Esporte NOTÍCIAS

sábado, 1 de maio de 2010

Romance: Juliana Paes namora o marido na praia


Juliana Paes passou a tarde deste sábado (1º), na praia, ao lado do marido, Carlos Eduardo. Os dois trocaram beijos, tomaram sol e deram algumas risadas juntos. Ele ainda aproveitou para entrar no mar, mas assim que voltou, o casal foi embora a pé. O amor é lindo, não é mesmo?

RÁDIO VICTORIA FM, STUDIO LÍDER FM E LÍDER AM ESTARÃO TRANSMITINDO A DECISÃO DA COPA ASSAI DE FUTEBOL SUIÇO

RÁDIO LÍDER AM E STUDIO LÍDER FM DE CURIÚVA ESTARÃO TRANSMITINDO A DECISÃO DA 12ª COPA ASSAÍ DE FUTEBOL SUIÇO.

Apartir das 14:00 horas já estaremos falando ao vivo direto do Estádio 13 de maio com flahs da decisão do PRÉ SENIOR, E Apartir das 16:00 horas estaremos transmitindo na íntegra a decisão da categoria master com narração de AUGUSTO FREITAS, REPORTAGENS DE CLEBER PONTES E CHAGAS BALBINO E COMENTÁRIOS DE EDIMAR SANTOS - CONFIRA AS DECISÕES -

13:45 hs - AQUARELA TINTAS X JET GÁS/SOLAR MOVEIS
- pré senior
15:00 hs - CAFC/DROGAMAIS X AZUL CLUBE(STO ANTONIO DO PARAISO - senior

16:00 hs - MERDÃO/TOK MOVEIS X CONJUNTO ASSAÍ - master

17:00 hs - ROBERTO SUP MERCADOS X COPASA - veteranos

18:00 hs - JET GÁS/SOLAR MÓVEIS X CURIÚVA - livre

A DECISÃO DA CATEGORIA MASTER ENTRE MERDÃO/TOK MÓVEIS X CONJUNTO ASSAÍ TERÁ A TRANSMISSÃO SIMULTÂNEA DA RÁDIO VICTORIA FM DE SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA.

O TRABALHADOR AMOREIRENSE NÃO TEM O QUE COMEMORAR...

prefeita interina "DILA"
situação da AV TEODORO MIGUEL

PRAINHA ABANDONADA


LIXÃO A CÉU ABERTO


ATERRO SANITÁRIO FOI INAUGURADO - MAS SEM FUNCIONAMENTO.

Agora não tem mais desculpas pela inoperancia e incompetencia. Nesse primeiro de maio, dia do trabalhador a Prefeita Interina Adelina Rogerio da Silva Anésio, a Dila, está completando exatamente um ano e 04 mêses sem realizar absolutamente nada. Cumpre assim um terço do mandato de um Prefeito sem ter sido eleita para tanto, mas pela experiencia de Vereadora e de ter convivido e sido assesorada durante todo esse tempo pelo seu marido que tem mais de 16 anos de mandatos de Vereador e por ter sido eleita para Presidente da Câmara de Vereadores de São Sebastião da Amoreira por pares que não estavam ao seu lado quando de sua campanha, ou seja, como queria ser a Presidente para em seguida assumir a Prefeitura da Cidade, a dignissima Prefeita Interina deveria ter conseguido realizar um bom trabalho.

Hoje ela é a síntese da decepção. Se indispôs com centenas de pessoas por simples capricho. Imagina que tem um grupo político e no entanto está isolada. É respeitada por ser uma mulher, uma senhora. Porém é uma pessoa dissimulada, quando parece que vai mudar, empina o nariz. dizem os funcionários de carreira que seu sorriso enerva mais ainda as pessoas.O que se conta são as muitas viagens à Curitiba e Brasília custeadas pelo dinheiro público.A saúde do município está à mingua, o esporte abandonado, o Centro de lazer "PRAINHA" entregue aos aproveitadores.
Só resta esperar, a construção do "CRAS", o TERMINAL DO TRABALHADOR, A BIBLIOTECA CIDADÃ, AS CASAS POPULARES, O RECAPE ASFALTICO, A LIMPEZA DA CIDADE, A CLINICA DA MULHER E INFANCIA, A REFORMA DO HOSPITAL, DA PRAINHA, O CAMINHÃO DO LIXO, O ATERRO SANITÁRIO, ENFIM, SÓ RESTA ESPERAR.
A CIDADE CONTINUA ESPERANDO UM PREFEITO DE VERDADE, COM LEGITIMIDADE.

Curitiba é três vezes mais violenta que São Paulo.


Dados oficiais mostram que já temos 34 homicídios a cada 100 mil habitantes. São Paulo tem 11. O Rio, 34,8

Curitiba é três vezes mais violenta do que a cidade de São Paulo. De acordo com os dados oficiais apresentados pelo Mapa do Crime, di­­vul­­gado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), a capital paranaense – com uma população estimada em 1,8 milhão de pessoas – registrou 632 homicídios em 2009, o que representa uma taxa de 34 homicídios a cada 100 mil habitantes. A cidade de São Paulo – com 11 milhões de pessoas – atingiu 1.235 homicídios no mesmo ano, segundo o go­­verno estadual paulista. A média da maior cidade do país é de 11 assassinatos por 100 mil habitantes. A comparação só foi possível agora que a Sesp divulgou os dados oficiais, depois da saída de Roberto Requião (PMDB) do governo.
Quando os crimes da região me­­­­tropolitana de Curitiba são so­­mados aos da capital, os números são ainda mais preocupantes: fo­­ram 1.523 assassinatos em 2009 – o que, para 3,3 milhões de habitantes, re­­sulta em 46 homicídios por 100 mil ha­­bitantes. “A taxa de Curi­­­­tiba é bastante elevada em re­­la­­ção ao contexto nacional e de­­mons­­tra uma de­­­­terioração na cidade”, afirma Igná­cio Cano, doutor em Socio­­lo­­gia e integrante do La­­bo­­ra­­tório de Análise da Violência da Uni­­ver­si­­da­­de Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Se comparada com a capital flu­­minense, que tem uma população menor que São Paulo, o número ainda assusta. Enquanto Curi­­tiba vive com 34 homicídios/100 mil habitantes, no Rio de Janeiro, cidade sempre criticada pelo do­­mínio do tráfico de drogas, o índice é de 34,8, quase igual ao da capital do Paraná. Os cariocas registraram uma população de 6,1 milhões de pessoas no ano passado.
Os especialistas garantem: a es­­calada do crime contra a vida é preo­­cupante e não pode ser explicada de forma simples. “Existe uma combinação de fatores que po­­de explicar essa taxa alta. Pri­­mei­­ro, Curitiba é uma cidade que tem se desenvolvido muito rápido. Se­­gundo, a cidade tem uma posição geográfica de passagem no país”, explica o sociólogo e coordenador do programa de mestrado e doutorado em Educação da Ponti­­fí­­cia Universidade Católica do Para­­ná, Lindomar Bonetti.
Na opinião dele, Curitiba está en­­tre as capitais com infraestrutura mais precária na periferia da ci­­da­­de, o que favorece a violência. A so­­lução para frear a disparada dos ho­­micídios também é complexa. Os especialistas ouvidos pela Gaze­­ta do Povo são unânimes: apenas aumentar o efetivo policial não resolve. “Não basta apenas a presença policial. Hoje, a con­­cepção de segurança não pode descartar a participação dos municípios, principalmente no que diz respeito à prevenção”, enfatiza Tião Santos, integrante do Conselho Nacional de Segurança Pública e coordenador da ONG Viva Rio.
Para Santos, as prefeituras po­­dem se envolver mais na qualidade de vida do cidadão, desde a me­­lhoria da moradia, passando pelas atividades para a juventude, iluminação pública, até a criação de um programa que integre de forma mais concreta a guarda municipal com as polícias. “Tem de haver uma ação estratégica combinada. É preciso que os prefeitos assumam o papel que é deles também quando o assunto é prevenção.”
A Sesp, procurada pela reportagem, não quis se pronunciar sobre a comparação dos índices de homicídios.
São Paulo
Segundo Cano, da UFRJ, a queda na taxa de ho­­micídios na cidade de São Paulo é uma resposta a diversos fatores. Ele lembra que as políticas públicas têm tido contribuições na diminuição dos homicídios. Outro ponto destacado pelo sociólogo é um tanto curioso: a falta de concorrência entre os criminosos na capital pau­­lista. “A monopolização do crime é um item que impede os conflitos”, explica. Ou seja, o domínio da facção criminosa Primeiro Co­­man­­do da Capital (PCC) evita a guerra entre criminosos, contribuindo para baixar as estatísticas de homicídios.
Sábado, 1 de Maio de 2010 –


FONTE - BLOG FABIO CAMPANA

Justiça decreta prisão provisória de Abib Miguel

A pedido do Ministério Público Estadual, o Juízo da Vara de Inquéritos Policiais decretou a prisão preventiva dos ex-diretores da Assembléia Legislativa do Paraná, Abib Miguel, o Bibinho, (Diretoria Geral), José Ary Nassif (Diretoria Administrativa) e Cláudio Marques da Silva (Diretoria de Pessoal), e de João Leal de Matos, funcionário da Diretoria Geral. Os quatro estão presos desde sábado passado, dia 24, em prisão temporária, que venceria na próxima segunda-feira.
Bibinho, Nassif, Marques da Silva e Leal de Matos e mais seis pessoas foram presas na Operação Ectoplasma 1, que investiga desvio de recursos públicos através da contratação de funcionários fantasmas.
Duas pessoas foram soltas na mesma noite, a pedido do próprio Ministério Público, depois de prestar declarações aos promotores. As outras pessoas foram liberadas durante a semana.
A defesa de Bibinho informou que ingressará com pedido de habeas corpus no início da semana. Uma das possibilidades estudadas pela defesa é a apresentação de uma petição para que o processo seja remetido à Justiça Federal.
A defesa entende que a Súmula 122 do Superior Tribunal de Justiça (STJ), de 1994, determina que compete à Justiça Federal o processo e julgamento unificado de crimes conexos de competência federal e estadual.
Denunciado
A Promotoria de Justiça de Proteção ao Patrimônio Público protocolou denúncia contra o ex-deputado Luiz Carlos Zuk por peculato (apropriação ou desvio de valores feito por funcionário público).
Zuk é acusado de contratar 16 funcionários “fantasmas”, no período de 1999 a 2002. De acordo com a Promotoria, o total do desvio chega R$ 1,39 milhão (valores atualizados apenas com a correção monetária). As investigações sobre Zuk começaram em 2008.
O Ministério Público Estadual (MPE) informou que, nos depoimentos prestados à Promotoria, as pessoas afirmaram que não trabalhavam na Assembleia Legislativa no período dos pagamentos.
Segundo as apurações, as verbas referentes aos salários dos “assessores parlamentares” eram depositadas em uma única conta, de titularidade de um assessor de Zuk, Miguel Arão Ribas Dropa (já falecido). Quase a totalidade do dinheiro era repassada para o então deputado, informou o MPE.
Algumas das pessoas que estavam na folha de pagamento declararam ao MPE que não forneceram seus dados ao deputado. Uma ex-servidora de Zuk está arrolada na investigação como a responsável pelo cadastramento de pessoas que procuravam o gabinete para pedir ajuda.
A pretexto de cadastrá-las para contato posterior, a ex-servidora coletava os dados pessoais. Duas das pessoas haviam trabalhado no gabinete do deputado, mas em outra legislatura, não no período em que constam os pagamentos irregulares.
Sábado, 1 de Maio de 2010 –

FONTE BLOG FABIO CAMPANA

PLANTÃO DE POLÍCIA DAS ÚLTIMAS 24 HORAS

Congonhinhas – OS POLICIAIS DESLOCARAM POR VOLTA DAS 03H20MIN, ATÉ RUA XAVIER DA SILVA 660, ONDE NO LOCAL A VÍTIMA SRº EDGAR CANEDO DE MELO, RELATOU ESTAVA DORMINDO E QUE OUVIU UM BARULHO EM SEU QUINTAL, E AO VERIFICAR PERCEBEU QUE DOIS ELEMENTOS ESTAVAM FURTANDO O VEÍCULO TOYOTA DE PLACA ABP-6316 DE COR AZUL, VEICULO ESTE QUE E DE PROPRIEDADE DA COOPERATIVA INTEGRADA. ENTÃO FOI ACIONADA TODA ÁREA, REALIZADO PATRULHAMENTOS PELAS IMEDIAÇÕES ENTRE NOVA FÁTIMA, SANTO ANT.PARAÍSO MÁS SEM ÊXITO A VÍTIMA FOI ORIENTADO DOS PROCEDIMENTOS.

S.A. PARAÍSO : COMPARECEU NO DESTACAMENTO LUIZ CLAUDIO DA SILVA , O QUAL INFORMOU AOS POLICIAIS QUE AO PARAR NO TREVO DE NOVA FÁTIMA /SANTO ANTÔNIO DO PARAÍSO, FOI ABORDADO POR UM ELEMENTO O QUAL O OBRIGOU A SEGUIR, SENDO ACOMPANHADO POR UM OUTRO ELEMENTO COM UMA MOTOCICLETA, OS QUAIS OBRIGARAM O SR. LUIZ A ADENTRAR EM UM CARREADOR E NO LOCAL REVISTARAM O CARRO TODO UM FIAT UNO DE COR BRANCA PLACA ARQ1797 DE CASCAVEL E ROUBARAM UM NOTEBOOK MARCA DELL, E UM CELULAR MARCA MOTOROLA, V3, E NOVECENTOS E SESSENTA REAIS EM DINHEIRO, FUGINDO LOGO APÓS ABANDONANDO O SOLICITANTE, FORAM FEITOS PATRULHAMENTOS E ACIONADA A ÁREA DA 3ªCIA MAS ATÉ O PRESENTE MOMENTO NÃO SE OBTEVE EXITO NA CAPTURA DOS ELEMENTOS. BOU 335404


NOVA AMÉRCIA DA COLINA: POR VOLTA DAS 21:30 ENVOLVERAM SE EM ACIDENTE DE TRANSITO OS CONDUTORES DOS VEÍCULOS VW/KOMBI DGP 9241 CONDUZIDO POR JOSÉ CAMPOS E A MOTO HONDA 125 PLACA ALI-1186 CONDUZIDA POR TIAGO BERTOCINE, DO ACIDENTE RESULTOU EM FERIMENTOS EM TIAGO QUE FOI CONDUZIDO PARA SANTA CASA DE CORNÉLIO PROCÓPIO COM FERIMENTOS NA PERNA. BOU 269767




S.S. AMOREIRA: A EQUIPE DE SERVIÇO DESLOCOU ATÉ AO BAR DO MARCIO, ONDE CASSIANE ESTAVA MUITO ALTERADA E ACABOU ENTRANDO EM VIAS DE FATO COM MÁRCIO E CASSIANE COM UMA PEDRADA ACABOU QUEBRANDO O VIDRO TRASEIRO DO VEÍCULO DE MÁRCIO, AMBOS FORAM ORIENTADOS. BOU 335724


NOVA SANTA BÁRBARA: POR VOLTA DAS 02:10 JOSÉ GILSON DA SILVA , 25 ANOS, VULGO GILSINHO ENTROU EM LUTA CORPORAL COM UM OUTRO ELEMENTO CONHECIDO POR "NERI" E QUE "NERI" ACABOU DESFERINDO UM GOLPE DE FACA NA ALTURA DO CORAÇÃO DE JOSÉ GILSON, O QUAL FOI CONDUZIDO CONSCIENTE AO HOSPITAL PRO-VIDA DE ASSAI.

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Para Datafolha, torcida do São Paulo é a que mais cresce entre jovens até 24 anos

O ranking de torcidas brasileiras sofreu poucas alterações relevantes nos últimos cinco anos, segundo o Datafolha. A mais significativa mudança é o potencial de crescimento do São Paulo. Com base nos números divulgados nesta semana pelo instituto, a torcida tricolor é a que mais "rejuvenesce" no país. Todas as pesquisas do instituto são feitas admitindo hipótese de falha de dois pontos percentuais para cima ou para baixo. Comparando-se os índices das últimas quatro pesquisas sobre o perfil do torcedor nacional (2005, 2007, 2009 e 2010), a equipe de Rogério Ceni é a única que apresenta crescimento acima de 2% no número de fãs entre entrevistados de 16 a 24 anos.

É superficial apontar um único motivo específico para o fato, mas o resultado pode ser considerado fruto das conquistas da equipe: nos últimos cinco anos, o São Paulo foi campeão da Libertadores e do Mundial de 2005, além de ter sido tri brasileiro em 2006/07/09. Em 2005, o clube paulista tinha a preferência de 9% dos jovens. Em 2010, passou a 12%. Todos os demais clubes tiveram alterações dentro da margem de erro neste mesmo período. É importante ressaltar que os números do Datafolha apresentam divergência em relações a outros institutos de pesquisa, como, por exemplo, o Ibope

Os rubro-negros, que contestam o polêmico empate técnico com o Corinthians apontado pelo Datafolha no total de torcedores (17% a 14%), têm um alento entre os jovens. O time paulista só conseguiu incomodar os novatos rubro-negros na pesquisa de 2005 (20% a 17%). De lá para cá, enquanto os corintianos mantiveram-se estáveis, a torcida do Flamengo cresceu nesta faixa. A diferença em 2010 passou a ser de 22% a 17%.

Já em termos absolutos, os percentuais das 12 principais torcidas do país ficam estáveis entre 2005 e 2010, dentro da margem de erro.

Fla consolida seu caráter nacional

Conhecido por ser o único clube do país com maior concentração de torcedores fora de seu estado de origem, o Flamengo apresenta crescimento acima da margem de erro nas regiões Nordeste, Norte e Centro Oeste.

Em 2005, o Datafolha apresentava 21% de preferência rubro-negra no Nordeste. O número passou para 25% em 2009 e 24 % em 2010. Os corintianos tinham 11% em 2005, 9% em 2009 e 10% em 2010.

Já no Norte e Centro Oeste, o Fla saltou de 24% para 28% entre 2005 e 2010. O Corinthians teve 11% e 10%.

Prefeitos de olho no censo e no FPM

O Censo 2010, base territorial do Paraná, que se inicia em 1º de agosto e termina na segunda quinzena de novembro, gera grande expectativa entre os prefeitos na apuração do número de habitantes de seus respectivos municípios.Isso tem uma forte razão.A grande maioria, integrada por cidades de pequeno e médio porte, sobrevive graças aos recursos do FPM - Fundo de Participação dos Municipios - que é calculado sobre a população comprovada pelo IBGE, através do censo.Por isso, prefeitos e vereadores serão os grandes aliados nesta campanha."O municipio de Ribeirão do Pinhal, no Norte Pioneiro, com 13.584 habitantes, deixa de receber cerca de R$ 50 mil mensais a mais, pela falta de apenas um habitante" - disse Sinval Dias dos Santos, Chefe da Unidade Estadual do IBGE na ultima reunião da Comissão Censiária realizada em Curitiba, nesta quarta-feira, garantindo que "não vamos deixar nenhum morador de fora".Santa Cruz do Oeste, municipio da região oeste, o menor do Paraná, tem apenas 1.440 habitantes (censo/2007). E a tendência é diminuir pelo êxodo motivado por falta no mercado de trabalho e cursos em nivel superior.

Lupion desiste da Candidatura ao Senado


O deputado Abelardo Lupion (DEM) desistiu do Senado. Segundo sua assessoria ele não conseguiu viabilizar sua candidatura ao Senado e desistiu da disputa. Ele anunciou agora há pouco em Santa Mariana, Norte Pioneiro. A informação está no twitter do deputado Alex Canziani (PTB).Lupion vai concorrer à reeleição e fará dobradinha com o filho Pedro que é candidato a deputado estadual.

11detentos fogem da Cadeia Pública de Uraí




Onze presos conseguiram fugiram na madrugada de quarta-feira (28) da delegacia de Uraí. Segundo o policial de plantão Osvaldo Oliveira, assim que percebeu a movimentação, por volta das 0h20, pediu reforço à Polícia Militar. Os detentos fizeram um buraco na laje do banheiro da cela e fugiram em direção ignorada.

No local, a polícia encontrou um pedaço de ferro e uma broca que foram usados pelos detentos para abrir o buraco. "Assim que percebi a fuga chamei a PM mas até chegar o reforço não deu tempo de evitar a fuga de 11 detentos, apenas impedimos que mais presos fugissem", concluiu o policial.

Policiais fizeram buscas durante a madrugada mas nenhum fugitivo foi recapturado até a manhã de hoje. Estão foragidos Adriano da Silva Figas, Clever Júnior dos Santos, Dhefferson da Silva Bandeira, Eduardo Henrique da Silva, Emerson Alves dos Santos, Jorge Luiz da Silva, Leandro Ficher, Rafael Carvalho Franco, Rodrigo Alves de Lima, Welligton Alves Constanci e Flávio Kazihiro Rodrigues Yano.


No momento da fuga, a delegacia abrigava 40 presos sendo que sua capacidade é para 12 pessoas.

Prefeito petista de Hortolândia (SP) é alvo de atentados com bombas


A casa e o gabinete do prefeito de Hortolândia, Ângelo Perugini (PT), foram alvos de atentados com bomba na madrugada de quinta-feira. Não houve feridos e a polícia investiga o caso. Na casa foi visto apenas um clarão, mas não houve explosão. No gabinete, que foi desocupado ontem no período da tarde, houve a explosão e a polícia técnica investiga qual artefato foi usado.


O prefeito realizou ontem a mudança de local de seu gabinete e os móveis já haviam sido retirados do prédio antes do atentado. A assessoria da Prefeitura confirmou o caso, mas ainda não tem detalhes. O prefeito ainda não se pronunciou.


Ângelo Perugini (PT) é prefeito reeleito de Hortolândia (cidade do interior do Estado de São Paulo) e recebeu na última eleição 69.558 votos, 78,75% do total. Ele superou Jonas Pereira de Lima (DEM), com 14.05 votos e 15,92% da votação.


O município é um dos mais importantes e de maior arrecadação na Região Metropolitana de Campinas. O antigo bairro de Sumaré conseguiu a emancipação na década de 90 e sofria com vários problemas de infra-estrutura.

MUTIRÃO CONTRA A DENGUE EM SANTA CECÍLIA

DEPARTAMENTO DE SAÚDE DE SANTA CECÍLIA DO PAVÃO PROMOVE DIA “D” DE COMBATE À DENGUE.

Nesta sexta-feira 30 de abril sexta feira o Departamento de Saúde estará realizando no municipio o "dia D DE COMBATE A DENGUE" das 8:00 da manhã as 16:00 da tarde.

Pedimos que a população realize uma limpeza no seus quintais retirando podas de arvore, entulho, lixo reciclavel, enfim, tudo o que possa acumular agua e virar um criadouro do mosquito da dengue.

Coloque esse material na frente de suas residencias que o pessoal da limpeza pública passará recolhendo.

DEPARTAMENTO DE SAÚDE DE SANTA CECÍLIA DO PAVÃO

Governo do Estado anuncia disponibilidade de tratores do Programa 'trator solidário"


O governo do estado do Paraná através do programa TRATOR SOLIDÁRIO,Estara até o final do ano disponibilizando entre 1500 a 2000 tratores de 55 CV e 75CV.

os produtores que tem interesse, devem estar procurando o escritório da EMATER de São Sebastião da Amoreira para maiores esclarecimentos.

Só podem adquir o equipamento produtores que se enquadrem no PRONAF(programa nacional de fortalecimento da agricultura familiar).

Emater escritório de São Sebastião da Amoreira.

Operação Policial em Londrina e Região Metropolitana‏


Uma operação envolvendo policiais civis e militares iniciada na manhã de quinta-feira (29), por volta de 6 horas, vistoriou residências e comércios em vários bairros de Londrina. Os policiais tinham pelo menos 40 mandados de busca e apreensão para serem cumpridos. O objetivo era apreender armas e drogas e o responsáveis pelos crimes.
A operação conjunta também foi sendo realizada em Rolândia, onde policiais apreenderam um colete balistico roubado na casa de um policial militar em Florestopolis, 23 munições, 2 tabletes de maconha, 30 pedras de crack, dinheiro e um motor de motocileta furtado. Foram presos Três homens e uma mulher, onde os detidos devem responder por tráfico de drogas e receptação.

FONTE - ANUNCIFACIL

PLANTÃO DE POLÍCIA DE 29 PARA 30/04

São Sebastião da Amoreira:

Os Policiais deslocaram até Hospital Municipal, onde foram informados que havia dado entrada no Hospital “Andréia Edmary Ferreira da Silva 20 anos”, com um ferimento de arma de fogo, e ao conversar com a vítima a mesma relatou aos Policiais que foi manusear a arma de seu namorado “João batista”, e a mesma disparou acertando em sua perna direita, foram feitos patrulhamentos a fim de localizar João Batista, más o mesmo não foi encontrado. BOU 2010/332105


São Jerônimo da Serra –


Os Policiais deslocaram por volta das 22h00min, na Rua José Batista Proença s/n “Bar do Chicão”, para atenderem uma ocorrência de Lesão Corporal, ao chegar ao local os Policiais depararam com a vítima Srº Criciano da Cruz Dias de 28 anos, com uma lesão na cabeça, e segundo ele um elemento por nome de “Eduardo” teria agredido com uma garrafada. Então como o agressor já havia se evadido do local o mesmo foi orientado dos procedimentos. 2010/332422.


Congonhinhas –


Os Policiais deslocaram ate Rua Duque de Caxias s/n Centro, onde abordou “Marcio de Oliveira dos Santos 21 anos”, no qual conduzia uma motocicleta Yamaha sem Placa de cor Preta, e ao verificar a motocicleta foi constatado que o chassi da mesma estava raspado, então foi conduzido para o pátio da Policia Militar para as providencias.


Congonhinhas –


Compareceu no Pelotão de Congonhinhas o Srº Percy Moreira, funcionário de uma empresa de rastreamento (tracker), e relatou que um veículo Toyota Hilux de Placa ASM-4428, havia sido roubado e que segundo indicava o rastreador do veículo, à mesma estaria nas proximidades da Pr-435. Então os Policiais saíram em patrulhamento e localizaram o veículo “em uma área rural conhecido como (Bairro dos Baianos)”. Então o veículo foi encaminhado para delegacia para providências.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Acidente mata (afogada) 03 funcionárias da Prefeitura de Nova Santa Bárbara

Por volta das 7:40 hs desta manhã de quinta-feira, dia 29 de abril, um acidente envolvendo um veículo Fiat Pálio de cor preta com placas CSY-0246 de Assai, acabou capotando na Pr-090 no município de Assai, no KM 332 mais 300 metros.

Morreram ( AFOGADAS) no acidente a enfermeira Miriam Makuta de 29 anos, a assistente social Micheli de Almeida de 29 anos e Marta Yoko Nakase de 40 anos. Saíram com ferimentos Gilmar Lopes de Nogueira, contador e Aline Campos Gonçalves de Almeida enfermeira, que foram encaminhados e atendidos no Hospital Pró-vida de Assai.

O acidente foi atendido à princípio pelos agentes civis do Bombeiro Comunitário de Assai, e dando apoio os Policiais Rodoviários posto de São Sebastião da Amoreira.

Segundo a Sra. Neusa Costa que chegou no momento do acidente, a informação é que o Fiat Pálio teria sido fechado próximo a uma curva naquele local, com a motorista perdido o controle do veículo e caído em um córrego que passa ao lado da rodovia.

Todos os ocupantes do veículo acidentado estavam se dirigindo para o Município de Nova Santa Bárbara onde trabalham.

Os dois ocupantes do veiculo, Gilmar Lopes de Nogueira e Aline Campos Gonçalves de Almeida que conseguiram sair do carro e se salvar, tentaram retirar as vitimas fatais porem não foi possível e segundo informações teriam morrido afogadas sem conseguir sair do carro.

MAIS IMAGENS DO ACIDENTE DO ACIDENTE QUE VITIMOU 03 PESSOAS DE ASSAI
















ACIDENTE COM TRÊS VÍTIMAS FATAIS NA PR-090
















Por volta das 7:40 hs desta manhã de quinta-feira, dia 29 de abril, um acidente envolvendo um veículo Fiat Pálio de cor preta com placas CSY-0246 de Assai, acabou capotando na Pr-090 no município de Assai, no KM 332 mais 300 metros.

Morreram no acidente a enfermeira Miriam Makuta de 29 anos, a assistente social Micheli de Almeida de 29 anos e Marta Yoko Nakase de 40 anos. Saíram com ferimentos Gilmar Lopes de Nogueira, contador e Aline Campos Gonçalves de Almeida enfermeira, que foram encaminhados e atendidos no Hospital Pró-vida de Assai.

O acidente foi atendido à princípio pelos agentes civis do Bombeiro Comunitário de Assai, e dando apoio os Policiais Rodoviários posto de São Sebastião da Amoreira.

Segundo a Sra. Neusa Costa que chegou no momento do acidente, a informação é que o Fiat Pálio teria sido fechado próximo a uma curva naquele local, com a motorista perdido o controle do veículo e caído em um córrego que passa ao lado da rodovia.

Todos os ocupantes do veículo acidentado estavam se dirigindo para o Município de Nova Santa Bárbara onde trabalham.

Os dois ocupantes do veiculo, Gilmar Lopes de Nogueira e Aline Campos Gonçalves de Almeida que conseguiram sair do carro e se salvar, tentaram retirar as vitimas fatais porem não foi possível e segundo informações teriam morrido afogadas sem conseguir sair do carro.

Destacamento da policia militar de Cambará sofre atentado a tiros


O posto policial militar de Cambará sofreu um atentado a tiros. Quatro bandidos em duas motos pararam na frente do destacamento e efetuaram 11 disparos de pistola 45. Os tiros acertaram um CPU de computador, móveis, vidros e paredes do local.
O ataque aconteceu entre as 21h e 21h30min de hoje. No momento nenhum policial estava no destacamento. Não houve feridos. Quando os policiais retornaram de uma ocorrência encontraram o posto todo furado a balas.
Uma testemunha contou aos PMs que duas motos com quatro homens pararam em frente ao destacamento e dispararam diversos tiros. A policia militar de Jacarezinho deslocou rapidamente como apoio até a cidade vizinha de Cambará onde aconteceu o fato.
Até o momento desta reportagem ser publicada ninguém havia sido preso. Varias equipes estão em patrulhamento pela cidade e região para tentar encontrar os autores do ataque ao destacamento da policia midelitar de Cambará que fica localizado na BR 369.

Caso de morte por cabeça de peixe vai a julgamento em Assaí


Começa nesta quinta-feira, 29, a partir de 9 horas, o julgamento de Sérgio Pereira dos Santos, o Serginho Guitarra, que teria desferido um golpe fatal com faca de serrrinha contra Milton Rodrigues Mendonça Junior.


A morte teria acontecido devido à discussão envolvendo furto de “cabeças de peixe”.
O golpe acabou atingindo a vítima Milton Rodrigues no tórax e coração. Agora o réu Serginho Guitarra responde ao crime de homicídio qualificado por motivo fútil e traição. A pena pode variar de 12 a 30 anos de prisão.


Presidida pela juíza Sônia Leifa Yeh Fuzinato, a sessão de julgamento pelo Tribunal do Júri acontece nesta quinta-feira, às 9 horas. O órgão do Ministério Público será representado pela promotora Ângela Maria Mailan Zamarian.


Na defesa do réu, atuarão os advogados Januário Silvério de Souza e Vivian Fujikawa dos Santos.Segundo consta da denúncia oferecida pelo Ministério Público, “em data de 29 de novembro de 2008, por volta da 11h30 minutos, na Vila Esperança, em razão de uma discussão, o denunciado Sérgio Guitarra, dolosamente, utilizando-se de uma faca de serrinha desferiu um golpe na vitima Milton Rodrigues Mendonça Júnior atingindo-o no tórax e coração”.

Roubo em igreja de Santa Cecília do Pavão


STA C PAVÃO –COMPARACEU NO DESTACAMENTO DA PM O Srº RODRIGO NOVASKI NARTINS DE 24 ANOS RELATANDO QUE É PASTOR DA IGREJA REMIDOS EM CRISTO QUE AO CHEGAR NA IGREJA NA DATA DE 27/04/ PERCEBEU QUE FOI FURTADO DO INTERIOR DA MESMA 02 APARELHOS DE DVDS DA MARCA CCE DIANTE DOS FATOS FOI ORIENTADO AOS PROCEDIMENTOS..

Para Não Engordar: Luciana Gimenez prefere alugar uma barriga para ter outro filho

Luciana Gimenez, que está prestes a estrear seu segundo programa na RedeTV!, Mega Senha, ao lado do dono do canal e seu marido Marcelo Carvalho, estampa a capa da revista Isto É Gente de maio. Em entrevista à publicação, a apresentadora volta a dizer que quer ser mãe, mas surpreende com a forma pela qual preferia que isso ocorresse:

“Alugaria uma barriga, não me imagino grávida de novo. Engordei 30 quilos na primeira vez e foi uma destruição! Queria pular esse processo e receber um filho pronto”.

Luciana Gimenez aparece sexy na revista, fazendo caras e bocas sob a lente do fotógrafo Ângelo Pastorello.

Capotamento na BR369 km 81 na região do Aeroporto Municipal de Cornélio Procópio - 28-04-2010





Por volta das 12h23m do dia de hoje (28) na BR369 km 81 na região do Aeroporto Municipal de Cornélio Procópio um Peugeot 207 capotou.
A condutora do Pegeout 207 a Srª Inês de 60 anos fazia o trajeto Cornélio Procópio sentido Santa Mariana onde acabou perdendo o controle do veículo vindo a capotar.
A vítima teve escoriações pelo corpo e se queixava de dores na coluna sendo atendida pelos socorristas da ECONORTE e do Corpo de Bombeiros de Cornélio Procópio, sendo encaminhada até a Santa Casa Local para maiores cuidados médicos.

OBS: O Capitão Azevedo do Corpo de Bombeiros de Cornélio Procópio e o Sargento Aroldo passavam pelo local na hora do acidente, onde prestaram os primeiros socorros a vítima e também foi acionado as equipes da ECONORTE e do Corpo de Bombeiros de Cornélio Procópio.

Os Socorristas da ECONORTE que realizaram o atendimento foram: Paulo e William.

Por: Elizeth C. V. Tinti

Aprovada construção de UBS em 55 municípios do Paraná, Amoreira tá na lista




O Ministério da Saúde aprovou o projeto para a construção Unidades Básicas de Saúde (UBS) em 55 municípios do Paraná, conforme anunciado pelo deputado André Vargas (PT-PR) no final do ano passado. A construção dessas UBSs faz parte do Plano Nacional de Implantação de Unidades Básicas de Saúde, instituído pelo Ministério da Saúde.

O deputado federal André Vargas anunciou ontem, 27/04, a aprovação do projeto, que prevê, por exemplo, três delas para Londrina. Curitiba, Cascavel, Maringá, Rolândia, Arapongas e Pinhais também vão receber mais de UBS. Serão investidos aproximadamente R$ 200 mil do governo federal para construção de cada unidade.

Vargas explica que esta é uma das políticas do governo Lula, que se preocupa em popularizar e dar condições de para solucionar os problemas de saúde da família. “São projetos que nós temos cuidado e zelo, portanto nós estamos bastante felizes com essa fase adiantada da aprovação dos projetos, junto ao Ministério da Saúde”, completou.

As UBS serão preparadas para receber as equipes de Saúde da Família, que dão assistência básica à população. O recurso do governo federal será para a construção da unidade, caberá aos municípios equipar a UBS. Caso os municípios não executem o combinado com o órgão, o dinheiro terá que ser devolvido. O início da operação também depende dos municípios.

Segundo André Vargas depois de aprovados os projetos, a próxima etapa pode ser considerada como uma fase final, já que existe uma diferença neste projeto, os recursos são liberados antes da própria execução da obra. “Esses são processos menos burocratizados, onde os recursos já estão disponíveis para que as prefeituras possam fazer o processo licitatório e construam essas unidades”, ressaltou.

O deputado ainda lembra às prefeituras de Rolândia e Arapongas para que fiquem atentas às datas e não percam os prazos necessários para o cumprimento das documentações exigidas e consequentemente o recurso viabilizado pelo Ministério da Saúde.

Vejam as cidades contempladas:
Altamira do Paraná
Altônia
Ângulo
Apucarana
Arapongas
Barbosa Ferraz
Boa Vista da Aparecida
Cambé
Cambira
Campo Bonito
Campo Mourão
Cascavel
Catanduvas
Cerro Azul
Cianorte
Clevelândia
Colorado
Coronel Vivida
Cruzeiro do Oeste
Curitiba
Diamante do Sul
Francisco Beltrão
Grandes Rios
Guairacá
Guarapuava
Guaraquecaba
Ibiporã
Itauna do Sul
Ivaté
Japira
Jardim Alegre
Laranjeiras do Sul
Londrina
Marilândia do Sul
Maringá
Matelândia
Nova América da Colina
Nova Tebas
Palotina
Paranavaí
Pinhais
Porto Vitória
Quatro Barras
Rolândia
Sabáudia
Santa Isabel do Ivaí
São João
São Sebastião da Amoreira
Sapopema
Tamarana
Tapira
Teixeira Soares
Telêmaco Borba
Terra Boa
Três Barras do Paraná

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Menor mãe da Grã-Bretanha relata dificuldades para cuidar do filho


A menor mãe da Grã-Bretanha descreveu as dificuldades de cuidar de seu filho que, aos 14 meses de idade, é quase tão alto quanto ela.
Amanda Moore, de 25 anos, de Hinckley em Leicestershire, arriscou a vida para dar à luz Aidan.
Amanda tem uma rara doença óssea que prejudicou seu crescimento. Ela mede apenas 90cm e não consegue ficar em pé.
Com 70 cm, Aidan já é mais alto do que sua mãe quando ela está sentada. “Agora que ele está andando, é um trabalhão para alguém do meu tamanho”, disse ela à agência britânica SWNS.
A mãe disse acreditar que Aidan pode ficar tão alto quanto seu pai, Steven Fyfe, 20 anos, que mede 1,8 metro.
“Quando sento no chão para brincar com ele, ele já fica mais alto do que eu e ele tem só 14 meses.”
“Ele está ficando grande e forte e logo vamos ter que dizer para ele que ele tem que ter cuidado com a mãe”, afirma.
“Tem sido difícil porque ele tem corrido a minha volta desde que começou a engatinhar.”
“A maioria dos meninos é mais alta do que suas mães, mas não pouco depois de um ano.”
Amanda Moore sofre de osteogênese imperfeita, doença caracterizada por ossos quebradiços. Ela nasceu com 14 ossos quebrados e médicos a haviam alertado que uma gravidez poderia ser fatal.
Mas Aidan nasceu em fevereiro de 2009 pesando cerca de 2,5 quilos e não herdou a doença da mãe.
Ele hoje pesa 9,9 quilos, quase metade do peso de sua mãe (25,4 quilos).
Leia também: Teen americana de 2.09 metros é terror de adversários no basquete
“Logo Aidan vai ser maior do que eu e estamos pensando em como vou conseguir movê-lo pela casa em minha cadeira enquanto Steve está no trabalho”, diz Amanda.
O casal afirma que não descarta ter outro filho.
“Foi difícil, mas Aidan está indo tão bem”, disse o pai.
“Ele é um menino grande e logo será muito maior do que a mãe dele.”
“Quando Amanda engravidou os médicos nos disseram que ela ou o bebê poderiam morrer, ou até os dois.”
“Mas os dois estão saudáveis e somos uma família de muita sorte.”

PLANTÃO DE POLICIA DAS ÚLTIMAS HORAS


SÃO JERÔNIMO DA SERRA:

ATENDENDO SOLICITAÇÃO A EQUIPE DE SERVIÇO DESLOCOU ÀS 18:40HS. AO HOSPITAL MUNICIPAL ONDE DEU ENTRADA, VÍTIMA DE UM CORTE PROVOCADO POR GOLPE DE FOICE NO PÉ DIREITO, O SR. JAIR VIEIRA, 42 ANOS. A VÍTIMA RELATOU QUE O AUTOR DA AGRESSÃO TERIA SIDO UM CIDADÃO CONHECIDO COMO GENÉSIO, MORADOR NO ASSENTAMENTO DOM ÉLDER. COMO NÃO FOI LOCALIZADO O AGRESSOR A VÍTIMA FOI ORIENTADA.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA:

A EQUIPE DE SERVIÇO DESLOCOU ÀS 19:15HS. ATÉ O HOSPITAL MUNICIPAL ONDE HAVIA UM HOMEM FERIDO NO ROSTO POR FACA. TRATAVA-SE DE LEONEL ANTONIO ROSA, 46 ANOS, O QUAL RELATOU QUE O AUTOR DA AGRESSÃO FOI UM ANDARILHO QUE CAMINHAVA COM A VÍTIMA. PELA PRAÇA GEREMIAS LUNARDELLI. FOI FEITO PATRULHAMENTO MAS O AGRESSOR NÃO FOI LOCALIZADO, A VÍTIMA FOI ORIENTADA.

PROGRAMAÇÃO DAS FINAIS DA 12ª COPA ASSAÍ DE FUTEBOL SUIÇO

No próximo sábado acontece as finais da COPA ASSAÍ de Futebol Suiço com a seguinte programação -

13:45 hs - AQUARELA TINTAS X JET GÁS/SOLAR MOVEIS - pré senior

15:00 hs - CAFC/DROGAMAIS X AZUL CLUBE(STO ANTONIO DO PARAISO - senior

16:00 hs - MERDÃO/TOK MOVEIS X CONJUNTO ASSAÍ - master

17:00 hs - ROBERTO SUP MERCADOS X COPASA - veteranos

18:00 hs - JET GÁS/SOLAR MÓVEIS X CURIÚVA - livre

terça-feira, 27 de abril de 2010

Carreira Solo: Sandy volta ao cenário musical, após fim da dupla com irmão

Demorou, mas Sandy, enfim, está de volta ao cenário musical, agora em carreira solo, sem o irmão Júnior Lima. E para contar as novidades do lançamento de seu CD, Manuscrito, a cantora reuniu a imprensa, na tarde desta terça-feira (27), em São Paulo.

Para a longa ausência, ela explica ter sido em função da nova vida de casada com o músico Lucas Lima:

“Resolvi voltar para essa vida, porque já descansei bastante. Dormi tarde, acordei tarde e cuidei da minha casa. (…) Mas aprendi rápido e me acostumei com essa rotina. Gosto de ser dona de casa, de dar atenção à minha vida pessoal", disse Sandy, sobre a volta ao trabalho, que ainda não tem uma turnê de shows definida. Sobre possíveis críticas que poderá ter em sua carreira solo, a cantora explicou:

"Acho complicado agradar a crítica especializada. É mais fácil agradar o público do que a crítica".

Sobre ser sempre tão reservada quanto à vida pessoal, Sandy justifica:  "(..) pago um preço por isso. O fato de eu não expor minha vida pessoal, não significa que ela não exista cheia de imperfeições e probleminhas. Por isso eu sou taxada. É o preço que eu pago", conclui.

North Korea vs Portugal - 1966 World Cup - para nós apaixonados pelo futebol - jogo fantástico da COPA DO MUNDO de 1966 -

QUAL É MAIS FACIL, OU MAIS DIFÍCIL? FAZER ALGUEM TRISTE OU FELIZ?

É difícil fazer alguém feliz, assim como é fácil fazer triste.
É difícil dizer eu te amo, assim como é fácil não dizer nada
É difícil valorizar um amor, assim como é fácil perdê-lo para sempre.
É difícil agradecer pelo dia de hoje, assim como é fácil viver mais um dia.
É difícil enxergar o que a vida traz de bom, assim como é fácil fechar os olhos e atravessar a rua.
É difícil se convencer de que se é feliz, assim como é fácil achar que sempre falta algo.
É difícil fazer alguém sorrir, assim como é fácil fazer chorar.
É difícil colocar-se no lugar de alguém, assim como é fácil olhar para o próprio umbigo.
Se você errou, peça desculpas...
É difícil pedir perdão? Mas quem disse que é fácil ser perdoado?
Se alguém errou com você, perdoa-o...
É difícil perdoar? Mas quem disse que é fácil se arrepender?
Se você sente algo, diga...
É difícil se abrir? Mas quem disse que é fácil encontrar
alguém que queira escutar?
Se alguém reclama de você, ouça...
É difícil ouvir certas coisas? Mas quem disse que é fácil ouvir você?
Se alguém te ama, ame-o...
É difícil entregar-se? Mas quem disse que é fácil ser feliz?
Nem tudo é fácil na vida...Mas, com certeza, nada é impossível
Precisamos acreditar, ter fé e lutar
para que não apenas sonhemos, Mas também tornemos todos esses desejos,
realidade!!!

Cecília Meireles

Um ícone da poesia brasileira

PREFEITURA DE SANTA CECÍLIA DO PAVÃO ESTÁ FAZENDO REPAROS NAS ESTRADAS RURAIS





A Secretaria de Obras do Município está nas Estradas do Bairro 700 Alqueires. Começou os trabalhos pela propriedade do Sr. Jaime Costa, passando pela propriedade do Sr. Geraldo Singulani, do Sr. José Santana até a propriedade do Zé 18.
Neste percurso foram realizados reparos, bem como a manutenção nos carreadores que dá acesso às propriedades.
Manilhas estão sendo colocadas, pra evitar que o excesso de água das minas e da chuva invada a estrada.
Em um trecho a Retro Escavadeira trabalha nas laterais para drenar a água que estava indo direto nas estradas, e que devido o excesso de chuva dos últimos meses, causou alguns danos.

Também a Pá Carregadeira executou um bom trabalho, fazendo a limpeza nas laterais das estradas e carreadores em todo o percurso.

Em seguida, a Moto niveladora faz os reparos finais para deixar este trecho em bom estado de uso, proporcionando aos agricultores melhores condições para o escoamento da safra. Também para melhorar o acesso à sede do Município.

Readequação das Estradas no trecho entre as propriedades do Sr. Olício Monteiro e Sr. Luiz Dutra também está acontecendo.
Obras também acontecerão em outro trecho. Começando pela Água do Paulo, Estrada Secundária, sentido Bairro Duzentos Alqueires, será feita a Readequação e cascalhamento em virtude da necessidade de uma nova linha de transporte escolar.
“Com as chuvas o tráfego faz com que as vias sofram um desgaste mais intenso e isto requer reparos constantes. E é o que estamos sempre empenhados a fazer. Manter nossas estradas sempre em bom estado, melhorando o acesso dos veículos que fazem o transporte escolar e dos agricultores.” Comenta o Vereador Cláudio Covre“Cuidar e manter as estradas e pontes em bom estado de conservação não é uma despesa e sim um investimento. É preciso lembrar que vários caminhões utilizam das estradas para escoamento da produção durante o ano inteiro. A malha viária rural é de importância vital para a economia de nosso Município, e por isso as condições de sua infra-estrutura são primordiais”. – Conclui Edimar Santos

SILVÉRINHO FOI VICE-CAMPEÃO DA 2ª ETAPA INDIVIDUAL DE SINUCA DE LONDRINA


Não foi diferente do ano anterior, nosso amigo Romeu recepcionou todos os atletas, na sexta feira, no hotel CEDRO, de frente ao Clube 277, proporcionando um excelente jantar a todos os atletas (Peixe pescado por nosso atleta Batata).
Repetimos a boa presença de atletas (53) de Cascavel, na 2ª etapa do Circuito Paranaense Individual – CPI de Londrina, torneio aberto à todos os interessados, assim distribuídos:
Curitiba – 19 atletas
Maringá – 2 atletas
Campo Mourão – 2 atletas
Londrina – 30 atletas (sendo alguns de Maringá, porém defendendo o Grêmio
Londrinense)
Londrinense vem demonstrando uma ótima performance nos individuais, classificou cinco dos oito atletas nas quartas de finais, tivemos dois atletas do CAS e mais um do Clube 277. Novamente tivemos um confronto entre Cleber e Vaca na semifinais, mais desta vez Vaca superou Cleber. Vaca e Silverinho de Londrina (surpresa do campeonato) fizeram a final, a experiência do Vaca prevaleceu, venceu com facilidade o confronto (4x0).
Os melhores classificados foram:

VACA
LONDRINENSE

SILVERINHO LONDRINA
LONDRINA

CLEBER
LONDRINENSE

MARQUINHOS
CAS

DANILO
LONDRINENSE

ODILON
CAS

ESPANHOL
LONDRINENSE

INACIO
LONDRINENSE
Nos arquivos em anexo, poderão ser encontrados os detalhes dos jogos da etapa, classificação geral do Ranking Parananense e Brasileiro.

Resultado jogos CPIRanking ParanaenseRanking para o Brasileiro

CBN - A rádio que toca notícia - Esporte

CBN - A rádio que toca notícia - Esporte

PR e SC têm 14 mil fora de casa


As chuvas dos últimos dias já fizeram com que cerca de 14 mil pessoas deixassem suas casas no Paraná e em Santa Catarina. No Paraná, segundo a Defesa Civil, há 8.647 desalojados (pessoas que procuram a casa de parentes ou amigos) e 1.178 desabrigados (que procuram abrigos públicos). Em Santa Catarina, há 440 desabrigadas e 4 mil desalojados. Um total de 94 municípios dos dois estados foram afetados, 41 no Paraná e 53 no estado vizinho. Doze cidades catarinenses decretaram situação de emergência: Caçador, Coronel Freitas, Leblon Régis, Chapecó, Xavan­tina, Jaborá, Dona Emma, Pre­sidente Castelo Branco e Apiúna, Rio das Antas, Rio do Campo e Timbó Grande.


Segundo a Defesa Civil de Santa Catarina, 220 mil pessoas foram atingidas e 1.127 residências sofreram algum tipo de dano. A cidade de Caçador está com 25 mil pessoas afetadas. Em Blu­menau, o nível do Rio Itajaí-Açu atingiu 8,44 metros acima do normal. Na BR-116 houve queda de barreira em Lages e a rodovia está parcialmente interditada nas proximidades do km 251.

Alagamento na cidade catarinense de Lages: 53 cidades, 1.127 residências e pelo menos 220 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas no estado vizinho
Estado terá mais um dia chuvoso e queda de temperatura
As fortes chuvas que caem sobre a região Sul do país devem continuar hoje apenas no Paraná, e no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. De acordo com o site Climatempo, as demais áreas da região terão tempo seco a partir de hoje, quando a frente fria que está sobre os três estados avança para o norte, em direção a São Paulo e ao Mato Grosso do Sul.

640 afetados nos Campos Gerais
O transbordamento de rios desalojou várias famílias na região dos Campos Gerais entre domingo e ontem. Pelo menos 640 pessoas foram afetadas e 290 foram encaminhadas para abrigos ou seguiram para a casa de parentes. Em Prudentópolis, na região central, um lago artificial transbordou na Vila da Luz e deixou 110 pessoas desabrigadas.

No Paraná, subiu para 41 o número de municípios que registraram estragos. Segundo a Defesa Civil, 244 mil pessoas foram afetadas em todo o estado. Por volta das 18 horas de ontem havia 3.549 residências atingidas. Até o início da noite, nenhum município paranaense havia decretado estado de emergência.
Em Curitiba, 3.679 pessoas foram atingidas. Ontem, 19 pessoas permaneciam em dois abrigos da prefeitura. Duas pessoas estão desaparecidas: o motorista de um veículo Fiat Marea que caiu no Rio Iguaçu, em São José dos Pinhais, na noite de sábado, e um rapaz de 23 anos que caiu no Rio Atuba, no Bairro Alto, na tarde de sexta-feira. Em Pinhais, as chuvas atingiram 3,5 mil pessoas.


O Rio Grande do Sul também começou a enfrentar transtornos. Em Iraí, na divisa com Santa Catarina, o Rio do Mel invadiu dez casas e forçou os moradores a procurar abrigo na casa de parentes e amigos. Em São Borja, na fronteira com a Argentina, o Rio Uruguai subiu nove metros. Os alagamentos são provocados pela cheia do Rio Uruguai.


Realocação
As chuvas levaram a Companhia de Habitação (Cohab) de Curitiba a antecipar a realocação de parte das 415 famílias que vivem em situação de risco à margem do Rio Atuba, nas Vilas Paraíso e Higienópolis, no Bairro Alto. Elas vão ocupar as primeiras unidades das Moradias Faxinal, no Santa Cândida.


A mudança, que estava prevista para maio, começou ontem, com cinco famílias. Até amanhã, mais 61 deverão ser transferidas. Até o fim de maio, mais 38 famílias devem estar fora de risco. O objetivo é realocar todas até o fim do ano. Na sexta-feira, 40 famílias ficaram desabrigadas na região. As unidades estão prontas, mas a estação de tratamento de esgoto que atenderá ao empreendimento não foi concluída, o que deverá ocorrer até maio. Por enquanto, o esgoto será escoado para uma fossa séptica.


Em dezembro, as chuvas provocaram estragos semelhantes. “Agora estamos indo para um lugar seguro, mas já perdemos tudo o que a gente suou para comprar. Se essa solução era possível, podiam ter feito antes”, protesta a operadora de caixa Valéria Bruna da Silva, 25 anos. Ela mora com o marido e dois filhos em uma casa de madeira sobre o barranco do rio.


Para quem ficou para as próximas etapas, resta o medo de novas enchentes. A dona de casa Priscila Godói de Souza, 20 anos, mora do outro lado da rua que dá acesso às casas do barranco, mas também foi prejudicada. “Ninguém sabe ao certo quando será nossa vez. A gente está aqui por falta de opção”, lamenta.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Santa Cecilia do Pavão tem 7 importantes obras através de recursos prórpios e convênios estadual e federal

Por volta de 1.100 computadores para alunos e professores da rede municipal. Construção do Coreto Digital e ainda outras investimentos.
 
Em Santa Cecília do Pavão, há pelo menos 7 importantes obras em andamento, diz o prefeito Edimar Santos.
 
Programa de inclusão digital prevê a chegada de 1.100 laptops para cada um dos 1018 professores e alunos da rede municipal de ensino. Daquele total, 590 microcomputadores já estão à disposição da cidade, conforme programa do governo federal.
 
Pelo país afora, a iniciativa tem contemplado as cidades de Tiradentes, em Minas Gerais, e a paranaense Santa Cecília do Pavão, que articula a vinda do presidente Luís Inácio Lula da Silva por ocasião da entrega dos equipamentos.
 
O Colégio Estadual Jerônimo Farias Martins ganha uma quadra coberta, a partir de investimentos do governo estadual, no valor de R$ 286 mil. O projeto de instalação de Biblioteca Cidadã segue a todo vapor naquela localidade. Depois da etapa de fundação da obra, a próxima etapa consiste no começo do levantamento das paredes do prédio, relata ainda o prefeito.
 
Quarta importante obra naquela localidade se refere à implantação de calçadão na avenida Cícero José dos Santos, que serve de ligação ao centro de eventos municipal. Segundo Edimar, aquele empreendimento proporcionará área para prática de caminhada da população, tratando-se de projeto de urbanização da cidade.
Santa Cecília do Pavão realiza ainda obras de pavimentação de poliédrico de 4 mil metros quadrados no conjunto habitacional Leonáercio Soares. Com recursos próprios, o empreendimento vai beneficiar principalmente as 120 unidades habitacionais daquela localidade.
 
Pavimentação asfáltica no município envolve também o acesso ao Centro de Eventos municipal, através da rua Ouro Preto, relata ainda o prefeito Edimar Santos. Outras obras incluem a construção de portal de acesso à cidade, no valor de R$ 400 mil. A grande conquista de Santa Cecília se refere também à construção do Coreto Digital. Localizado na área central da cidade, o empreendimento consiste em construção de 8 metros de altura, todo de vidro, contando com dois pavimentos.
 
No primeiro pavimento, funcionará espaço para projetos de incentivo a cultura popular, artes plásticas e demais expressões artísticas. No segundo pavimento, acontecerá o projeto Cidade Digital, com computadores à disposição da população para acesso gratuito à internet.
Para o prefeito Edimar Santos, os investimentos e obras conquistadas por seu município acontecem também em função do trabalho desenvolvido pelo deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli (PMDB) e do federal Alex Canziani (PTB).
 
O prefeito destaca ainda o trabalho de articulação e mobilização, além da apresentação de projetos junto aos governos federal e estadual, como forma de viabilizar aquelas importantes obras. Em sua avaliação, o que faz a diferença também na captação de investimentos para o município é a moralidade e transparência da administração pública municipal, com todas certidões disponíveis e suas contas regularizada

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO É CONSIDERADA ÁREA LIVRE DO ANALFABETISMO



Santa Cecília do Pavão recebeu, na última terça-feira (20.04), homenagem do Governo do Estado do Paraná e da Secretaria de Estado da Educação, pelo compromisso de superação do analfabetismo. Santa Cecília e outros 33 Municípios foram considerados áreas livres do analfabetismo.

Dos 34 Municípios premiados pela SEED, apenas Santa Cecília do Pavão, Leópolis e Rancho Alegre, pertecem à AMUNOP. Os demais Municípios são: Arapuã, Bela Vista da Caroba, Bom Jesus do Sul, Cafelândia, Douradina, Fernandes Pinheiro, Flórida, Iguatu, Iretama, Itaipulândia, Japira, Marechal Cândido Rondon, Maripá, Nova Aliança do Ivaí, Nova Santa Rosa, Paranapoema, Pato Bragado, Paulo Frontin, Pérola do Oeste, Piên, Pinhal de São Bento, Pitangueiras, Pontal do Paraná, Porto Rico, Pranchita, Santa Mônica, São Jorge do Oeste, São Manoel do Paraná, Serranópolis do Igaçu, Sulina e Teixeira Soares.

O compromisso do Governo de promover a alfabetização tem resgatado a cidadania de milhares de paranaenses. O programa Paraná Alfabetizado mobilizou a sociedade e acabou com o analfabetismo em 34 municípios do Paraná, informou a secretária da Educação, Yvelise Arco-Verde, na Escola de Governo desta terça-feira (20), em Curitiba. “A somatória de esforços dos professores das 23 mil turmas, o trabalho dos chefes dos Núcleos de Educação, toda uma equipe que organizou as caravanas da alfabetização tornaram o dia de hoje possível”, disse o governador Orlando Pessuti.

“Alfabetizando pessoas estamos promovendo a inclusão social e a cidadania. O dia de hoje é especial. São 34 municípios que já conseguiram chegar a esta condição de áreas livres do analfabetismo”, afirmou Pessuti. O governador lembrou que este trabalho é feito no Brasil inteiro, mas no Paraná é tratado de forma especial.

Yvelise ressaltou as parcerias como fundamentais para o desenvolvimento do Programa Paraná Alfabetizado. “Para que o programa acontecesse foi importante a parceria com o Ministério da Educação, com os 399 municípios do Estado, com as nossas universidades, com todas as Secretárias, com instituições, empresas, igrejas, com a sociedade em geral e conseguimos avançar neste processo”.

A secretária salientou que a continuidade da escolarização é necessária para que o aluno possa fortalecer seu processo de aprendizado. “É importante que este processo não termine. Precisamos dar continuidade na alfabetização com a Educação de Jovens e Adultos”, disse.
Segundo Yvelise, os dados apontam a existência de 15 milhões de analfabetos no Brasil. Para ela, a superação do analfabetismo é a concretização de um sonho coletivo dos que acreditam na cidadania e depende do comprometimento da sociedade.

PROGRAMA – O Paraná Alfabetizado é desenvolvido pelo Governo do Estado em parceria com o governo federal e prefeituras municipais, além da sociedade civil. Premiado em 2005 pelo Ministério da Educação com a Medalha Paulo Freire, como um dos melhores do País no combate ao analfabetismo, o programa foi implantado em 2004 e tem possibilitado uma significativa redução das taxas de analfabetismo no Paraná.

Segundo dados do Censo Populacional do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no ano de 2000 havia no Paraná aproximadamente 649 mil pessoas com mais de 15 anos que não sabiam ler e escrever. Desde então mais de 360 mil pessoas foram alfabetizadas.

DEFINIDOS OS FINALISTAS DO CAMPEONATO REGIONAL DE AMOREIRA

COM BOA CAMPANHA FAZENDA AMERICANA VAI À SEMI-FINAL

COPA ZÉ CEARENSE DE FUTEBOL DE CAMPO 2010 - RESULTADOS DA RODADA DE ONTEM 25/04/2010

08:45 HRS – FAZENDA AMERICANA 3 X 3 REAL 10 (B)
GOLS

GOLS – FAZENDA AMERICANA
ANDERSON (BARBINHA) – 1 GOL
DIEGO MOURA – 1 GOL
VAGNER (VAGNINHO) – 1 GOL

GOLS – REAL 10
BERNARDO – 1 GOL
MARCOS PACHECO – 1 GOL
CLEITON DA SILVA – 1 GOL

3:45 HRS – CAFC DROGAMAIS 6 X 1 PINHAL (A)

GOLS – CAFC DROGAMAIS
CELINHO – 6 GOLS

GOLS – PINHAL
JOÃO GUILHERME – 1 GOL

A PARTIR DE AGORA TODOS OS JOGOS SERÃO NO PERÍODO DA TARDE E NENHUM DELES SERÃO ALTERADOS.

PROXIMA RODADA – SEMIFINAIS - DIA 02/05/2010

13:30 HRS – CAFC DROGAMAIS X FAZENDA AMERICANA
15:30 HRS – REAL 10 X PINHAL

FINAL – 09/05/2010

DISPUTA DO 3º LUGAR
13:30 HRS - 1º JOGO – PERDEDOR JOGO 1 (SEMI) X PERDEDOR JOGO 2 (SEMI)
DISPUTA 1º LUGAR
15:30 HRS - 2º JOGO – GANHADOR JOGO 1 (SEMI) X GANHADOR JOGO 2 (SEMI)

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM