Esporte NOTÍCIAS

sábado, 22 de maio de 2010

Eleição define os Conselheiros Tutelares de São Sebastião da Amoreira

apuração dos votos
Assistente social, secretária de educação, e demais do conselho da criança e do adolescente

apuração dos votos


mesa de conferencia de votos



fiscais dos candidatos
Foi um dia de muitas emoções em São Sebastião da Amoreira. Parecia até uma eleição para Prefeito e Vereadores. Os cabos eleitorais se aglomeraram diante da Escola Muncipal Eufrosina Ribeiro. A multidão ia chegando tudo de uma vez só. Todo mundo querendo votar. Querendo escolher os Cinco Conselheiros Tutelares que trabalharão nos próximos dois anos. Tinha até Políticos colocando seus nomes jogo. Tudo pelo voto. Era Carro de som passando anunciando a eleição. Promotora de Justiça de Plantão. Bares e Lanchonetes lotados e o assunto era sempre o mesmo... vai votar? já votou. quem voce acha que ganha. E foi assim durante o dia todo. Já se passava das 17:00 horas e os portões já estavam fechados, mas ainda tinha fila para votar. Quando era por volta das 21:00 horas foi anunciando pelo Presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente o Resultado final -

Foram contadas 1.496 cédulas.(já que em cada uma podia se votar em cinco candidatos).

E o resultado final...

1° colocado...Júnior Belo...696 votos.

2° colocado...Júnior Antal...563 votos.

3° colocado...Boquinha...482 votos.

4° colocado...Maýra...480 votos.

5° colocado...Lúcio Nelson Soares...424 votos.

Esses serão os Conselheiros Tutelares de Amoreira nos próximo 03 anos.

Suplentes -

6° colocado...Dayana...403 votos.

7° colocado...Rosangela...388 votos.

8° colocado...Bia...387 votos.

9° colocado...Nair...336 votos.

10° colocado...Polaca...333 votos.

11° colocado...Andréia...308 votos.

12° colocado...Patrícia...293 votos.

13° colocado...Aparecido...199 votos.

Os desdobramentos do empate entre Dilma e Serra no Datafolha


Josias de Souza, na Folha Online, fez uma análise do Datafolha que mostra Dilma Rousseff e José Serra empatados em 37%. Em 20 observações ele faz a leitura aprofundada de uma pesquisa que passará a balizar o comportamento dos candidatos. É o que segue:


Saiu do forno a última pesquisa do instituto Datafolha. Está apinhada de boas e de más notícias.
As boas, para Dilma Rousseff e Lula. As más, para José Serra e a oposição. Vai abaixo um resumo:


1. Comparando-se a nova pesquisa com a sondagem anterior, divulgada em abril, Dilma escalou sete pontos percentuais. Foi de 30% para 37%.


2. Nesse intervalo de um mês para o outro, Serra declinou cinco pontos percentuais. Tinha 42%. Desceu para 37%.


3. Ou seja, os candidatos estão, pela primeira vez no Datafolha, empatados. Ambos amealham 37%.


4. A despeito da igualdade, a pesquisa traz em suas dobras dados que conferem a Dilma, aos olhos de hoje, a aparência de favorita.


5. Na sondagem espontânea, quando os entrevistados se manifestam sem que os pesquisadores exponham uma lista de nomes, Dilma bate Serra: 19% X 14%.


6. Resgatando-se os dados do baú, verifica-se que Dilma, nessa sondagem espontânea, tomou o elevador e embica para o alto.


7. Ela tinha 8% das intenções de voto em dezembro de 2009. Em abril, fora a 13%. Agora, amealha 19%.


8. A sondagem espontânea é ainda mais reveladora: 5% dizem que vão votar em Lula, que não é candidato…
…Outros 3% afirmam que votarão “no candidato do Lula”; e 1% declaram que vão votar “no PT” ou “no candidato do PT”.


9. É lícito intuir que, na espontânea, Dilma tende a agregar aos seus 19% mais 9%. Com os votos de Lula, os do “candidato do Lula” e os do PT, Dilma iria a 28%.


10. Outro dado que favorece Dilma é a taxa de rejeição. Em abril, 24% dos pesquisados diziam que jamais votariam nela. O índice caiu para 20%.


11. Em movimento inverso ao de sua rival, Serra era rejeitado por 24% em abril e agora 27% dos pesquisados dizem que não votam nele de jeito nenhum.


12. O quatro de empate se mantém no cenário de segundo turno, com ligeira vantagem numérica para Dilma. Ela, 46%. Ele, 45%.


13. Marina Silva, a terceira colocada, manteve em maio o índice que ostentara em abril: 12%.


14. O quadro se mantém praticamente inalterado no cenário em que os presidenciáveis nanicos são incluídos na consulta.


15. Com os nanicos, Dilma e Serra empatam em 36%. Marina oscila para baixo: 10%.


16. O Datafolha aferiu também a popularidade de Lula ‘Cabo Eleitoral’ da Silva. Em abril, recuara para 73%. Agora, volta a 76%, o recorde de Lula.


17. Afora os que o consideram “ótimo ou bom”, há os 19% que atribuem a Lula a menção “regular”. Só 5% o consideram “ruim ou péssimo”.


18. Desde o fim da ditadura, é coisa nunca antes vista na história desse país. A maior marca de Fernando Collor foi de 36%. O ápice de FHC foi 47%.


19. Assim, a três semanas das convenções que oficializarão as candidaturas, em junho, Dilma alcançou Serra…
…E, carregada pelo superpadrinho, a petista que jamais disputou eleições vai à campanha mais bem-posta que o rival, em sua segunda disputa presidencial.


20. A estrela do jogo não é Dilma. Tampouco Serra é o centro-avante. Para desassossego do time da oposição e júbilo da “ex-poste”, o dono da bola e do campo é Lula.


Sábado, 22 de Maio de 2010

Eleição para Conselho Tutelar de Amoreira atrai uma multidão

Apartir das 17:00 horas o resultado da eleição para Conselheiros Tutelares de São Sebastião da Amoreira.

São 13 candidantos lutando por 05 vagas. Os demais ficarão na suplencia. Estive agora há pouco na Escola Eufrosina Ribeiro da Silva. A fila tem mais de 100 eleitores aguardando sua vez. Há muito tempo não se via uma disputa tão acirrada. Os Cabos Eleitorais se desdobrando nos últimos minutos em busca de votos para seus candidatos. Uma tremenda correria atraz de voto é o que se vê. Está parecendo até uma eleição para vereador. Todos Concorrendo em igualdade de condições. A ordem está sendo respeitada por todos. Aguarde o resultado final no blog e na Rádio Victoria Fm.

Domingo de festa no futebol em Nova Fátima


Amanhã mais uma vez a cidade de Nova Fátima estará em festa com futebol durante todo o dia.

Pela manhã teremos as equipes do AZUL CLUBE de Cornélio enfrentando o time da Gráfica Catuaí de Nova Fátima. em seguida o jogo mais esperado. jogam as equipes de master do S.C. Corinthians Paulista com Zenon, Ezequiel, João Paulo do Santos, João Paulo ex Guarani, Dinei, Dagoberto, entre outros, enfrentando o time da cidade. E na parte da tarde um belo jogo de futebol feminino com o time do Fumaça de Assaí enfrentando o time do Sócrates que é composto por jogadoras de Amoreira e Santo Antonio do Paraíso. Vale apena acompanhar.

PRA DESCONTRAIR...

TER TUDO ... Aconteceu com uma professora que dava aula a seus alunos sobre nem sempre se pode ter tudo... Julia levanta o dedo:- Senhora, meu pai tem tudo: TV, telescópio, DVD, Mercedes...- Tudo bem, - diz a professora - mas será que tem uma lancha?Júlia reflete e diz:- Bem, não...A professora disse:- Viu, não podemos ter tudo.- Professora, - disse Artur - meu pai tem tudo: TV, telescópio, DVD, Mercedes, Lancha,...- Sim, responde a professora, mas será que tem um avião particular?Depois de refletir, Artur responde:- Bem, não...- Está vendo que não se pode ter tudo na vida. - disse a professora.Joãozinho levanta o dedo e diz:- Professora, meu pai, agora tem tudo.- Será? - diz a professora.- Certeza, pois sábado passado, quando minha irmã apresentou seu novo namorado, corintiano, tatuado, de bonézinho virado, cueca aparecendo, camisa de hip-hop... O papai disse: “P U T A Q U E P A R I U ! ERA SÓ O QUE ME FALTAVA!!!!"

Peladona faz ioga durante protesto pacífico em Londres




Uma manifestante monopolizou a atenção em frente ao Parlamento britânico, em Londres. Pelada, a mulher subiu no teto de um táxi e começou a praticar ioga. Entre um movimento e outro ela gritava: "Pela saída das nossas tropas do Afeganistão!"
O taxista tentou tirar a manifestante de cima do veículo, mas só mesmo a polícia foi capaz de acabar com o protesto naturista, após cinco minutos de espetáculo zen-politizado.

TRIPLA COLISÃO MATA UMA JOVEM EM LONDRINA

Patrícia Olimpo, de 22 anos, morreu na madrugada deste sábado (22) em um acidente no centro de Londrina, no cruzamento da avenida JK com rua Pernambuco, em frente ao Hospital Infantil. Mais duas pessoas ficaram feridas na tripla colisão.
Pouco antes de 4 horas da madrugada, um Citroen C3 com placas de Londrina, que trafegava pela avenida JK na direção da avenida Higienópolis, atingiu a Saveiro (de Apucarana) onde estava Patrícia Olimpo, que teve morte instantânea.
Um veículo Toyota Fielder, com placas de Maringá, que estava parado no semáforo, foi atingido pela Saveiro, que capotou. Douglas Tatsuo Golfeto, de 19 anos, que conduzia o Toyota, sofreu fraturas e cortes, sem gravidade.
Também ficou ferida, sem risco de morte, a motorista do Citroen C3, Aruana Souza, de 18 anos.

FONTE: Agência Londrix

PLANTÃO DE POLICIA

ASSAÍ –

POR VOLTA DAS 10:30HRS A PM DESLOCOU ATÉ AV RIO DE JANEIRO Nº720 ONDE O SOLICITANTE CICERO TEXEIRA LEITE 35 ANOS RELATOU QUE AO VERIFICAR SEU ARMARIO QUE FICA DENTRO DO BANHEIRO DO BANCO NOTOU QUE ARROMBARAM SEU ARMARIO E FURTARAM SUA CARTEIRA CONTENDO TODOS SEUS DOCUMENTOS E CERTA QUANTIA EM DINHEIRO . AC-270571


CONGONHINHAS-


POR VOLTA DAS 21:30 HSS, APÓS DENÚCNCIAS QUE DAVAM CONTA QUE ALUNOS ESTARIAM USANDO ENTORPECENTE NO INTERIOR DE UM COLÉGIO, OS POLICIAIS DESLOCARAM ATÉ O BAIRRO SANTA MARIA ONDE EM CONTATO COM A SOLICITANTE, ESTA CONFIRMOU A DENÚNCIA DIZENDO QUE O CHEIRO DE DROGA VINDO DOS FUNDOS DO COLÉGIO. OS POLICIAIS ABORDARAM ALGUNS ALUNOS, PORÉM NÃO ENCONTRARAM NADA DE ILÍCITO SENDO A SOLICITANTE ORIENTADA.


SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA-


POR VOLTA DAS 02:10 HS OS POLICIAIS DESLOCARAM ATÉ A RODOVIA SECUNDÁRIA QUE DÁ ACESSO A SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA ONDE HOUVE UM ACIDENTE DE TRÂNSITO ONDE O SR. IVAN FARIAS TRAFEGAVA NA PR 090 COM O VEÍCULO GM CELTA ANO 2005/2006 COR BRANCA PLACAS ANH-1253 AO ENTRAR NA RODOVIA MUNICIPAL VEIO A CHOCAR-SE CONTRA A MOTOCICLETA HONDA CG 125 TITAN ANO 1995 COR VERMELHA E PLACAS AFP-4450 QUE TRAFEGAVA NA RODOVIA MUNICIPAL PELA CONTRA MÃO SENTIDO A RODOVIA 090, E OS OCUPANTES DA MOTOCICLETAS SOFRERAM FERIMENTOS O SR. AGNALDO REZENDE SILVA E O SR. DEOSMIR CLARINDO DOS SANTOS, FORAM SOCORRIDOS E CONDUZIDOS PARA O HOSPITAL, ONDE RECEBERAM ATENDIMENTO. SEGUNDO IFORMAÇÕES DO SR. IVAN LOGO AÓS O ACIDENTE UM GOL GERAÇÃO COR BRANCA ATROPELOU UMA DAS VÍTIMAS E SE EVADIU DO LOCAL .DIANTE DOS FATOS FORAM TOMADAS AS PROVIDÊNCIAS CABÍVEIS. AC-270633

sexta-feira, 21 de maio de 2010

A Bela e a Fera: Eliana fica no ‘escurinho’ com Ratinho em novo reality show

O programa Eliana lança um novo quadro no domingo (23), no SBT, às 15h. Criado pela Endemol, Romance no Escuro – versão brasileira do formato holandês Day in the dark, exibido desde 2009 pelo canal ABC, nos EUA –, o reality show trancará três homens e três mulheres em uma mansão, no Morumbi, em São Paulo, para que eles se conheçam. Os casais são levados a um quarto com luz infra-vermelha onde, sem contar com o elemento visual, precisam descobrir se têm afinidades ou não.

Para testar o clima desses encontros, Eliana foi levada por sua produção para a suíte principal da residência, sem saber que um convidado especial a surpreenderia. O escolhido foi Ratinho, que antes de ser identificado a assustou por várias vezes, mudou a voz e até passou a mãos nos cabelos da apresentadora. Ela, por sua vez, notou que o apresentador tinha uma orelha maior do que a outra e disse que não gostou de seu jeito bruto. Quando as luzes foram acesas, Eliana caiu na risada.

Romance no Escuro será exibido durante três meses. E cada episódio terá começo, meio e fim, num só dia de exibição.

Encontrado em Obito na PR-160 Km 63 - entre Nova Fátima e Cornélio vítima de Atropelamento ou Homicídio


Por volta das 4h30m do dia de hoje um corpo foi encontrado na PR-160 que liga Cornélio à Nova Fátima no km 63 a 1 quilômetro da Santa que existe ali onde aparentemente vítima de atropelamento mais também encontrava-se em seu olho esquerdo um orifício aparentado ser tiro, não é descartado a hipótese de execução, não foi encontrado nenhum documento junto ao corpo.
Esteve no local PRE e a Polícia Civil de Cornélio Procópio
Atenção o corpo encontra-se na Funerária Cristo Rei para identificação, pessoas que moram naquela região da fazenda Santa Maria que tem pessoas que saíram de madrugada ou não voltou de ontem pra casa busquem, informação.
Homem aparentando ter 30 a 35 anos 1,60m cor morena (Foto). entrar em contato com a Funerária Cristo Rei de Cornélio Procópio (43) 3524-1627


Por Reginaldo Tinti

Projeto de Lei do Vereador Jomar Cardoso promete ser Polêmico

Entra em pauta para votação na próxima reunião da Câmara de Vereadores de São Sebastião da Amoreira, um Projeto de Lei que estabelece no Município a Obrigatoriedade de contratação de Funcionário Deficiente Físico para Empresas que tenham apartir de 10 funcionários com registro em Carteira.

O Projeto é de autoria do Vereador Jomar Cardoso e promete ser Polêmico.O Século XXI marca um grande movimento de inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho. De 2001 a 2005, o número de deficientes empregados no Estado de São Paulo saltou de 601 para 35.782. A cada dia, mais empresas buscam se enquadrar na chamada Lei de Cotas, que obriga a contratação de 2% a 5% de funcionários com deficiência.

O descumprimento da Lei de Cotas tem sido foco de intensa fiscalização da Delegacia Regional do Trabalho. No primeiro trimestre deste ano, 2.694 empresas sediadas no Estado de São Paulo estavam sob a fiscalização ativa da DRT por esta irregularidade. O valor da multa é de R$ 1.101,75 por pessoa não contratada. Nos últimos seis meses, 150 empresas foram autuadas somente no Estado de São Paulo.É hora de cumprir a determinação, de maneira eficiente, econômica e que proteja os interesses de sua empresa.
Muitas empresas, apesar dos seus esforços, têm encontrado dificuldades para desenvolver projetos bem estruturados, que cumpram as exigências da Lei de Cotas. Elas esbarram nas discriminações do passado. Deficientes com freqüência eram excluídos, pela própria família, do ensino com qualidade e do convívio social. Pessoas com diferentes tipos de deficiência podem exercer praticamente qualquer atividade profissional. Nesta fase de transição, entretanto, encontrar mão-de-obra qualificada tem sido um desafio.
Seria interessante no caso de São Sebastião da Amoreira, que se houvesse primeiramente um debate aberto entre a população e seus empresários, além do Poder Público para se saber se realmente esta questão é viável em um pequeno Município, já que em grandes Cidades a situação ainda emperra sendo necessário uma grande fiscalização em cima da tal divulgada mas não aceita por muitos a chamada "INCLUSÃO SOCIAL".

Cumprimento de Mandado leva suspeito à prisão em Jataízinho

Policiais militares localizaram duas armas de fogo e cartuchos, após cumprimento de mandado de busca e apreensão em Jataizinho.
O morador da residência visitada é suspeito de ter praticado alguns crimes também em Assaí.
Diante de mandado expedido pela Justiça da Comarca de Uraí, autoridades policiais estiveram na Caetano Bertanholi, em Jataizinho. Após buscas no interior da residência pertencente a Pedro Corrêa de Lacerda, 56 anos, foram localizados dois revólveres calibre 38, da marca Taurus, com capacidade de capacidade de 6 tiros, de 2 e 4 polegadas, além de 17 cartuchos de 38 intactos e 11 cartuchos calibre 44 intactos.
Como o morador não havia feito o recadastramento, aquelas armas se encontravam em situação irregular. Segundo a Polícia Militar, o senhor Pedro de Lacerda é suspeito de ter praticado também crimes na cidade de Assaí.
Por tal razão, policiais lhe deram voz de prisão e o conduziu para a Delegacia de Polícia Civil para a lavratura do devido flagrante.
Onda de violência
Nos últimos dias, Assaí tem enfrentado uma onda crescente de violência. No mês passado, o aposentado Sebastião Nunes Pereira, 77, foi vítima fatal de disparo de arma de fogo, que também atingiu sua esposa Emília Gelisnki, 66.
A situação fez com que o vereador Francisco Soares Neto (PSDC) procurasse o comando do 18º Batalhão de Polícia Militar, em Cornélio Procópio, para discutir algumas medidas para conter a violência em Assaí.
Na seqüência da morte do aposentado, a cidade também tem registrado nos últimos dias inúmeros assaltos, como à agência dos Correios, a cliente da pizzaria Supimpa, ao supermercados Casa Palmeira e a outras duas residências.
Houve também uma tentativa de assalto ao correspondente da Caixa Econômica Federal (CEF), o Caixa Aqui. Na manhã de quarta-feira, 19, também rapaz aparentemente armado deu voz de assalto à atendente da Casa Palmeira, na região central da cidade. Ele havia comprado um pacote de bolacha, e aproveitou para praticar o assalto.
A onda de violência fez também com o vereador Sílvio Carlos Guadaguini (PSDB), o Silvinho, usasse a tribuna do Poder Legislativo, na noite desta terça-feira, 18, para discutir o problema. Ele defendeu a articulação de todos os segmentos da sociedade para tornar a cidade mais segura.

fonte - site revelia

Lei estadual proíbe uso de jalecos fora do ambiente de trabalho


Uma lei aprovada pelo governo do estado vai restringir o uso de jalecos ao ambiente de trabalho, em hospitais, clínicas médicas e laboratórios. De acordo com o telejornal ParanáTV 2ª Edição, da RPCTV, a lei ainda precisa ser regulamentada e a fiscalização será feita pelas secretarias municipais de saúde. A multa para quem não cumprir a legislação é de R$ 193,72.
Segundo a infectologista Maria Esther Graf, especialista em infecção hospitalar, não é mesmo recomendado que se use o jaleco em bares, restaurantes, lugares diferentes do ambiente de trabalho. Para ela, o ideal é que o jaleco fique no próprio local de trabalho e seja higienizado. Os profissionais de saúde também devem usar um jaleco novo todos os dias.
Em alguns hospitais, já é hábito tirar o jaleco na hora das refeições. Por normas internas, os colaboradores devem tirar o jaleco antes de saírem para as refeições e também não é permitida a entrada no refeitório de pessoas usando o jaleco.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

IMAGEM DE NOSSA SENHORA DO ROCIO VISITA SANTA CECÍLIA DO PAVÃO


A imagem peregrina de Nossa Senhora do Rocio estará em Santa Cecília do Pavão, nesta quinta-feira, dia 20 de maio.
A imagem chegará no trevo principal de Santa Cecília do Pavão a partir das 19h00 e seguirá em carreta até a Igreja Matriz. Todos que tiverem veículo poderão participar da carreata.
O Padre Zezinho, convida toda comunidade Católica par participar.

A imagem está visitando todas as Paróquias da Diocese de Cornélio Procópio desde o dia 1º. de maio.
Para Dom Getúlio Teixeira Guimarães, SVD Bispo de Cornélio Procópio, a peregrinação será um convite à reflexão sobre o papel da Virgem Maria na ação evangelizadora. Cada paroquiano deverá sentir-se mais amado e identificar-se mais com a Mãe, para desenvolverem em si as virtudes marianas da humildade, maternidade, paciência, bondade e obediência a Deus, a fim de atingirem, com Ela, a maturidade humana e a elegância espiritual.
Se o Evangelho nasceu do coração de Maria, pois foi ela quem comunicou ao Menino Jesus toda a espiritualidade necessária para pensar, falar e agir como o Senhor deseja, recebê-la através da Imagem do Rocio deverá ser um desejo ardente de todo católico.
Dom Getúlio deseja que todas as comunidades fiquem receptivas para acolherem o Amor da Mãe. A visita será um momento especial para cada comunidade.
(Fonte: Jornal Páginas Católicas – Diocese de Cornélio Procópio)


UMA HISTÓRIA DE AMOR E FÉ
A devoção à Nossa Senhora do Rocio teve início no séc. XVII, após a elevação da Vila de Paranaguá, em 1648. A imagem da Mãe do Rocio foi encontrada nas redes do pescador Berê, na baía de Paranaguá. Em 1686, o povo de Paranaguá, às margens de sua baia, foi assolado por uma grande peste. Essa gente recorreu aos favores de Maria, Mãe de Jesus, invocada sob o título do Rocio, para que os livrasse desta terrível doença.
Desde aquela época, Nossa Senhora do Rocio vem sendo o socorro das aflições do povo do Paraná. Rocio quer dizer orvalho da manhã. É o sereno silencioso da madrugada que encharca com sua brisa a tudo e a todos. Jesus é o Rocio, mediador de todas as bênçãos, pelas mãos intercessoras de Nossa Senhora do Rocio. A primeira igreja dedicada à Mãe do Rocio foi edificada em 1813. Nesta mesma época se oficializou a primeira Festa de Nossa Senhora do Rocio. O seu atual Santuário é de 1920.
Devido aos muitos milagres e graças alcançadas por sua intercessão, a devoção se espalhou entre o povo do Paraná. De diversos lugares as multidões faziam romarias ao Santuário da Mãe do Rocio. Assim em 1977, o Papa Paulo VI declarou para eternidade Nossa Senhora do Rocio como a Padroeira do Paraná.
Também em nossos dias, cresce a devoção à Mãe do Rocio. O Santuário promove romarias e missas que tocam o coração das pessoas. Muitas graças são alcançadas. Os bispos do Paraná e os Missionários Redentoristas dão o dinamismo ao trabalho de evangelização no Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio.

ORAÇÃO À MÃE DO ROCIO
Mãe do Rocio, agradecemos a vossa intercessão maternal. Em Jesus, louvamos o nosso Deus misericordioso por todas as graças e bênçãos recebidas. Mãe do Rocio, olhai para todas as nossas necessidades. Por vossa intercessão, os céus se abram, e sobre nós orvalhos de bênçãos sejam derramados. Pedimos por nossas famílias, doentes e excluídos (faça o seu pedido...). Mãe que a nossa Igreja seja cada vez mais fortalecida e sinal de serviço. Que o reino da paz, justiça e do amor prevaleçam. Que a misericórdia seja abundante. Mãe do Rocio, Padroeira do Paraná, em Vossas mãos renovamos o nosso Batismo, a nossa consagração a Deus-Pai, Deus-Filho e Deus-Espírito Santo. Mãe do Rocio, que seguindo o Vosso exemplo, sejamos discípulos missionários do Reino de Deus. Amém!

Oportunidade única...

Apesar de os presidentes Fernando Henrique e Lula não terem realizado a reforma política, alguma coisa mudou quanto à impunidade dos políticos. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) espera realizar, em 2010, novas eleições para prefeito em 52 municípios brasileiros. Em 2009, muitos candidatos tiveram o mandato cassado pela Justiça em segunda instância e 57 cidades tiveram eleições extraordinárias. Não é muito, mas é significativo. Em 2010, cerca de 900 mil eleitores devem voltar às urnas para escolher novos prefeitos. Conforme afirma Adriano Souto editor-adjunto de Política (asouto@hojeem dia.com.br, disponível em : http://www.hojeemdia.com.br)
Os cassados continuam nos cargos até que seus recursos sejam apreciados pelo TSE, o que é da natureza do processo. Porém, o número de candidatos cassados não para de crescer, o que, no mínimo, é um bom sinal de que pelo menos alguns estão sendo punidos. É um exemplo para que todos fiquem mais alertas, não só nas eleições municipais, mas também nas presidenciais de 2010. Conclui, Souto.
Já a gazeta do povo mais de 1,4 milhão de eleitores podem ser obrigados a voltar às urnas em 2010 para escolher novos prefeitos para as suas cidades. Dados de 26 Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) mostram que em pelo menos 52 cidades os candidatos escolhidos em outubro de 2008 com mais de 50% dos votos válidos aguardam julgamento de processos e recursos pela Justiça Eleitoral para se manterem ou retornarem ao cargo. (http://www.gazetadopovo.com.br/ vidapublica).
Segundo a Gazeta. Ao lado de Minas Gerais, o Paraná é o estado que concentra o maior número de municípios com chances de realizar uma nova eleição: 12 no total (veja quadro).
Em metade das cidades do Paraná em que a eleição para prefeito pode ser anulada, o candidato eleito continua no cargo aguardando o julgamento definitivo dos processos.
O prefeito eleito aguarda o julgamento no cargo em:
Bituruna
Itaipulândia
Itaperuçu
Nossa Senhora das Graças
Ramilândia
Rio Azul
O presidente da Câmara de Vereadores está no cargo de prefeito em:
Ângulo
Doutor Ulysses
Imbituva
Jundiaí do Sul
São Sebastião da Amoreira
Tuneiras do Oeste

No caso de impugnação da candidatura de político com mais da metade dos votos válidos, a legislação eleitoral determina que uma nova eleição deva ser convocada. Até que haja uma sentença final, o presidente da Câmara Municipal assume a prefeitura – situação encontrada em seis municípios paranaenses onde nosso município se encaixa.
Se os ministros no TSE confirmarem em definitivo as cassações e impugnações decididas pelas cortes inferiores, diga-se de passagem atrasados, já o deveria ter sido feito ainda em 2008, muitos eleitores destes municípios participarão do que se pode chamar de eleições gerais este ano. Isto é, escolherá do sucessor do presidente Lula ao prefeito de seus municípios – além de governador, senadores, deputados federais e estaduais. Na esfera federal, em minha análise como economista, tanto faz: Dilma quanto Serra levando-se em conta os números macroeconômicos, segmentação e as relações do Brasil com o resto mundo a coisa pode continuar como esta (em ascensão/solidificação) ou ainda ser melhorado. Talvez mudaria alguma coisa caso Marina Silva (ex-ministra do Meio Ambiente) ganhasse. Outro que poderia até fazer algum barulho, eu particularmente já votei nele e participei de duas palestras na USJT/SP onde iniciei minha Faculdade de Ciências Econômicas, e votaria outra vez, porque é alguém preparado, estudou em Harvard uma das instituições educacionais mais prestigiadas do mundo, mas, seu partido não o confirmou como candidato seria Ciro Gomes (PPS). Na esfera local, fica difícil precisar, não passava pela cabeça de ninguém tudo o que vem acontecendo, logo, é melhor aguardar, talvez tenhamos outras surpresas.
Entre os municípios paranaenses, dois casos são no mínimo curiosos.
Em Imbituva, no centro-sul do estado. O candidato José Pontarolo (PSDB) venceu o pleito, mas teve o registro de candidatura negado por causa de irregularidades em gestões anteriores. Quem assumiu a prefeitura foi Rubens Pontarolo (PDT), presidente da Câmara e filho do candidato cassado. Ambos admitem tomar decisões em conjunto, mas, na cidade, os moradores afirmam que quem manda mesmo é o pai do prefeito interino.
Em Itaipulândia, no Oeste do estado, o prefeito eleito, Lotário Knob (PDT), teve o registro de candidatura cancelado em setembro do ano passado pelo TSE, por problemas com a participação na chapa da candidata à vice-prefeita, Maria Odete Zinn (PMDB). O tribunal chegou a determinar a realização de uma nova eleição na cidade, mas Knob recorreu e continua no cargo até julgamento definitivo do caso.
No nosso município, também podemos incluir entre os fatos curiosos, um dos vereadores da base de apoio ao prefeito que ganhou nas urnas e não assumiu, mudou de lado e, acabou, entrando para a história, se tornando a primeira mulher prefeita de São Sebastião da Amoreira, mesmo que interina.
Nestes municípios, sendo filho do prefeito que não assumiu ou alguém que tenha mudado de lado, e isso se estende aos vereadores são eles os verdadeiros responsáveis por elegerem seus presidentes, o que pode acontecer, de fato, é o de perder a oportunidade de suas vidas. "Ficar para história, sempre ser lembrado por um trabalho bem realizado, ou o inverso e entrar no esquecimento e nunca mais voltar." Já que o nosso sistema eleitoral, primeiro você vota, depois sabe como foi à administração. E, ainda, acabar fazendo campanha para anteriores, a partir do momento em que faz o eleitor se lembrar, a final! Quer conhecer alguém? Dê poder a ele!
Em Ambos três casos os vereadores ganham status ainda mais importantes porque, o que interessa, na verdade, são as realizações para os municípios e não o lado partidário. "...o povo não esta deixando de ser bobo".

POR CLODOALDO MERGULHÃO - ECONOMISTA - COLUNISTA DO JORNAL TRIBUNA POPULAR

Acidente mata um e deixa duas mulheres feridas na PR-445




O acidente foi uma colisão frontal entre um Celta e uma Van. Motorista do veículo morreu no local. Mulheres tiveram ferimentos graves nas pernas

Um homem morreu e duas mulheres ficaram feridas em um grave acidente na PR-445. A colisão frontal envolveu um Celta e uma Van e ocorreu por volta das 12h30, no trecho que liga o distrito da Warta, zona norte de Londrina, ao município de Bela Vista do Paraíso. Chovia no momento do acidente e a pista não apresentava boas condições, pois ela passa por reformas.

Segundo o soldado da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) Ezequiel Calegário, a Van trafega no sentido Londrina – Bela Vista do Paraíso e o Celta no sentido contrário. Com a força do impacto, a Van chegou a rodar e parar no sentido oposto. Já o veículo parou no acostamento da pista contrária. Os dois veículos ficaram destruídos. “É provável que o motorista do Celta tenha invadido a pista contrária, pois o carro bateu quase do lado do condutor da Van”, disse.

A condutora da Van, Talyta Fernanda Martins Poletti, 25 anos, e a mãe dela, Rosaly Martins, 48 anos, chegaram a ficar presas nas ferragens e foram encaminhadas para hospitais de Bela Vista e Cambé com fraturas graves nas pernas.

O motorista Antonio de Araujo, 56 anos, que trafegava no mesmo sentido da Van, passou pelo local poucos minutos depois do acidente. Ele disse que as mulheres relataram que o Celta invadiu a pista contrária. “Cheguei elas ainda estavam no carro e disseram que quando viram o Celta estava muito perto e não deu para evitar. Ele simplesmente perdeu o controle”, contou.

Por volta das 12h40, o condutor do Celta não tinha sido identificado, pois os policiais da PRE esperavam a chegada de peritos do Instituto de Criminalística de Londrina para remover o corpo do veículo.
Fonte: Daniel Costa / Roberto Custódio - SITE ANUNCIFACIL

PLANTÃO DE POLICIA

S.S. AMOREIRA:

ATRAVÉS DE SOLICITAÇÃO OS POLICIAIS DESLOCARAM ATÉ A AVENIDA THEODORO MIGUEL, ONDE O SR. JOSÉ BALBINO ALVES, 50 ANOS, QUE TRABALHA NA OBRA DA BIBLIOTECA MUNICIPAL, RELATOU QUE FORAM FURTADO 06 BARRAS DE FERRO ¼ DA CONSTRUÇÃO, NÃO SABENDO INFORMAR HORÁRIO E NEM AUTORIA DO DELITO, DIANTE DOS FATOS A VITIMA FOI ORIENTADA. BOU Nº2010/385523.

ASSAÍ:

ATRAVÉS DE SOLICITAÇÃO, OS POLICIAIS DESLOCARAM POR VOLTA DAS 10h00min ATÉ O “MERCADO PALMEIRA”, ONDE SEGUNDO A SOLICITANTE SRª HELENA BORGES, UM ELEMENTO MORENO, ALTO, TRAJANDO UMA BLUSA BORDÔ COM DETALHES EM BRANCO, ADENTROU O MERCADO, COMPROU UM PACOTE DE BOLACHA, E QUANDO SE APROXIMOU DO CAIXA, SUPOSTAMENTE ARMADO EXIGIU O DINHEIRO DO CAIXA, EM SEGUIDA SAIU CORRENDO EM DIREÇÃO A RUA PANAMA; FORAM EFETUADAS DILIGENCIAS E ATRAVÉS DE INFORMAÇÕES CHEGOU-SE ATÉ UMA ADOLESCENTE QUE TERIA DADO COBERTURA AO ROUBO E QUE O AUTOR TERIA FUGIDO DO LOCAL EM UMA MOTOCICLETA DA EMPRESA DE MOTO-TAXI, PARA A CIDADE DE IBIPORÃ; ENTÃO ADOLESCENTE FOI APREENDIDA E LEVADA ATÉ DELEGACIA PARA SEREM TOMADAS AS PROVIDENCIAS CABÍVEIS, O MOTOTAXISTA TAMBEM FOI CONDUZIDO PARA DELEGACIA PARA DAR EXPLICAÇÕES. NA SEQUÊNCIA FOI REPASSADO A POLICIA MILITAR DE IBIPORÃ QUE REALIZOU DIVERSAS DILIGÊNCIAS E ABORDOU VÁRIOS ELEMENTOS SUSPEITOS, A POLICIA MILITAR, ESTA REALIZANDO DELIGENCIAS PARA CHEGAR ATÉ O AUTOR DO FATO. BOU Nº2010/387980

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Vereadores de Oposição querem a cabeça do Prefeito de Ibiporã

depois da lambança do padre Silvio Andrei, Ibiporã deve voltar ao noticiário estadual amanhã. O vereador Toninho Kabeção (PDT), representando a bancada de oposição da Câmara, e o advogado José Augusto Ribas Vedan, vão dar entrada, amanhã, às 14 horas, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em Curitiba, com um pedido de anulação da diplomação e a posterior cassação do mandato do prefeito de Ibiporã, José Maria Ferreira (PMDB).O pedido é baseado nas denúncias veiculadas pela imprensa sobre os diários secretos daAssembleia Legislativa do Paraná.As denúncias apontam “ligações estranhas” entre o prefeito e o presidente da AL, deputado Nelson Justus. No dia 1º de abril de 2007, José Maria Ferreira foi nomeado para exercer cargo em comissão junto à presidência da Assembleia Legislativa, conforme o Ato 1270/2007, publicado no Diário Oficial Nº 58 de 31/05/2007.No ano passado, José Maria contratou a empresa de advocacia dos filhos do deputado Nelson Justus, através de carta convite, no valor de mais de R$ 65 mil. A segunda firma participante também tinha como sócia uma advogada que já trabalhou no gabinete do presidente da Assembleia.Outra denúncia verificada foi que, para ser candidato a prefeito, José Maria deveria ter deixado o cargo no início de 2008, mas pesquisando os diários oficiais públicos, ele ainda consta como ativo.Para a imprensa, José Maria encaminhou uma fotocópia, com linha criptográfica no rodapé, do ato de exoneração, sob número 0524/2008, que teria sido publicado em um diário oficial no dia 30/04/2008, mas pesquisando os diários oficiais públicos, este ato consta como “SECRETO”.Outro problema levantando pelos autores da ação é que o ato anterior ao apresentado pelo prefeito foi publicado em maio de 2008 e o ato posterior, em junho de 2008. “Como poderia o ato 0524/2008 ser publicado em abril?”, questionam na ação.

PLANTÃO DE POLICIA DE TERÇA PARA QUARTA FEIRA - 19/05



SANTO ANTONIO DO PARAISO


– OS POLICIAIS DESLOCARAM ATÉ RUA WILLIAN ANTONIO CLARO (GINÁSIO DE ESPORTE), ONDE FORAM INFORMADOS PELO MENOR DE 11 ANOS , QUE UM ADOLESCENTE DE 13 ANOS HAVIA LHE AGRIDIDO SEM MOTIVO. ENTÃO FORAM ENCAMINHADOS AO CONSELHO TUTELAR PARA PROVIDÊNCIAS.


ASSAÍ –


OS POLICIAIS DESLOCARAM POR VOLTA DAS 12h00min ATÉ AVENIDA RIO DE JANEIRO 945 CENTRO, ONDE NO LOCAL A VÍTIMA INFORMOU QUE UM ELEMENTO “MORENO ALTO, DE BARBA, TRAJANDO UMA CAMISETA DA SELEÇÃO BRASILEIRA DECOR AMARELA”, CHEGOU ATÉ A REVENDA DE CELULAR VIVO, E PEDIU PARA MOSTRAR ALGUNS CELULARES, MOMENTO EM QUE A MESMA FOI PEGAR UM CARREGADOR PARA MONSTRAR PARA O MESMO. ESTE VEIO A FURTAR 04 (QUATRO) APARELHOS CELULARES TODOS E EVADIU-SE DO LOCAL TOMANO RUMO IGNORADO. FOI REALIZADO PATRULHAMENTO MÁS SEM ÉXITO. OS APARELHOS FURTADOS ERAM UM CELULAR MARCA BLACKERRY, UM CELULAR DA MARCA LG, UM CELULAR DA MARCA SAMSUNG, UM CELULAR DA MARCA LG GT 360. 2010/384081.


ASSAÍ-


POR VOLTA DAS 17:30 MIN A PM DESLOCOU ATÉ A RUA PANAMA Nº348 ONDE A SOLICITANTE VANESSA SAYURI NAKANE RELATOU QUE AO CHEGAR EM SUA RESIDENCIA PERCEBEU QUE TEVE SUA MOTO DA MARCA KAWWASAKI MODELO KX 250 DA COR VERDE/BRANCA ANO 2001 SEM PLACAS CHASSI JKAKXMLC51A031655 FURTADA DO INTERIOR DE SUA GARAGEM .

terça-feira, 18 de maio de 2010

Seminário sobre cultivo da maçã será realizado em São Sebastião da Amoreira

O 1.º Seminário de Tecnologia para Produção de Maçã, em São Sebastião da Amoreira, será realizado nesta quinta-feira (20), às 8h no Centro Cultural da cidade.

O evento mobiliza seis municípios do Norte Pioneiro e são aguardados mais de 60 agricultores familiares da região. As palestras tratarão de manejo de doenças em rosáceas, quebra de dormência e raleio, e nutrição.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na recepção do evento. O principal tipo de maçã produzida no norte do estado é uma variação conhecida como eva.

Desenvolvida pelo Iapar (Instituto Agronômico do Paraná) e cultivada desde 2001, a variedade é adaptada às condições climáticas com menor exigência de frio. Para o engenheiro agrônomo Elcio Felix Rampazzo, coordenador macro regional de fruticultura da Emater (Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural), a maçã entrou como alternativa de diversificação agrícola das pequenas propriedades familiares.

Nesta primeira edição do Seminário, o destaque é a integração das organizações promotoras e realizadoras, dentre elas o Governo do Paraná, Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Paraná, Iapar, Cooperativa Sul Brasil, Prefeitura Municipal e Emater, com apoio do Sindirural de Cornélio Procópio, Faep (Federação Acrícula do Estado do Paraná), Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Sumitomo Chemical, Banco do Brasil, Basf, Sicredi, New Holland e Vilela & Vilela.

SITE REVELIA DESTACA A SAÚDE E SITUAÇÃO DAS RUAS EM AMOREIRA












Moradora de São Sebastião da Amoreira está desde sábado com um pedaço de agulha em sua mão esquerda.

Problemas com a saúde municipal também tem enfrentado o casal Luana Aparecida, 21, e Gilmar Souza Santos, 25.

Na tarde desta terça-feira, 18, a jovem de 33 anos novamente procurou o hospital municipal daquela localidade para tentar retirar o objeto de sua mão.

O acidente com a agulha havia acontecido no último sábado, 15, quando ela estava lavando roupa. O objeto acabou quebrando, no momento em que o pedaço maior entrou em sua mão.
Enquanto espera por atendimento pela saúde pública, ela – que morava recentemente em Tibagi, e agora vivendo com os pais e dois filhos menores em São Sebastião da Amoreira -, tem tomado remédio para aliviar as dores.

Segundo últimas informações, há necessidade ainda de liberação de uma vaga em Cornélio Procópio para que finalmente a agulha seja removida. A jovem diz que a prefeitura Adelina Anésio Rogério da Silva, a Dila, tem feito tudo para resolver o problema, mas dependeria ainda de instituição de saúde de Cornélio Procópio.

Saúde e asfalto

Vista do Hpspital Municipal: rua cheia de buracos
Durante visita ao Centro de Saúde Municipal Leila Adriana Gonçalves, a trabalhadora rural Luana Aparecida disse que a “saúde de São Sebastião da Amoreira está boa, mais ou menos”. No entanto, ela reclama do atendimento de moradores de determinada localidade em dias específicos.
Luana relata que seu esposo, Gilmar Souza Santos, recentemente havia passado mal no local de trabalho, mas não teve o devido atendimento. O problema é que, naquele dia, médicos do município não atendendo à comunidade do conjunto habitacional Morar Melhor – local de residência do casal.
Além de Saúde, também a condições da pavimentação asfáltica da cidade tem produzido algum descontentamento e críticas.
A partir de um breve passeio por ruas e avenidas de São Sebastião da Amoreira, nota-se facilmente a quantidade de crateras espalhadas por todo o canto.
Procurada também na tarde desta terça-feira, a prefeita Adelina Anésio Rogério da Silva, a Dila, não quis se manifestar sobre o assunto. Pessoal da prefeitura relatou que a chefe do Executivo local tinha importantes reuniões àquele momento.
FONTE SITE REVELIA

Morre em São José dos Campos o comunicador Milton Barros


MILTON BARROS NOS ESTÚDIOS DA RÁDIO LIDER COM O FILHO MILTON JÚNIOR


Morreu nesta madrugada em São José dos Campos, estado de São Paulo, o Comunicador Milton Barros Braga, Milton Barros, como ele era conhecido morou com seus familiares em Nova América da Colina, quando chegaram de Minas Gerais, depois a família foi embora para o Estado de São Paulo, pórem ele e um irmão permaneceu na cidade de Assaí, em São Sebastião da Amoreira residem alguns familiares como o Lulé, que é seu primo. Milton Barros tinha por volta de 45 anos mais ou menos, trabalhou na antiga Rádio Norte de Assaí, depois Pepita de Ouro, sendo um dos comunicadores mais conhecidos da região por atuar nas campanhas políticas de Assaí e região. Milton Barros nos últimos tempos vivia de seu estúdio de gravações, realizando propagandas de empresas em seu carro de som. Milton Barros tambem atuava em animação de festas e eventos sempre em toda região. Há mais ou menos 01 ano Milton Barros teve um problema sério de saúde, tendo sido vítima de um AVC. atualmente estava residindo em São José dos Campos com seus familiares realizando tratamento de saúde. Milton Barros atualmente estava separado de sua Esposa, Sra. Suelí, ele deixa o único filho Milton Barros Júnior.

Professor de musica é assassinado a facadas na cozinha de sua casa



O corpo da segunda vitima de homicídio do ano foi encontrado por uma criança de apenas 10 anos.

O professor de musica, Raymundo Honorato Nogueira de 52 anos foi a segunda vitima de homicídio do ano em Jacarezinho. O corpo do professor foi encontrado na cozinha de sua casa por uma aluna de apenas 10 anos.
Na manhã de ontem aproximadamente as 10h ao chegar na casa para mais um dia de aula e encontrar a porta semi-aberta, a aluna chamou mas como ninguém respondeu, ela resolveu entrar. A menor encontrou o corpo com sangue no chão da cozinha.
A casa na rua Quintino Bocaiúva 413 fica no centro da cidade próximo ao palácio do Bispo. A policia militar, civil e o corpo de bombeiros estiveram na casa. O corpo de Nogueira foi encaminhado para o IML.


Exames preliminares aponta para um possível latrocínio (roubo seguido de morte). Alguns pertences da vitima desapareceram da casa. Ao que tudo indica o crime aconteceu no sábado, onde o agressor desferiu diversas facadas no peito da vitima.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

IATE CLUBE DE AMOREIRA PROMOVE O CHURRASCO COSTELA FOGO DE CHÃO





Com a presença de muita gente, aconteceu ontem, no IATE CLUBE DE SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA, O 2º CHURRASCO COSTELA FOGO DE CHÃO. O evento teve a participação do Grupo "OS FORA DE HORA" que fizeram a comida bem como tambem o churrasco que foi muito apreciado pelos presentes. A diretoria do IATE CLUBE vem impulsionando o Clube na intenção de resgatar as grandes festas da Agremiação, além de trazer de volta os associados que haviam se desligado ou que estavam inadimplentes.

O que torna a costela tão especial?

Este é o corte do boi que tem a maior variedade de sabores e texturas. É dali, inclusive, que vem o matambre.Na verdade, não é de hoje que a costela fogo de chão é uma tradição, principalmente gaúcha.Já em tempos muito remotos, essa era a forma "normal" de preparar o rango da peonada.Essa tradição foi sendo cultivada em paralelo à evolução.
Hoje, há muitos recursos para se preparar um bom churrasco, porém em meio a toda essa evolução, esta tradição se mantém, sendo feita não só com o objetivo de alimentação, mas também pelo simples prazer de reunir pessoas e confraternizar ao redor do fogo.


Quantidade de pessoas x kilos de costela

Antes de saber como preparar a costela, tem que saber o quanto comprar.Em primeiro lugar, o ideal não é preparar uma costela tão pequena. Acho que digo isso, por vários motivos já citados anteriormente, ou seja, costela grande... precisa de mais gente para degustá-la... conseqüentemente, mais amigos!O ideal vem a ser uma costela de 10 a 15 kilos.A dica para saber o quanto de costela vai para uma quantidade "x" de pessoas, é calcular 700 gramas por pessoa. Se tu fores fazer só a costela, sem muito acompanhamento, só com um pãozinho e farinha, pode até calcular 800 gramas por pessoa.Se tiver muito acompanhamento (exemplo: arroz, maionese, pão, saladas), dá pra calcular 500 gramas por pessoa.Veja, então, que não há uma regra básica. A quantidade vai variar de acordo com os fatores expostos acima.Se sobrar? Leva pra casa e faz um baita dum carreteiro, tchê!Perde-se da costela, cerca de 70% do seu peso original pois, além de o próprio assado diminuí-la, tem bastante gordura e osso.
Segue as imagens do clube com o povão saboreando a COSTELA FOGO DE CHÃO.

Oito pessoas são assassinadas em Curitiba e região metropolitana

fim de semana foi violento em Curitiba e região metropolitana. Oito pessoas foram assassinadas entre a noite de sexta-feira (14) e a tarde deste domingo (16). Três crimes ocorreram na capital, três em São José dos Pinhais, um em Piraquara e um em Pinhais. Rafael Oliveira da Silva, 22 anos, foi morto com oito tiros dentro de um bar no Jardim Claudia, em Pinhais. O rapaz era deficiente auditivo. O autor e o motivo do crime são desconhecidos.

Em São José dos Pinhais, o corpo de um homem foi encontrado seminu e degolado na Rua Eugênio Moro, bairro Miringuava. Ele não tinha documentos e foi identificado por moradores como “Guinho”. Testemunhas contaram à polícia que ele estava em um bailão chamado Recanto Gaúcho, quando se envolveu em uma briga. Ele teria sido arrastado para fora do estabelecimento e morto. A polícia esteve no local e prendeu a proprietária por porte de drogas.Na noite de sexta-feira, uma pessoa foi morta e outra ficou ferida em um bar no Jardim Cruzeiro, também em São José dos Pinhais. Quatro homens, em duas motos, pararam na frente do bar e atiraram contra os clientes, por volta das 22h30. Jonathan Willian Menezes, 22 anos, foi atingido na cabeça e morreu na hora. Ariane Aparecida, 21 anos, também ficou ferida.

PLANTÃO DE POLÍCIA DE 16 PARA 17 DE MAIO



SÃO JERÔNIMO DA SERRA –


EM OPERAÇÃO REALIZADA NA NOITE DE SÁBADO, POR VOLTA DAS 22:00 HS, FOI ABORDADO UM BAR NA SAÍDA PARA O DISTRITO DE TERRA NOVA ONDE EM FRENTE AO BAR ESTAVA ESTACIONADA UMA MOTOCICLETA HONDA BROS 125 COR VERMELHA DE PLACA ANF-4878 E AO VERIFICAR CONSTATOU-SE QUE TAL MOTO FORA FURTADA EM 27/05/2008 NA CIDADE DE IMBAÚ-PR. NO BAR FOI ENCONTRADO “MARCELO DOS SANTOS MACHADO DE 19 ANOS” QUE SE APRESENTOU COMO DONO DO VEÍCULO. DIANTE DO FATO FOI DADA VOZ DE PRISÃO E CONDUZIDO PARA A DELEGACIA PARA AS PROVIDÊNCIAS. AA-354794.


ASSAÍ:


ATRAVÉS DE SOLICITAÇÃO OS POLICIAIS DESLOCARAM POR VOLTA DAS 21:20 H. ATÉ A RUA PANAMA,ONDE O SR. GUILHERME DE JESUS ALVES LOPES, 20 ANOS RELATOU QUE TRES ELEMENTOS, USANDO CAPACETES E SUPOSTAMENTE ARMADOS ,ADENTRARAM EM SUA RESIDENCIA, E SUBTRAIRAM 01 TELEVISÃO 42” , MARCA SANSUNG, 01 NOTEBOOCK MARCA SEMP TOSHIBA, 01 CELULAR MARCA MOTOROLA, 01 CELULAR MARCA SONY ERICSSON, 01 RELÓGIO DE PULSO MARCA CASSIO, 01 CONTROLE DO PORTÃO E CHAVES DE UM CARRO (NISSAN), ALÉM DE CARTEIRA CONTENDO TODOS OS DOCUMENTOS PESSOAIS DO CASAL. LOGO APÓS EVADIRAM-SE, USANDO UM VEÍCULO QUE A VITIMA NÃO CONSEGUIU AVISTAR. FORAM REALIZADOS PATRULHAMENTOS PELA CIDADE E REGIÃO, ABORDANDO TODOS OS SUSPEITOS. A VITIMA FOI ORIENTADA. BOU Nº2010/377672.

Fama de Mau: Reynaldo Gianecchini: “Entendo cada vez menos as mulheres

Reynaldo Gianecchini não está preocupado em diminuir sua popularidade entre as mulheres, mesmo interpretando um verdadeiro canalha em Passione, próxima novela da Globo. O ator até acha que a fama de mau pode ajudar com o público feminino.

“Eu entendo cada vez menos as mulheres, não sei como vão reagir. Mas, pelo que eu vejo por aí, elas não gostam de homens muito bonzinhos”, disse o galã a O Fuxico.

Logo nos seus primeiros momentos como vilão, Gianecchini, junto com a personagem de Mariana Ximenes, vai viajar até Itália para aplicar um golpe no herdeiro da metalúrgica Gouveia. A arma principal do casal será a sedução, outro ponto incomum com o ator.

“Eu não sei fazer jogos, sou muito direto e reto quando quero alguma coisa”, afirmou.

Tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico, o site que é referência em celebridades!

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM