Esporte NOTÍCIAS

sábado, 5 de setembro de 2009

PROJETO OFERECE INFORMÁTICA DE GRAÇA EM SANTA CECILIA DO PAVÃO

Cidade tem cobertura gratuita de internet e curso de informática de graça para jovens e adolescentes: assista o video: http://www.youtube.com/watch?v=IlHXBAHsh0A

Programa Caminhos da Produção: Produtores podem fazer inscrição até dia 11 de Setembro

O Programa " Caminhos da Produção" que consiste em oferecer aos produtores do município de Santa Cecília do Pavão transporte gratuito ao Ceasa e preparação do solo gratuitamente tem cadastramento até o dia 11 de setembro no Departamento de Agricultura das 8h00 as 11h30 e das 13h00 as 17h00 no prédio da Emater.

Poderão cadastrar agricultores, produtores, meeiros e arrendatários para o plantio de legumes, verduras e flores, após o cadastramento será feita a divulgação da seleção dos contemplados.

A seleção obedecerá aos seguintes critérios:
a) menor quantidade de área de plantio;
b) residente na área cultivada;
c) maior numero de pessoas da família residente na terra;
d) tempo de emissão da nota de produtor municipal;
e) não possuir outra fonte de renda.

“ Nossa vontade é atender todos, porém estamos enfrentando uma forte queda na arrecadação, por isso foi necessário reduzir os recursos do programa neste ano”. Comentou o prefeito Edimar.

O programa vai auxiliar os produtores de legumes, verduras e flores para a comercialização e o transporte até o CEASA gratuitamente, além de providenciar a preparação do solo gratuitamente com trator do município.

" O transporte de tomate, por exemplo, custa R$ 2,00 por caixa, assim a prefeitura vai assumir esse transporte gratuitamente", explicou José Santana, Diretor do Departamento de Agricultura.

Colégio Jerônimo Farias vai receber construção de quadra coberta


O Colégio Jerônimo Farias Martins em Santa Cecilia do Pavão recebeu autorização para construção de quadra coberta. A ordem de serviço para o início das obras foi entregue ao prefeito Edimar Santos nesta quarta-feira (02/09) pelo Superintendente da SUDE Luciano Mewes em Curitiba.

MODELO – O projeto de construção de quadra cobertura foi realizado pela Superintendência de Desenvolvimento Educacional (Sude). O investimento previsto é na ordem de R$ 286 mil e será executada pela Construtora Guilherme de Cascavel vencedora do certame licitatório.

“Hoje os estudantes recebem aulas de educação física no tempo. Quando chove as aulas precisam ser canceladas”, informou o diretor do colégio Elio Francioli. Segundo ele, além das aulas, a cobertura vai permitir a utilização da quadra para várias atividades culturais e esportivas. “Esta obra é uma antiga reivindicação e uma grande conquista do nosso município, graças a dedicação do prefeito Edimar Santos, investimentos do Governo Roberto Requião e apoio do Deputado Estadual Romanelli”, afirmou Elio Francioli diretor do colégio.

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM