédia, ou ficamos loucos e nos aniquilamos. Aliás, no caso da tragédia grega, quando o corpo teatral não correspondia às expectativas do público-torcedor da época, corria o risco de ser agredido, e são mesmo conhecidos casos de atores simplesmente mortos após um mal espetáculo. Mirando-se e projetando suas dores e esperanças nos espetáculos trágicos, os gregos foram aperfeiçoando suas instituições, que constituíram a base da cultura ocidental.
.
O futebol é para nós, brasileiros, a nossa tragédia. A seleção, o corpo teatral magno dela. Se não se chegou aqui aos extremos de se assassinar um jogador após um resultado aziago em Copa do Mundo, na Colômbia, sim. No que tange aos clubes, todos conhecem os riscos e na várzea é comum entreveros terminarem na delegacia, no hospital ou no necrotério. Aqui, me eximo de apresentar exemplos, pois a notoriedade da situação permite.
.
Se os gregos ficariam loucos caso não tivessem desenvolvido a tragédia como válvula de escape para tensões sociais – em uma sociedade infinitamente menos complexa, como a da época –, que dizer dos brasileiros e das brasileiras – cada vez mais –, que todo dia, quando viram a chave na fechadura de sua casa para ir ao trabalho não sabem se voltarão à noite ainda com o emprego que lhes garante a existência e a de sua família? Que tensão mais dramática do que essa?
.
Diante dos televisores, os brasileiros assistem ao STF: libertar corruptos para que fujam, como no caso de Salvatore Cacciola; soltar criminosos, como Daniel Dantas, e prender agentes da lei dignos, como o delegado Protógenes Queiroz; e inocentar torturadores, como no caso do lamentável voto de Eros Grau seguido por seus pares faltos de coragem. Não seria o caso de ficar louco?
.
Se não fosse o futebol e nosso corpo magno de atores, os convocados da Seleção Brasileira, com certeza, nossas frustrações iriam às vias de fato. Sem o nosso clube do coração, sem a nossa amada e odiada Seleção, com seus técnicos nunca aprovados 100%, o que só confere mais drama ao drama, só restaria aos brasileiros e às brasileira a saída proposta por Lampião e Maria Bonita: o cangaço.
.
Após uma partida dramática, como a que acaba de classificar o Internacional de Porto Alegre contra o Estudiantes, para a próxima fase da Libertadores da América, o torcedor que assistiu à bola colorada entrar no gol argentino – em meio à fumaça atirada pelos torcedores rivais para prejudicar o ataque o Inter – sente que a vida pode ser mudada, porque o drama em que ele se espelha pode se inverter de lado, de um momento para o outro.
.
O futebol e a nossa Seleção constituem, nesse sentido, a nossa tragédia: o Internacional estava no fundo do poço, porém um jogador, que na entrevista após o espetáculo disse sequer ter visto o goleiro adversário em meio à fumaça, apareceu dela e, como um deus ex machina, detonou a catarse gaúcha que, como todos assistiram, atravessou o tango argentino – outro tipo de drama não menos trágico, que não descarta a pancadaria.
.
O torcedor e a torcedora brasileira projetam no futebol e em nossa Seleção seus sonhos e suas frustrações, e esse espetáculo devolve a eles soluções inusitadas, que podem inspirar ações na vida real. O mesmo trabalhador que fecha a porta de sua casa para ir ao trabalho com a angústia de não saber se voltará à noite ainda empregado, intui que, como no jogo do Inter, a sorte pode mudar de lado, desde que haja luta, persistência, garra e vontade até o último minuto: um belo dia, a chave, ao ser virada, pode desempregar os patrões.
.
O futebol e a nossa seleção são a nossa tragédia. Mas isso é bom.

Roubo de notebook em Assaí e Caixa de som em Amoreira

Ao chegar em casa, na região central de Assaí, Luiz Guilherme Soupinskide, 16, notou o sumiço de seu notebook.
Em São Sebastião da Amoreira, Maurício de Matos, 43, ainda notou quando uma pessoa pulava o muro de sua residência com equipamentos de som.
Nessa quarta-feira, 26, por volta das 22h50, policiais militares se deslocaram até a rua Riichi Tatewaki, no centro da cidade.
No local, o solicitante Luiz Guilherme Soupinskide informou que havia saído da república onde está ficando e ao retornar notou que foi furtado de sua bolsa um nootebok da marca positivo, da cor preta. Agentes policiais militares também estiveram na rua Alagoas, nº 299, por volta de 1h00 desta quinta-feira, 27, ouvindo o relato do amoreirense Maurício de Matos. Ele teria visto uma pessoa pulando o muro de sua residência com uma caixa de som, dois alto-falantes e dois tweeters, da marca Bravox.

Siate completa mais um aniversário


O Sistema Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergências (Siate) completou ontem 20 anos de existência. Criado a partir de uma portaria interministerial, o serviço tem como objetivo fazer um atendimento pré-hospitalar de pessoas que sofreram algum tipo de acidente. A velocidade no socorro às vítimas tornou-se a marca registrada do Siate, pois um atendimento rápido e preciso aumenta as chances da pessoa ferida sobreviver. De acordo com o relações públicas do Corpo de Bombeiros, tenente Leonardo Mendes dos Santos, desde a sua criação, há 20 anos, o Siate de Curitiba realizou mais de 270 mil atendimentos. “São números realmente impressionantes e que explicam o respeito, a credibilidade e porque não, o carinho que a população de Curitiba tem pelos profissionais que executam diariamente este serviço”, afirma. A maioria das ocorrências atendidas pelo Siate são os acidentes de trânsito. Segundo o tenente Leonardo, essas ocorrências respondem por 70% de todo o trabalho.

Idoso é preso por praticar ato obsceno e abusar sexualmente de menor em Leópolis


Na tarde do dia 26 por volta das 17h40m na cidade de Leópolis, O Sr Antonio de 93 anos foi preso em flagrante ao praticar ato obsceno e abusar sexualmente de um garoto de 12 anos na cidade de Leópolis. Já havia algumas denúncias que o Sr Antonio já vinha aliciando menores para abusar sexualmente deles.
O meio encontrado para atrair as crianças era comprando sorvetes vendidos por eles em grande quantidade.
Uma das Conselkheiras que trabalham no conselho tutelar de Leópolis possue residência próxima a do Sr Antônio e ao perceber a entrada de um menor na residência, esperou um pouco e adentrou a residência que estava com a porta aberta e logo visualizou seu Antonio e o menor já em ato obsceno. Em seu quarto foi encontrado um revolver calibre 22 com 3 munições intactas e sem registro.
Na sequência os policiais foram chamados e o Sr Antônio foi preso em flagrante e o menor e as duas conselheiras também foram encaminhadas até a 11ª Subdivisão de Delegacia de Policia Civil em Cornélio Procópio.

Por: Elizeth C. V. Tinti

Vereador Darlan Araújo confirma irregularidades em Assaí


O vereador de Assaí Darlan Araújo (PSDB) deu uma passadinha singela e descompromissada pela delegacia local e descobriu que há sete procedimentos abertos pelo Ministério Público contra a administração municipal.Entre eles:Irregularidade na contratação de servidor público; Irregularidades na execução de obras da rede de esgoto; Renúncia de receita, descumprimento de ordem judicial.


fonte - site PAÇOCA COM CEBOLA - LONDRINA

Ocorrencias das últimas 24 horas



SÃO JERONIMO DA SERRA –


Os Policiais receberam uma informação relatando que um elemento teria uma arma de fogo, então deslocaram até Fazenda Boa Esperança zona rural, chegando ao local os Policiais fizeram contato com Srº José Bento Rodrigues de 64 anos, que confirmou ter a referida arma, e disse que possuía porque mora na fazenda, e que era para sua defesa; então a arma foi localizada dentro de uma mochila, escondida em um mato próximo de sua casa, sendo uma espingarda cal. 32 capacidade, para um tiro, então Srº José, foi conduzido para delegacia para as providências. AC-354799.


SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA –


Após solicitação os Policiais deslocaram até Seção Cabiúna Sitio do Juraci Sakai, onde no local havia um veiculo Peugeot/206 placa IMI-3990, cor Cinza da Cidade de Erechim RS, em estado de abandono, apresentando ter sido roubado. Então o veículo foi encaminhado para o pátio da Policia Militar, para ser tomadas as medidas necessárias. AC-270645.


NOVA AMERICA DA COLINA –


Compareceu no Destacamento da Policia Militar, o SRº Weliton Orlando de Castro de Souza, engenheiro da Cohapar, informando que haviam furtado da casas em populares em construção várias barras de ferro, más não sabia precisar o horário nem o dia. Então foi orientado dos procedimentos; AC-269769.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Pró-Vida faz cirurgia em jovem com agulha na mão - paciente de Amoreira


Mesmo sem convênio com São Sebastião da Amoreira, o Hospital Pró-Vida, de Assaí, resolveu atender a jovem Leila dos Santos Andrade, 33.
Ela estava com uma agulha na mão direita havia dez dias.
Procedimento cirúrgico realizado pela equipe médica do Pró-Vida retirou dois pedaços de agulha do corpo da jovem amoreirense, Ele deixou o hospital na manhã desta quarta-feira, 26.
Na terça-feira, 19, o portal Revelia havia divulgado que, mesmo depois de três dias do acidente, a Saúde municipal de São Sebastião da Amoreira tinha ainda dificuldades em realizar a cirurgia.
Nesse período, Leila Andrade inclusive se deslocou três vezes a Cornélio Procópio, em busca de atendimento. No entanto, de um dos médicos ela ouviu que poderia conviver com a agulha no corpo enquanto esperava pela cirurgia.

Leila dos Santos AndradeApós intermediação do vereador Luiz Fernandes, o Luizinho, preocupado com a situação da moradora de sua cidade, finalmente na sexta-feira, 22, ela passou por consulta no Hospital Pró-Vida. Devido aos dois pedados de agulha em sua mão, houve necessidade anestesiologista e técnico de raio-X.
A cirurgia acabou acontecendo nessa terça-feira, dia 25, e Leila Andrade teve alta do hospital no dia seguinte, nesta quarta-feira.
Realizado o procedimento cirúrgico, e se sentindo mais aliviada, ela aproveitou para agradecer a equipe do hospital Pró-Vida pelo atendimento, principalmente as profissionais de Enfermagem, Débora Simone Xavier e Débora Sérgio.
Convênio
O atendimento de Leila dos Santos Andrade pelo Hospital Pró-Vida tem demonstrado o drama pelo qual tem passado a Saúde pública de São Sebastião da Amoreira.

Débora Sérgio, Leila e Débora Simone XavierA prefeita Adelina Anésio Rogério da Silva, a Dila, já prometeu várias vezes, mas ainda não celebrou termo de convênio entre seu município e o hospital assaiense. Pacientes daquela localidade são encaminhados principalmente para Cornélio Procópio.
No entanto, diante de casos mais graves, aquela administração municipal tem recorrido a Assaí. Mesmo sem convênio então, a direção do Pró-Vida tem atendido aos casos mais graves, principalmente devido ao respeito com a vida humana.


fonte - site revelia

Município de Assaí tem sete inquéritos na delegacia

Delegacia de Polícia Civil tem instruído autos de sete procedimentos abertos pelo Ministério Público do Estado do Paraná contra a administração municipal de Assaí.
Após levantamento na cidade, o vereador Darlan Araújo (PSDB) defende uma comissão da Câmara para acompanhar a situação em Curitiba.
Ele fez a proposta de criação de uma comissão de vereadores, durante reunião do Poder Legislativo de terça-feira, 25. Mas a proposta não foi acolhida pelos demais membros da Câmara.
Mesmo sem apoio na Casa, Darlan pretende viajar até Curitiba na próxima semana para mapear os inúmeros processos contra a atual administração municipal, conduzida pelo prefeito reeleito Michel Ângelo Bomtempo (PMDB).
O levantamento inclui Tribunal de Contas, Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce) e Ministério Público do Estado do Paraná, através principalmente do Setor de Crimes Praticados por Prefeitos e da Defesa do Patrimônio Público.
Ao visitar a 34ª Delegacia de Polícia Civil na tarde desta quarta-feira, 26, o vereador Darlan se deparou já com sete procedimentos administrativos contra o município de Assaí. Os autos vieram inicialmente do Ministério Público do Estado do Paraná, em Curitiba, para onde seguiram novamente depois de conclusos pelo delegado Adair de Oliveira.
A seguir o teor dos sete procedimentos administrativos contra o município de Assaí, os quais são conduzidos pelos promotores Samir Barouki e Reginaldo Rolim Pereira:

Nº dos autos
Teor do Procedimento Administrativo
1075/09
Irregularidade na contratação de servidor público
1026/09
Irregularidades na execução de obras da rede de esgoto
1077/09
Renúncia de receita – enriquecimento ilícito
1076/09
Irregularidades na contração de publicação de atos oficiais através do jornal Sol Nascente
1024/09
Irregularidade na execução de parceria celebrada entre município e Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip)
1022/09
Descumprimento de lei pela prefeitura referente ao avanço horizontal na tabela de salários dos servidores municipais
1095/09
Descumprimento de ordem judicial emanado de processo de execução fiscal

fonte - site revelia

Pessuti participa de cerimônia em homenagem ao presidente da CBF


O governador Orlando Pessuti participou na noite desta terça-feira (25), na Câmara Municipal de Curitiba, da cerimônia em homenagem ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira. Teixeira recebeu o título de “Cidadão Honorário de Curitiba”. O autor da proposta foi o vereador Mario Celso Cunha. “A homenagem reconhece na figura do presidente da CBF alguém que contribuiu para que Curitiba conquistasse o direito de sediar os jogos da Copa do Mundo de 2014”, destacou o governador. “Teixeira foi nosso parceiro, ajudou o estado, e por isso é uma homenagem mais do que justa. Nós, em reconhecimento a tudo que representa o futebol para os brasileiros, estamos trabalhando unidos para que possamos estruturar a nossa cidade para que estejamos prontos para sediar a Copa das Federações de 2013 e para sermos a melhor sede da Copa do Mundo de 2014”, disse Pessuti. O governador citou como prioridade do governo para a sediar a Copa 2014 investimentos em transporte, turismo e na melhoria de aeroportos. “Vamos construir 24 quilômetros de anel rodoviário que melhorará o fluxo de veículos central, obras do eixo metropolitano, duplicação da BR-277 (trecho de Foz do Iguaçu até entrada do Parque Nacional do Iguaçu), faremos melhorias nos aeroportos de Cascavel, Foz do Iguaçu e Ponta Grossa e também há previsão da construção de um píer em Paranaguá”, relacionou. De acordo com o governador, os investimentos em segurança também terão prioridade. “A partir da semana que vem vamos incorporar 1.300 novos policiais militares, 400 bombeiros, 500 policiais civis, 18 médicos e 16 novos delegados da polícia civil, para que possamos dar a Curitiba uma condição melhor de segurança. O governo também cedeu um helicóptero para a segurança publica. Iremos criar um novo batalhão para atender eventos e um batalhão na região norte de Curitiba”, explicou. O presidente da CBF disse que se Curitiba recebeu o direito de ser uma das cidades sedes da Copa do Mundo 2014 foi pelos seus méritos. “É uma capital organizada, exemplar. A cidade não foi escolhida à toa. A vinda da seleção brasileira para o Paraná também é resultado de seus méritos. Aqui encontramos toda a estrutura necessária para treinamentos e exames para os nossos jogadores”, disse Ricardo Teixeira. O prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, ressaltou a importância da integração entre os governos estadual e municipal. “Temos uma parceira muito forte com o governador Orlando Pessuti, e isso possibilitou todas estas conquistas. A idéia agora é trabalhar para viabilizar uma cidade-modelo para a Copa de 2014. Vamos trabalhar juntos para dar acessibilidade, conforto e segurança a nossa população”, afirmou. O vereador Mario Celso Cunha, autor da homenagem, lembrou que este mineiro do interior (Ricardo Teixeira) chegou à CBF e encontrou uma confederação falida. “Durante a gestão dele, consolidou o Brasil como o país do futebol. Com ele, o Brasil ganhou 11 mundiais. Teixeira foi decisivo para trazer a seleção do Brasil para concentração em Curitiba, antes da Copa do Mundo deste ano e na indicação de Curitiba como uma das doze cidades-sedes brasileiras para a Copa de 2014”, afirmou. Também participaram do evento o secretário do Comitê Executivo para a Copa 2014, Wilson Portes, o secretário estadual da Comunicação Social, Ricardo Cansian Neto, o presidente Clube Atlético Paranaense, Marcos Malucelli, o vice-presidente do Paraná Clube, Roberto Inça, o presidente do Coritiba, Jair Cirino, além de vereadores, deputados estaduais e lideranças civis.

Carro é destruído e funcionário da Saúde de Assaí sai ileso


Veiculo pertencente ao município de Assaí teve grandes estragos, mas o motorista da Saúde, Roberto Fernandes Pereira sofreu apenas um arranhão.

O acidente aconteceu na madrugada desta terça-feira, 25, na rodovia PR 090, em Sapopema.
O funcionário público Roberto seguia para Curitiba em busca do assaiense Bruno Ferreira, que havia se submetido à cirurgia na capital paranaense.

Ele teria jogado o veículo Gol, placas ARM 8711, de Assaí/PR, contra a ribanceira, de forma a evitar colisão frontal com caminhão que seguia na contramão, durante tentativa de ultrapassagem.
O carro já se encontra no pátio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços.

Tão logo soube do acidente, o secretário municipal de Saúde, Jorge Torquato Júnior, O Juninho, descolou-se até Sapopema para trazer seu funcionário. Trazido do hospital daquela cidade direito para sua residência, o motorista Roberto Pereira, o Beto, encontra-se bem, diz o secretário.

Durante relato da situação, Juninho aproveitou também para agradecer a atenção dada pelo secretário de Saúde de Sapopema, Valmir Cruz, que colocou à disposição ambulâncias e veículos do município para que o funcionário público acidentado tivesse os devidos e urgentes cuidados.

fonte site - revelia

Belas imagens das crianças entrando no rítmo de Copa Do Mundo




Acidente fecha trecho da Dutra e mortos chegam a quatro


Um grave acidente na Rodovia Presidente Dutra matou quatro pessoas na manhã desta quarta-feira (26). A colisão aconteceu na pista expressa sentido Rio da via, na altura do km 176, perto do município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e deixa um trecho da via interditado. As informações são da Polícia Rodoviária Federal.
De acordo com a PRF, a batida envolveu dois caminhões e dois carros de passeio, mas a concessionária NovaDutra, que administra a rodovia, tem um número de veículos diferentes: um caminhão e quatro carros. O número de vítimas também subiu de três para quatro.
Segundo a PRF, a pista expressa está parcialmente interditada para que os veículos possam ser periciados, e a maior parte dos veículos circula pela pista marginal. O engarrafamento, segundo a PRF, chega a 10 km de extensão.
O inspetor André Luiz de Azevedo, da PRF, informou que a batida ocorreu às 5h37 desta quarta-feira (26), e não houve feridos no acidente.
Informações iniciais recebidas pela PRF são de que um caminhão teria batido num carro e logo em seguido ocorrido uma explosão. Eles aguardam a chegada da perícia para obter mais detalhes sobre o acidente.
Caminhão pegou fogoDe acordo com informações da concessionária NovaDutra, o caminhão que transportava madeira pegou fogo. Bombeiros, carros de serviço da NovaDutra e Polícia Rodoviária Federal estão no local. Ainda não há identificação dos mortos.
Acidente na Avenida BrasilTambém nesta quarta-feira (26), um motoqueiro morreu após se envolver em um acidente na pista central da Avenida Brasil, sentido Centro, na altura de Manguinhos. Por causa do acidente, o congestionamento na via chega a 7 km, segundo informações da CET-Rio.

terça-feira, 25 de maio de 2010

EDIMAR SANTOS concedeu ENTREVISTA ao fala Prefeito da Paraná Educativa

Edimar Santos (PTB) foi entrevistado pelo apresentador Cesar Setti. Programa foi exibido nesta terça-feira (25). Edimar Santos falou dos programas, obras, geração de empregos, saneamento, cidade digital e erradicação do analfabetismo.

ASSISTA O PROGRAMA CLIQUE AQUI: http://www.origens.com.br/videos/fala_prefeito_santa_cecilia_pavao.wmv

Homem pula de ponte e se suicida em Apucarana


Nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (25), uma pessoa foi avistada de pendurada sob uma ponte em Apucarana. O Corpo de Bombeiros, esteve no local - de difícil acesso e retirou o corpo para o Instituto Médico Legal de Apucarana - IML...

O morto portava seus documentos numa carteira que estava no bolso. A polícia o identificou como sendo Maicon Moreno - 29 anos, morador do Núcleo Residencial Castelo Branco, segundo conhecidos seus no local, ele estaria sob efeito de dependência química. Maicon teria pulado da ponte do Córrego Biguaçú que cruza a cidade.

A Polícia Civil, a partir de exames do IML, realiza os procedimentos para relato se a morte foi por suicídio ou homicídio. Familiares são comunicados para acompanhamento dos praxes até a liberação para velório. Uma amiga da família, disse que tudo foi feito para que ele - a "vítima", saísse das drogas.
Fonte: Apukaonline

Câmara de Vereadores de São Sebastião da Amoreira homenageia Cônsul Japonês com Título de Cidadão Honorário.











Na Primeira Sessão Solene do ano de 2010 da Câmara Municipal aconteceu a entrega pelos relevantes serviços prestados à comunidade Amoreirense.

O cônsul do Japão no Paraná, Soichi Sato, recebeu título de Cidadão Honorário de São Sebastião da Amoreira, ontem segunda-feira dia 24 de maio.

O Título foi agraciado pela Lei Municipal 1004/2009 de autoria do Vereador Sumitaka Tamura pelos revelantes serviços prestados à Comunidade Amoreirense.
Recentemente, a exemplo da cidade de Assai(cozinha completa), São Sebastião da Amoreira recebeu do Governo Japonês, sob a interferência do Dr. Soichi Sato, a verba no valor de r$ 140 mil reais para aquisição de equipamentos completos para dotar a Clínica de Fisioterapia, que já funciona há mais de oito meses, segundo o Vereador Tamura.
O vereador defende que a comunidade amoreirense precisava muito de atendimento
de
fisioterapia, em função da característica da mão-de-obra local, empregada na cultura de cana-de-açúcar.
Com o novo investimento, eles não precisam mais se deslocar até Londrina ou Cornélio Procópio em busca de atendimento. Tamura calcula que aproximadamente 500 pessoas já foram atendidas naquela clínica construída com recursos do governo japonês.
Em julho do ano passado, também Assaí havia inaugurado uma cozinha central a partir de verbas repassadas pelo Japão. Durante a inauguração da obra, também o cônsul Soichi Sato esteve na cidade, que contou ainda com a presença do deputado estadual Luiz Eduardo Cheida (PMDB).
Na manhã desta segunda-feira, em São Sebastião da Amoreira, novamente o deputado Cheida esteve na companhia do cônsul Sato. Eles foram recebidos na Câmara de Vereadores, além de inúmeras lideranças políticas da cidade e região.

Participaram também da solenidade ex-Prefeitos da Região, Comerciantes, Funcionários Públicos, além de autoridades locais, com a presença do prefeito de Nova América da Colina, Alceste Iwanaga de Santana, o Tico. De Assaí, também estiveram presentes o ex-prefeito e advogado Yoshinori Fucuda, vereador Darlan Araújo (PSDB), e o presidente da Laca (Liga das Associações Culturais), Cairo Koguishi, além do Vereador de Londrina, Sr. Jairo Tamura, Pré Candidato a Deputado Federal que inclusive é primo do Vereador de Amoreira, Sumitaka Tamura.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Motoqueiro se envolve em acidente na Pr-218

Ontem dia 23/05 por volta das 15:30 hs. A Policia Militar foi chamada para atender um acidente envolvendo uma moto Honda CG de placas ASI-4403 de Congonhinhas, conduzida pelo Sr. Adalton Martins de 45 anos.

Segundo informações do Policial Militar que atendeu a ocorrência o motoqueiro teria sido fechado em uma curva na Pr-218 entre Congonhinhas e Santo Antonio do Paraíso no KM 129 mais 325 metros vindo a perder o controle e cair em baixo da proteção do outro lado da pista.

Testemunhas que estavam no local informaram que houve muita demora no atendimento da ambulância de Santo Antonio do Paraíso porque o motorista de plantão não estava na cidade no momento do acidente.

O acidente resultou em danos materiais de pequena monta na moto e ferimentos leves no condutor da moto que foi atendido no Hospital Municipal de Congonhinas.

domingo, 23 de maio de 2010

Equipe de Masters do S.C.Corinthians Paulista na festa de aniversário de Nova Fátima

trabalho de reportagem para a Rede Cartário de Rádio
Público compareceu em peso


Time do S.C. Corinthians Paulista

Gilmar Fubá




Time de Nova Fátima
A reportagem do Jornal Tribuna Popular e do blog esteve pela manhã na cidade de Nova Fátima para acompanhar e fazer a cobertura de uma partida envolvendo as equipes de Masters do S.C. Corinthians Paulista contra Nova Fátima. O Placar era o que menos interessava já que havia gente de toda região. Pelo segundo ano consecutivo o Prefeito Nilson Xavier, Popular “Cabeça” convida a equipe comandada por Zenon e Cia. Para vir à cidade fazer parte das comemorações de aniversário de Emancipação Política do Município.

A presença de Zenon, Ezequiel, Gilmar Fubá, Dagoberto, Guinei, Wagner Basílio, João Paulo(papinha), Nilson(goleador do Inter), Alfinete, Edson Pezinho e Cia. Levou ao Estádio Municipal Dr. Ross, mais de 2.000 pessoas transformando o domingo(23/05) em uma grande festa do futebol na região.

No final o placar acusou a vitória da equipe do S.C.Corinthians Paulista por 10x1 com gols de Fábio Pontes(Fabinho) 04, Edson Pezinho 02, Nilson 02, Gilmar Fubá 02 e descontando para Nova Fátima Zé Orquiza 01 de Pênalti.

Equipes –

S.C. Corinthians Paulista – Dagoberto, Pavão, Guinei, Carlinhos, Ezequiel, Tozinho, Nilson, Zenon, Wagner Basílio, Edson Pezinho e João Paulo – ainda jogaram – Gilmar Fubá, Valdeir, Fábio Pontes e Alfinete.

Nova Fátima – Marcelo, Luiz Antonio, Marcos, Pombinha, Valtinho, Pélé, Mané, Jonata, Reginaldo, Jurinha e Edson Souza – jogaram ainda – Japonês, Zé Orquiza e Mazzola , Xúxú, Clovis.

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM